Olá Boa noite a todos,
quis expressar a minha opnião sobre o estado mediocre que se encontra o clube e quero perceber o porque desta situação e porque não ha soluções á vista.
eu ando preocupado com o nosso clube, não só pelos maus resultados mas principalmente por não se notar que haja um projecto real para mudar o estado de coisas.
eu apesar de novo, sou bastante sensato, oiço todas as opniões de sportinguistas…e penso que a realidade é esta:
mais ao menos quando o novo estadio jose de alvalade ficou pronto…começou se a perceber que a situação financeira do clube era preocupante, a sad apresentava prejuizos desde algum tempo, com o estadio novo a divida ainda ficou maior, não entrava dinheiro nem de vendas nem patrocinadores, ou seja, rien!
desde essa altura ate agora, o Scp teve um ano uma grande equipa: do ano que chegamos á final da taça uefa. não ganhamos nada, não entramos na liga dos campeões, essa equipa foi destruida, não houve vendas significativas e a equipa começou do zero.
começou do zero, despedindo o senhor josé peseiro e contrataram entao o senhor paulo bento. ele não fez mais do que aproveitar os jogadores que tinha, ir buscar uns juniores, contratar um ou dois jogadores em dezembro e assim conseguiu o 2ºº lugar, lutando até ao fim o titulo.
passado 3 anos a situação é a mesma antes da era Paulo Bento começar: 75% da equipa é igual á primeira epoca do paulo bento, houve uma venda de um jogador significativa (que não se sabe para onde foi o dinheiro porque o passivo não desce e a sad continua a apresentar prejuizo), ta provado que temos mais jogadores que podiam jogar na união de leiria do que um grande, financeiramente o clube ta pior, cada ano que passa temos pior equipa ( os que la estavam estão cada ves pior, os que se contrataram foiram barrete ou mal aproveitados), não ha vendas…obvio que dizem que não dinheiro.
o treinador paulo bento é conflituoso, á conta dele perdemos o rodrigo telo ( a meu ver), teve conflitos com liedson, vuk, stoi, aprovou purovic, tiui, abel, andre marques, pedro silva, postiga, rochemback…mimou o joão moutinho e o veloso, estragou o djaló como jogador, so conhece uma tactica e um plano B de porcaria e muito mais … deu despesa á SAD, ou seja, nos afundou ainda mais.
actualmente o clube arranjou um conflito com o organismo que gere a arbitagem meus amigos! isto quer dizer que jamais vamos ganhar alguma coisa enquanto o Paulo bento for treinador.
ele fez um bom trabalho durante um ano e meio.
agora podem me dizer: tivemos 3 anos na liga dos campeões! ainda por cima…é preciso ter lata…só ai dá uma media de 12 milhões de euros por epoca, ou seja, 36 milhões de euros, e dizem que não ha dinheiro?
o nosso orçamento é mais que pago com a liga dos campeões, patrocinadores e bilheteira.
não quiseram renovar a equipa enquanto podiam agora quero ver como vai ser, desperdiçaram vendas de jogadores que se julga que são estrelas é o que dá.
12 milhoes pelo João Moutinho, 12 milhoes pelo Miguel Veloso, 8 Milhões pelo Djaló, 23 milhões pelo nani …como estão habituados a dinheiro só venderam o nani porque é sempre mais e da pa gastar nas meninas e tal. o resto é pinets!
a soma destes 3 dava para contrar uns 20 jogadores ( ca, argentina, brasil) 10 deles podiam ser barrete mas outros 10 rendiam mais do que os 4 que mencionei e a equipa seria bem mais competitiva. depois ainda temos a sorte de termos uma academia que quase todos os anos nos oferece um bom jogador.
o exemplo do porto é ilustrativo disso: não compram a toa, compram com conhecimento, com analise, …uns rendem outros não…mas no fim o saldo é bem positivo.
como esta o nosso clube, prevejo que esta epoca ficamos em 4º ou em 5º lugar, vamos vender os melhores jogadores por valores absurdos, irão comprar mal e o clube irá cair. é um ciclo vicioso!
queria dizer muito mais mas prefiro ler comentarios e indo comentando.
saudações