Tiago Tomás

Aos 18 já andava o deus Antunes no Freamunde

2 Likes

E o Saul Ricardo ja tinha conquistado 4 discos de platina e um de prata!

1 Like

E ja lhe tinham limpo as contas bancarias

2 Likes

Muito boa entrada em campo, em praticamente todas as suas acções esteve bem.

Coitado… entrar para ala direito…

1 Like

É TT por alguma razão. :grin:

8 Likes

Posso dizer que já vi de tudo no Sporting (e parece uma coisa difícil de se dizer, porque o Sporting sempre nos surpreende) quando vejo um ponta de lança dos juniores entrar para lateral direito em pleno Sporting-Porto.

O Cardinalli tem inveja do Sporting da tripla Vatangas-Viana-Amorim, que circo.

2 Likes

O mais surpreendente é que até aí o miúdo se safou bem.

Acho um jogador muito underrated aqui no fórum e que vai surpreender ainda muito.

4 Likes

Um miúdo competitivo vai sempre se safar em qualquer posição. Agora, um jovem de 18 anos precisa de estabilizar numa posição para poder se desenvolver, para evoluir e crescer. Andar a rodar de posições só dificulta o processo de aprendizagem. Isso da polivalência acontece com a maturação.

1 Like

Eu acho que é um jogador com compromisso e inteligência tática para se dar bem em várias posições, como o @Chown disse. No entanto para mim tem de jogar perto do golo, seja a ponta de lança ou no papel de ramdeuter à Müller que tem vindo a desempenhar.

Não te lembras do Mama Baldé? Do Carlos Mané, no final da taça? O Carlos Vinícius do Benfica era central no sub20… É comum jogadores mudarem de posição quando chegam ao escalão A.

A verdade é que entrou bem e fez o corredor direito todo com qualidade. Mas a decisão técnica de o colocar ali foi absurda.

1 Like

Lembro-me do Tiago Tomás ter jogado sempre até hoje no ataque, inclusivamente em todos os jogos desta época. Isso sim.

Eu nem defensor do Amorim sou mas é assim tão complicado compreender essa opção táctica com o Porro totalmente rebentado, sem outra solução minimamente credível para o lugar e com a necessidade de arriscar? O miúdo tem estofo, é comprometido e joga onde for preciso. De qualquer das formas acredito que foi uma excepção e não a regra.

2 Likes

Eu confesso que gostava de ver, pelo menos uma vez, o TT a jogar na posição dele, que é ponta de lança. É um jogador com golo, faz um pouco de confusão como joga adaptado a várias posições e nunca na posição dele.

2 Likes

Não foi ele que sacou o cruzamento para o segundo golo?

Pote

2 Likes

Quem dá o que tem a mais não é obrigado.

Acho que isso define bem o Tomás, não é um jogador brilhante (mas longe de ser alguém altamente limitado no seu futebol) mas é um tipo trabalhador e altamente comprometido com o colectivo.

Apesar da tenra idade tem justificado a presença no plantel principal.

Acho que engana mais porque se olha para ele e parece um miúdo tímido. Mas com a bola no pé, é agressivo qb e arrisca quando pode, sendo simples de processos quando deve. Tenho gostado, nas várias posições em que tem jogado. Demonstra inteligência.

Análise injusta, a meu ver. Começar por classificar o TT por não ser um dos melhores no mundo, é no mínimo desonesto.

Diz-me quantos miúdos de 18 anos acabados de fazer, fazem o que o TT está fazer. É pergunta de retórica.