Tinga no Dortmund!

O nosso “ex-atleta” Tinga que saiu do Sporting devido a problemas familiares :wink: ,
está prestes a assinar contrato com o Dortmund. Tinga foi considerado o 8° melhor centro-campista do compeonato Brazuca.
O valor da transferência é 3 milhões de Euros!!!
Alguem se lembra qual foi a valor transferencia do Tinga quando saiu do Sporting (ou foi custo-zero)?

Saudações Leoninas.

O valor da transferência é 3 milhões de Euros!!! Alguem se lembra qual foi a valor transferencia do Tinga quando saiu do Sporting (ou foi custo-zero)?
O Sporting recebeu 300 mil euros pagos em prestações, o grande Labarthe que joga no Olivais e Moscavide, e uma percentagem do passe de um tal Cleiton Xavier, de quem nunca mais ninguém ouviu falar.

Long live Cácá Mãos de Gelatina, o incomparável prestidigitador negocial, que num passe de mágica faz o dinheiro desaparecer aqui e aparecer acolá.

Agora já é bom !!!

Quando cá estava até bateram palmas por se ir embora…

Ele queria ir embora, porque não estava a ser opção regular do treinador, seria incomportável manter cá o jogador contra a sua vontade, não foi um negócio muito vantajoso é certo, mas ele também veio a custo zero.

Não era o Borussia de Dortmund que estava à beira da falência? Com negócios destes não admira nada.

Ele queria ir embora, porque não estava a ser opção regular do treinador, seria incomportável manter cá o jogador contra a sua vontade, não foi um negócio muito vantajoso é certo, mas ele também veio a custo zero.
Queria ir embora e todos bateram palmas, tal como o Nuno Lapa referiu. Sou sincero ... foi um jogador que sempre gostei, porque gosto deste tipo de jogadores que trabalham em prol da equipa, contudo também sei que não conseguiu ser constante no SPORTING, tal como o foi por periodos.
Agora já é bom !!!

Para mim sempre foi bom, vai lá ver se falei mal dele ou bati palmas quando se foi embora…

Mas o problema não é esse. Bom ou mau, um jogador de 27 anos não valoriza 1000% no espaço de um ano. Ou foi mal vendido ou está a ser mal comprado. O Tinga é internacional brasileiro. Mesmo que quisesse muito ver-se livre do jogador, e por isso aceitasse pouco dinheiro, o Sporting podia ter-se acautelado no caso de uma futura transferência, em vez de ficar com o passe de um mono que nem para a II Liga serve e de um outro que nem se sabe onde anda.

Mas isto sou eu que só digo mal. Vendemos um jogador em saldo, um ano depois outros vendem por dez vezes mais, e no pasa nada.

Aqui bate-se palmas,depois admiram-se quando essas saidas a quem eles bateram palmas saltam para outro clube devido ao seu sucesso.

Isto e normal nos Sportinguistas.

Antes de alguns continuarem … leiam isto para não se esquecerem do que escreveram quando o Tinga saiu » http://sportingcp.artinova.pt/viewtopic.php?t=276&postdays=0&postorder=asc&highlight=tinga&start=0

Eu já me lembrava bem do que disse, porque sempre apreciei o jogador e aplaudi a sua contratação, mas obrigado por recordares… :wink:

Não e pelo facto de ir para um clube que luta para nao descer na Alemanha que se torna bom jogador.

Ao serviço do Sporting Tinga foi uma nulidade total e cedo se viu que não tinha lugar na equipa.

Se os pobres alemães resolveram gastar o pouco dinheiro que lhes resta nesta amostra de jogador, problema deles…

O Tinga enquanto cá esteve, sempre foi muito esforçado mas nunca rendeu, portanto fiquei satisfeito quando se foi embora, porque achava que ñão tinha lugar no nosso clube.

Agora se podiamos ter acautelado mais o futuro e tal como diz o FLL incluir uma clausula com uma percentagem numa fututa venda, aí sim acho que ele tem razão, mas relativamente à sua saída não fui reler o tópico mas devo ter sido um dos que bateu palmas.

Agora já é bom !!!

Para mim sempre foi bom, vai lá ver se falei mal dele ou bati palmas quando se foi embora…

Mas o problema não é esse. Bom ou mau, um jogador de 27 anos não valoriza 1000% no espaço de um ano. Ou foi mal vendido ou está a ser mal comprado. O Tinga é internacional brasileiro. Mesmo que quisesse muito ver-se livre do jogador, e por isso aceitasse pouco dinheiro, o Sporting podia ter-se acautelado no caso de uma futura transferência, em vez de ficar com o passe de um mono que nem para a II Liga serve e de um outro que nem se sabe onde anda.

Mas isto sou eu que só digo mal. Vendemos um jogador em saldo, um ano depois outros vendem por dez vezes mais, e no pasa nada.

estranho no Bold que coloquei no teu post, dás duas hipoteses para o negocio Tinga … mas o restante post e o primeiro de todos, apenas te focas numa das hipoteses … quem fez o mau negocio foi o Spoorting … o Sporting não … o Caca!

Nós podemos colocar clausulas em tudo o que é vendas … deixa cá ver:

• Numa futura venda, queremos dinheiro.
  • Se a venda fôr para um clube rival, temos o direito de dizer que não, ou queremos mais dinheiro.
  • Se O Jogador voltar a Portugal apenas pode ser para o Sporting.
  • Se O Jogador apresar de não ter feito nada em Portugal, resolver começar a jogar á bola, queremos que nos devolvam o homem para uma segunda tentativa.
  • Se ele voltar a não jogar nada, temos o direito de o devolver e vcs ainda nos pagam mais alguma coisita!

Eu começo a achar que temos aqui demasiados potenciais agentes de jogadores. Todos sabem o que fazer nas vendas … especialmente depois de tudo estar feito.

Se Pagarem 10 Milhões pelo Tinga, que paguem … ele aqui não fez nada … foi bem vendido …

Este ano estamos a vender tudo o que aqui está a mais, e eu aposto que daqui a pelo menos 2 anos, teremos alguns iluminados a achar um excelente negocio que perdemos …

é mesmo facil jogar CM!

estranho no Bold que coloquei no teu post, dás duas hipoteses para o negocio Tinga ... mas o restante post e o primeiro de todos, apenas te focas numa das hipoteses ... quem fez o mau negocio foi o Spoorting ... o Sporting não ... o Caca!
Das duas hipóteses escolho uma, naturalmente. Tratando-se de um internacional brasileiro, 3 milhões de € é um valor normal, 300 mil é que é pouco.

O mau negócio repercutiu-se no Sporting, por responsabilidade de quem conduziu a negociação. É assim em qualquer clube, em qualquer empresa. O “Sporting” não se senta à mesa para negociar, quem se senta são as pessoas que trabalham para ele.

Nós podemos colocar clausulas em tudo o que é vendas ... deixa cá ver:
Também podemos falar a sério e tentar perceber que tipo de cláusulas fazem sentido. Será assim tão absurdo colocar uma cláusula em que o clube tem direito a uma percentagem futura? Ou colocar uma cláusula em que o regresso a Portugal para outro clube implique uma verba extra?
Eu começo a achar que temos aqui demasiados potenciais agentes de jogadores. Todos sabem o que fazer nas vendas ... especialmente depois de tudo estar feito.
Depois de tudo estar feito? Mas esta é uma situação inédita no futebol, por acaso? Será necessário um "iluminado" para incluir uma cláusula destas? Então há iluminados no Boavista e no Bordéus, que as impuseram nas transferências do Ricardo e do Deivid...

Para as cláusulas do regresso a Portugal, então, nem se fala. Já depois de o anão ter voltado para o beifica, vendemos o Quaresma ao Barça. Podia-se ter aprendido com o erro, mas não, e ei-lo agora no Porto. Repara também que o Sporting anda há anos para receber parte da transferência do Vidigal, e mesmo assim não se acautelou com garantias na venda do Enak. Resultado: mais 2 milhões a voar.

Os bons negociadores sabem que é mais barato aprender com os erros dos outros. Quando nem com os próprios erros aprendem… não são negociadores, são apenas burros.

Se Pagarem 10 Milhões pelo Tinga, que paguem .. ele aqui não fez nada ... foi bem vendido ...
É este tipo de mentalidade que há-de desculpar os grandes negócios que se vão fazer no futuro com o património imobiliário que vamos desbaratar. "Aquilo não rendia nada, foi bem vendido". Que sejam outros a lucrar com o que era nosso, who cares?... :roll:

O problema é que nós aqui, nunca nos enganamos, contratamos sempre bem e vendemos melhor…

O Tinga foi o negocio possivel na altura, veio a custo zero e foi vendido por algum dinheiro. Só porque vai para a alemanha não obriga a que forçosamente o sporting tenha realizado um mau negocio.

O Tinga não era mau jogador, mas como todos reconheciam na epoca havia um excesso de jogadores naquela posição. A sua venda foi a melhor solução.

O problema é que nós aqui, nunca nos enganamos, contratamos sempre bem e vendemos melhor....

O Tinga foi o negocio possivel na altura, veio a custo zero e foi vendido por algum dinheiro. Só porque vai para a alemanha não obriga a que forçosamente o sporting tenha realizado um mau negocio.

O Tinga não era mau jogador, mas como todos reconheciam na epoca havia um excesso de jogadores naquela posição. A sua venda foi a melhor solução.

Sim também acho que a saída dele à altura foi a melhor solução. Mas não é disso que se trata e não é disso que o FLL está a falar porra!

Não sentem que os brasileiros do Inter nos comeram?.. Não?.. Olha, eu sinto. Sinto que enquanto uns sabem fazer grandes negócios, outros são uns parolos autênticos…

E em relação às cláusulas, não só são possiveis, como pelos vistos são desejáveis! Mas quem é que tinha a posição forte, não era o Sporting? Querem o Tinga por 300k? O gajo quer voltar ao Brasil? Muito bem, mas vão aqui duas clausulazinhas no papel, ok brother?

Foi ele que marcou o primeiro golo do Sporting na Taça Uefa 04/05. :smiley:

É este tipo de mentalidade que há-de desculpar os grandes negócios que se vão fazer no futuro com o património imobiliário que vamos desbaratar. "Aquilo não rendia nada, foi bem vendido". Que sejam outros a lucrar com o que era nosso, who cares?... :roll:

O Tipo de mentalidade que eu tenho graças a deus é completamente diferente do teu tipo de mentalidade.
Começas por dize que é fácil incluir uma cluasula dessas numa venda … mas nem te passa pela cabeça que quem compra tb tem direito a palavra …certo ? Quem te disse a ti que quem o comprou queria uma cluasula dessas, quem te diz a ti que não era a unica hipotrese de fazer-mos dinhjeiro com o Tinga, quem te diz a ti que os 300 Mil que deram por ele não foi um grande negocio ?

O problem,a da tua mentalidade, é que deppois dos negocios feitos, e mesmo sem saberes pevides desses mnesmos negocios, achas que se poderia sempre ter feito mais, ou outras coisas.

Se calhar era melhor começarmos a falar sobre que clausulas colocar na venda do Douala, e quais as consequencias dessas mesmas clausulas no dinheiro que depois entra … ou no teu mundo perfeito, colocar clausulas numa venda, não baixa o valor de venda ?

O Tipo de mentalidade que eu tenho graças a deus é completamente diferente do teu tipo de mentalidade.
Do meu e de mais outros foristas que parecem ter entendido a questão.
Começas por dize que é fácil incluir uma cluasula dessas numa venda ... mas nem te passa pela cabeça que quem compra tb tem direito a palavra ...certo ? Quem te disse a ti que quem o comprou queria uma cluasula dessas, quem te diz a ti que não era a unica hipotrese de fazer-mos dinhjeiro com o Tinga, quem te diz a ti que os 300 Mil que deram por ele não foi um grande negocio ?
Diz-me o facto de um ano depois ser vendido por dez vezes mais.
O problem,a da tua mentalidade, é que deppois dos negocios feitos, e mesmo sem saberes pevides desses mnesmos negocios, achas que se poderia sempre ter feito mais, ou outras coisas.
Pois acho. Há experiências anteriores que o recomendam, e tenho a minha própria experiência profissional que me ensina a acautelar as eventualidades. Não preciso de saber detalhes dos negócios para nada.

O Sporting viu o Simão voltar de Barcelona para o beifica, e quando vendeu o Quaresma não se acautelou. O Sporting ficou a arder com um milhão de euros do Vidigal, e quando vendeu o Enak não se acautelou. Talvez o Barça não aceitasse comprar sem cláusula, talvez o Dínamo não aceitasse prestar garantias bancárias, e quem somos nós para impor condições que nos defendam?.. :roll:

ou no teu mundo perfeito, colocar clausulas numa venda, não baixa o valor de venda ?
Não sei se baixava, mas de 300 mil não se baixava muito. Talvez se pudesse ter abdicado dos passes dos dois prodígios brasileiros...
Do meu e de mais outros foristas que parecem ter entendido a questão.

Completamente de acordo no que toca a este assunto.

Começas por dize que é fácil incluir uma cluasula dessas numa venda ... mas nem te passa pela cabeça que quem compra tb tem direito a palavra ...certo ? Quem te disse a ti que quem o comprou queria uma cluasula dessas, quem te diz a ti que não era a unica hipotrese de fazer-mos dinhjeiro com o Tinga, quem te diz a ti que os 300 Mil que deram por ele não foi um grande negocio ?
Diz-me o facto de um ano depois ser vendido por dez vezes mais. [/quote]

hmmm … é uma boa forma de pensar … raisparta isso ter acontecido depois do negocio estar feito … Precisamos de usar os 5M€ para contratar um vidente!

Pois acho. Há experiências anteriores que o recomendam, e tenho a minha própria experiência profissional que me ensina a acautelar as eventualidades. Não preciso de saber detalhes dos negócios para nada.[/quote]

Pois claro que não … para ti é só meter clausulas em tudo o que fôr vendido, perder dinheiro imediato, ou bloquear mesmo as vendas … Toda a razão.

O Sporting viu o Simão voltar de Barcelona para o beifica, e quando vendeu o Quaresma não se acautelou. O Sporting ficou a arder com um milhão de euros do Vidigal, e quando vendeu o Enak não se acautelou. Talvez o Barça não aceitasse comprar sem cláusula, talvez o Dínamo não aceitasse prestar garantias bancárias, e quem somos nós para impor condições que nos defendam?... :roll:

Estranho … tinha a ideia de que na venda do simão existia uma clausula.
Mas tens razão … nós um clube rico, podemos sem qualquer margem de duvida vender mais barato para ter a tal clausula. Ou melhor nós podemos forçar o barça ou o dinamo a ceitar qualquer clausula que queiras lá meter, só porque no teu emprego tu o fazes …

Melhor ainda … como a nossa situação economica o permite, podemos não vender … assim não corremos qualquer risco … está melhor ?

ou no teu mundo perfeito, colocar clausulas numa venda, não baixa o valor de venda ?
Não sei se baixava, mas de 300 mil não se baixava muito. Talvez se pudesse ter abdicado dos passes dos dois prodígios brasileiros...[/quote]

Então sabes se baixava ou não =
Sabes que influência têm essas clausulas numa venbda ou não ?
Sabes se tentaram lá cpolocar alguma clausula ou não ?
Sabes afinal alguma coisa relativamente a essa venda, ou é só falar por falar ?