Tinga na selecção do Brasil

Futebol Internacional
Tinga (ex-Sporting) chamado à selecção brasileira

O médio Tinga, que já representou o Sporting, foi esta segunda-feira convocado para a selecção brasileira, a fim de ocupar o lugar de Edmilson, que se lesionou ao serviço do Barcelona, na partida de ontem frente ao Saragoça.
Tinga
ASF
«Apesar de ser uma lesão leve, o jogador tem dores e inchaço no local, por isso não haveria tempo hábil para recuperar a tempo de participar no jogo com a Suíça», explicou o médico da selecção brasileira, Rodrigo Lasmar.

Assim, o seleccionador Dunga foi novamente obrigado a mexer na convocatória, tendo a sua escolha recaído sobre Tinga, actualmente a representar o Borussia Dortmund. Já antes, a lesão de Lucio (Bayer Munique) obrigou à chamada de Gladstone (Cruzeiro).

É impressão minha ou a selecção brasileira está a baixar muito o nível de exigência. Vejamos: Helton, Luisão, Tinga…qualquer dia ainda lá vemos o Beto dos orcs. :twisted: :o

O Dunga parece-me estar a trazer tudo sem ser aqueles craques que jogam na Europa ou que sejam os mais visiveis dentro da Europa, dai termos um Luisão, um Helton e um Tinga na selecção Brasileira. Penso que ele aprecia bastante o trabalho dos mesmos desempenhado também no Brasil.

Tinga é muito bem visto no Brasil, não me recordo do nome do clube onde ele actuou que ganhou a Taça Intercontinental e muitos comentadores afirmavam que Tinga e mais um ou dois levavam a equipas ás costas, enfim, quando teve no Sporting não pode demonstrar muito pois situava-se coberto pelo grande Rockemback.

No entanto, concordo que o nível da selecção Brasileira está a baixar desde que entrou Dunga, talvez o futebol seja bom, ainda não vi, mas a verdade é que a nivel individual, tem melhores jogadores na Europa melhores que o Tinga, que não foram convocados

:arrow:

O Helton ja devia ser o titular da canarinha ha muito tempo, quanto a Luisão e Tinga são segundas opçoes.

O Tinga que eu vi a jogar pelo Internacional a época passada qdo ganharam a Libertadores, não tinha nada a ver com o Tinga que passou pelo SCP…

Ainda assim no Borussia não tem sido nada de especial e a convocatoria admira-me.

Quanto ao Brasil de Dunga, dá gozo ver os homens jogar à bola, libertou-se das pseudo estrelas todas, rejuvenesceu a equipa e depois de um arranque aos soluços tem arrasado tudo o que lhe aparece a frente, a Argentina que o diga, foi goleada por 3 secos em Buenos Aires…

Eu sinceramente ainda não os vi jogar com o Dunga a liderar. Aceito que o Helton tenha lugar no 11, quanto ao Tinga e ao Luisão, do que conheço de ambos parecem-me abaixo do esperado para uma selecção como a brasileira.

Nem Luisão nem Tinga serão titulares…

Aliás, Luisão só lá anda porque tem mais de 1,90 e isso dá sempre jeito…

Pelo menos para carregar os adversarios :wall: :wall: :wall:

Convoca todos menos os ke jogam no Mágico SPORTING pk será? Será ke o Polga nao podia render o Lúcio? Luisão anda lá para ke? Porrada com o Fred?! Pois lá tamanho tem ele :lol:

O Dunga já me parece o Scolari toda a mer** vai à selecção! Enfim…

sim realmente acho que o polga já merecia, talvez ainda lá volte um dia!

Quanto ao Brasil de Dunga, dá gozo ver os homens jogar à bola, libertou-se das pseudo estrelas todas, rejuvenesceu a equipa e depois de um arranque aos soluços tem arrasado tudo o que lhe aparece a frente, a Argentina que o diga, foi goleada por 3 secos em Buenos Aires...

Em Londres.

O Tinga até tem estado num bom nivel do Dortmund, a equipa é não é nada do outro Mundo, este Borussia não é o mesmo de outros tempos.

Eu estou a gostar do trabalho do Dunga,esta a deixar as principais estrelas um pouco de lado e esta a convocar alguns novos jogadores(para a seleçao Brasileira),e a verdade e que o futebol praticado por eles esta mesmo muito melhor do que o da epoca do Parreira!

Quanto ao Polga acho que o seu tempo na selecçao ja passou,vem ai melhores opçoes(mais jovens que o Polga),alem dele aqui em Portugal ter pouca visibilidade…