Tiago Tomás

Quem é que não gosta de uma boa festa…

Os jogadores não estão de folga ate amanhã?

1 Like

Essa lista tem muito que se lhe diga…

O Tiago Tomás é o tipo de jogador que não fascina á primeira vista mas que depois no mais importante, rendimento, acaba por se impor. Para mim é o tipo de jogador que temos de manter nos nossos quados o mais tempo possível. Tem qualidade, tem raça, tem mentalidade vencedora, tem versatilidade e acredito que com a experiência (começou a jogar nos séniores agora…) será cada vez mais um jogador eficaz.

Por outro lado, por não ser um jogador muito vistoso…, não é dos mais assediados pelos tubarões e também por aí poder ficar no nosso clube mais tempo.

Gosto muito dele.

1 Like

Partilho da mesma opinião.

E digo mais, apesar de não ser vistoso não é cepo nenhum, o míudo sabe tratar bem a bola

Coisas que me impressionam nele: a passada larga e a potência de velocidade e atlética (vejam a assistência que faz no jogo com o Tondela, a força com que arranca e acelera); os movimentos inteligentes; o ser um jogador completo (não sendo brilhante no jogo aéreo, não sendo brilhante tecnicamente, não sendo espantosamente alto, tem um bocadinho de tudo para avançado-centro).

1 Like

Com alguém para partilhar o espaço. Um pouco mais fixo, mais só, creio que se perderá. É um jogador útil para o ataque, pela versatilidade com que joga e pelo carisma. Genuinamente gosta do Sporting e está cá com enorme prazer. Espero que possa evoluir ao ritmo que o faz nesta fase.

TIAGO TOMÁS: CRAQUE DA BOLA E DOS LIVROS

Jovem avançado dos leões falou sobre a conciliação entre os estudos e os relvados

Tiago Jesus

Texto

20 de Novembro 2020, 15:16

Aluno de 19 a matemática e 18 a economia, Tiago Tomás terminou o ensino secundário com média de 15 valores. Poderia estar-se a falar de um jovem estudante prodígio, mas o avançado leonino escolheu o caminho dos relvados, sendo hoje uma referência para os mais novos.

Tiago Tomás tem estado em destaque nesta temporada, somando três golos, sendo visto como um exemplo para quem quer seguir o mesmo caminho. O jovem falou ao Jornal Sporting sobre a sua experiência enquanto estudante e jogador: “Se eu me comprometi com os estudos e com o futebol, tinha de arranjar tempo para as duas coisas”.

O avançado português, que conta com 14 aparições na equipa principal dos leões, dá enfase à importância que a escola tem no seu desenvolvimento. Para Tiago Tomás foram esforços necessários, e que valeram a pena: “Passei umas boas horas a estudar no autocarro de Alcochete até Oeiras porque tinha teste no dia a seguir. São coisas que temos de fazer, mas valeu a pena”, começou por dizer.

“Não é fácil, mas é uma questão de se organizarem e decidirem aquilo que querem. Se eu me comprometi com os estudos e com o futebol, na minha cabeça tinha de arranjar tempo para as duas coisas. Sabendo que conseguia ter boas notas na escola, não fazia sentido desleixar-me”, conclui.

Fotografia de Sporting CP

Ui, espero que agora não seja criticado por gostar de livros como aconteceu com o Geraldes. :rofl: