Tiago Tomás

Nunca disse que ele é lixo, aliás disse que é um jogador interessante para ir acompanhando a evolução. Mas acho que o patamar competitivo dele ainda é nós juniores, ou nos sub-23/Bs. Para a equipa principal acho muito, mas mesmo muito, curto. Mas pronto cada um com a sua exigência. Fosse o Sporar ou outro estrangeiro a fazer o que este (não) faz semana após a semana e era crucificado. Aliás não é preciso imaginar muito, pois o Sporar é um jogador fraquíssimo em quase tudo o que faz, e naturalmente foi crucificado aqui no fórum (e com razão). Com a agravante que é já um jogador feito e quase de certeza que não passa daquilo.

Esse correr muito que falam para mim é ser uma barata tonta que por ali anda. Nem essa pressão é bem feita sequer. As movimentações então nem se fala, mau demais A bola chega-lhe aos pés e a única coisa que pode sair dali é cavar uma falta, mais nada. É isto que eu que vejo. Todas as semanas , sem excepção. Não são o único. Destoa imenso dos colegas ao lado e não fossem eles a compensar a ausência de um ponta de lança minimamente calejado e nunca na vida estávamos na posição que estamos. Parece um miúdo a jogar com adultos (não parece, é). Nem todos conseguem saltar patamares na formação e continuar a ter bom rendimento. Isso só está ao alcance de alguns(muito poucos) e não acho que o TT seja um deles, de todo.

Claro, ele quando diz que não joga uma beata era no sentido literal tipo jogar à sueca com freiras.

Eu não apoio a formação só porque sim. Nem eu nem o treinador, que em muitos jogos preteriu o Sporar deixando-o no banco e optou pelo TT a titular.

Mas como dizes que “o João Mário é a vaca sagrada esta época”, já percebi que temos uma maneira diferente de ver futebol e se calhar valorizamos coisas diferentes no que um jogador de futebol faz.

Não há drama nenhum nisso, cada um com a sua visão.

No entanto estamos em 1° a 13 pontos, à condição, do 2° classificado com o ponta a fazer 2 golos. Neste fórum como nunca está nada bem, é preferível andar a mudar as peças do tabuleiro à espera que um Tabata ou o Jovane façam um hat-trick por jogo do que continuar a jogar assim e a ganhar como temos vindo a fazer.

Quando dá mais trabalho a defesas internacionais do que um Darwin ou um Marega da vida acho que explica um bocado o jogador que é, tem é de estar onde está, este é o patamar dele hoje, ainda não o vi ser comido por ninguém, nem Pepe nem Otamenti, nem Verthongen, dava mais trabalho ao Coates e Feddal que qualquer um dos pontas dos rivais, e ainda joga para os outros, tem um lance com os Lamps em que faz uma receção incrivel e solta no Nuno que acaba por perder quando tinha tudo para marcar, se isto não é um bom jogador…

É que nem é preciso tocar na idade, tem 18 sim, mas de qualquer das maneiras fisicamente é um monstro, tem bons pés, simplesmente o espaço que tem ocupado não é dentro de área, pois se lhe pedissem para ser mais fixo teria certamente mais golos.

1 Like

E atenção que eu acho o João Mário um jogador bom para a nossa realidade, mas o Matheus e Bragança tem merecido oportunidades e parece-me que está época não vão ter muito (sobretudo o Bragança) pelo estatuto do João Mário. Ontem esteve muito bem mas houve períodos da época em que precisava de meter o cu no banco. Ser titular por estatuto é a definição de vaca sagrada. Joga sempre ele mesmo que esteja a pastar, excepto se estiver lesionado. Nenhum outro jogador do plantel goza deste privilégio. Até o Neto já deu lugar a outro, e bem.

Pois, temos visões diferentes. Acho que o João Mário jogou os minutos que devia jogar. Sentou quando se justificava sentar, foi titular quando o justificava ser.

É só uma opinião, lá está. O mesmo quanto ao TT.

É quem mais trabalha no 11, a par do Palhinha. Nem sempre bem, nem sempre “aveludado”, mas o TT corre quilómetros, dá tudo à equipa, é duma tenacidade impressionante, não se amedronta com a violência dos adversários e nunca vira a cara a um lance.

Podia estar a ser mais bem gerido, não tendo tanta utilização? Podia, mas isso diz mais da falta de qualidade das opções do nosso plantel do que propriamente de qualquer falta de qualidade que ele pudesse eventualmente ter.

1 Like

Mas eu agora tenho de gostar de tudo que vejo só porque estamos em primeiro? Isso faz do varandex o melhor presidente? Como é óbvio que não.
Estamos em primeiro sim senhora, mas não é por causa do TT de certezinha, o homem na liga só tem 2 golos e 1 assistência em 20 jogos, isso é fraquíssimo.
E não me venham dizer que ainda é novo ou que sofre muita falta e essas desculpas, porque sofrer faltas todos os jogadores sofrem, agora estarem-me a dizer que ele só não faz mais porque estão sempre a fazer-lhe falta, porra o homem então deve ter as pernas mais pretas que o mantorras.
Eu não digo para não se jogar com TT até porque não temos melhor no plantel atualmente, mas preferia que fossem buscar o Dala e que metessem o TT nos sub 23, por exemplo.

O que é que o Vanalgas tem a ver com a conversa, sequer?? Se achas que o TT não contribui para o sucesso da equipa é contigo. My job here is done.

É preciso calma, o TT tem apenas 18 anos e está a formar-se como jogador de futebol. Não nos podemos esquecer que tem idade de junior, portanto não é justo pedirmos golos, assistências, fintas, remates de fora de área, raça, intensidade, capacidade de desgastar os defesas e não sei mais quantas coisas.

Está a evoluir e isso é evidente, para o ano estará melhor e, se tudo correr bem, daqui a dois anos estará ainda melhor.

No sentido em que eu não vou gostar do varandex por estarmos em primeiro, da mesma forma que o TT não me convence por estarmos em primeiro, capiche?
É um jogador que só corre e faz pouco com a bola.
Contribui claro que sim, nem que seja para cansar os defesas.

o miúdo é dos sub 18 mais intervenientes da europa pelo que faz em campo e há aqui pessoal a dizer barbaridades? tenham noção… vai evoluir muito… realmente no futebol europeu há muitos jogadores da idade dele a fazerem o que ele faz em campo… a maioria nem deve ver os jogos… nem sabe que a bola é redonda…

2 Likes