Tiago Tomás

Plenamente de acordo.

Tiago Tomás já provou ter muita qualidade e (parece) um miudo extraordináriamente dedicado e com vontade, ou seja, não me parece de todo o tipo de jogador que se acomoda mas antes o que tenta fazer sempre mais e melhor.

Este inicio de época para ele está a ser mais complicado, soma menos minutos, os minutos que tem feito não têm sido especialmente produtivos e o facto de estar há muito tempo sem marcar com certeza que não o ajuda na confiança que também precisa.

Não obstante isso é um avançado (ou PL se preferirem) com muita rapiudez, técnica qb., forte no duelo contras os defesas, capaz de os esgotar fisica e mentalmente, jogador com capacidade de choque, com amplitude de movimentos. Do que já vi dele tenho a firme convicção que é um jogador util e que pode facilmente afirmar-se, falta perceber, aí concordo, que nivel pode atingir. Para já é um jogador que dá garantias de ser um bom elemrnto de grupo, um bom suplente que tem muita utilidade em diferentes momentos / circunstãncias do jogo, acredito que possa ser mais do que isso mas aí já terá de ser o tempo e o jogador a prova-lo, lógicamente que para ser mais do que isso tem de melhorar na finalização (muito neste aspecto) e ser mais inteligente a ocupar os espaços, mas com a idade que tem… as hipoteses de crescimento são ainda gigantes. tantos e tanmtos jogadores que melhoram substancialmente nestas idades…

Eu confio neste rapaz.

O Tuttomercato dá, hoje, especial destaque a Tiago Tomás, classificando o jovem avançado do Sporting como “o próximo fenómeno português” e um alvo de grandes clubes europeus.

O site italiano chama a atenção dos emblemas da Série A para o internacional sub-21 por Portugal, revelando que a Roma já o tem bem referenciado, embora aponte os ingleses do Arsenal como os principais interessados nos seus serviços.

Mesmo sugerindo que não falta gente tentada a avançar com uma proposta já em janeiro, o Tuttomercato lembra que o Sporting tem grandes planos para o futebolista de 19 anos, com contrato até junho de 2025.

1 Curtiu

TT precisa de jogar a titular, no lugar do Paulinho. A ver no que dá. Acredito que se torne num avançado interessante…Daqui a dois anos, talvez. Mostra ser inteligente, empenhado, tem velocidade. Importante é ver como será a relação com o golo. O ano passado deu boas indicações. Mas tem de crescer. Aqui ou emprestado como o Quaresma. Não pode é ser emprestado e depois não vir ninguém…

1 Curtiu

Já marcou, contra a poderosíssima seleção sub-21 do Liechtenstein.

Um bom dia para todos.

3 Curtiram

TIAGO TOMÁS DESTACADO EM ITÁLIA

SPORTING 07-10-2021 17:50

O Tuttomercato dá, hoje, especial destaque a Tiago Tomás, classificando o jovem avançado do Sporting como “o próximo fenómeno português” e um alvo de grandes clubes europeus.

O site italiano chama a atenção dos emblemas da Série A para o internacional sub-21 por Portugal, revelando que a Roma já o tem bem referenciado, embora aponte os ingleses do Arsenal como os principais interessados nos seus serviços.

Mesmo sugerindo que não falta gente tentada a avançar com uma proposta já em janeiro, o Tuttomercato lembra que o Sporting tem grandes planos para o futebolista de 19 anos, com contrato até junho de 2025.

1 Curtiu

TT, a lenda viva

E lá marcou um golito de cabeça pela seleção…

Pode ser que se faça jogador se o mister sentar o super mega avançado para lhe dar descanso de tanto golo marcado, pode ser que o miudo tenha tempo e espaço para evoluir e crescer a jogar como avançado e nao como extremo.

SL.

1 Curtiu

Para quem o conhece da formação, qual era a sua posição mais habitual? É que como extremo deixa-me muitas dúvidas. No entanto, nos poucos jogos que fez em dupla de avançados, pareceu-me ter ordens para vir fechar a ala e não lhe vi aquilo que esperava. Porque me parece que, dadas as suas características, seria onde encaixaria melhor num sistema táctico, como 2º avançado.

Para jogar com dois avançados, ou fecha o meio ou fecha o flanco. Alguns desses terá de fechar. Ele e o outro.

Entendo o que dizes, mas quando tivemos aqueles anos todos em losango com o Paulo Bento, o 2º avançado era um avançado que caía na ala para ir buscar jogo, mas não focado nas tarefas defensivas.

Com o JJ o 2º avançado era quase um PL que jogava um pouco mais atrás, abria espaços, procurava finalizações de fora da área, carregar sobre a saída de bola ainda na zona da área, um bom apoio ao PL.

Quando Amorim o fez (posso estar equivocado mas foi o que me pareceu), o 2º avançado acabava por se tornar o avançado/extremo que usamos habitualmente, a ter de descer bastante em campo para recuperar e ajudar nas tarefas defensivas. E pareceu-me que foi mais pedido ao TT que fosse o primeiro a recuar, fechar a ala, do que estar nas zonas mais centrais do campo quando o outro avançado faz essas tarefas. Ou seja, quando dizes “ou ele ou o outro”, pareceu-me que era sempre ele e o “outro” (penso que o fez tanto com Sporar como com Paulinho) mantinha-se mais como avançado centro.

Eu acho q o @GonçaloC ou @LeãoBB devem estar mais habilitados para falar do assunto, mas daquilo q me lembro dele desde Iniciados até Juniores sempre me pareceu mais um PL a jogar num 4x3x3 com alguma mobilidade.

2 Curtiram

Sempre foi isso, sim. Avançado-centro em 4x3x3 mas muito completo, marcava que se fartava mas também combinava muito bem com os colegas e tinha desequilíbrio.

Nos juvenis formava um trio maravilha com o Bruno Tavares e Joelson. Nos juniores, só la esteve no seu primeiro ano (no segundo já andava nos A) e não treinando sempre com a equipa, indo aqui e ali aos sub-23, sempre que o treinador o metia era nessa posição e com bastante sucesso, fez mais uma época bastante boa.

Em iniciamos não o vi jogar.

7 Curtiram

Eu lembro dele nos iniciados no primeiro ano do Pedro Coelho em q fomos campeões com esse trio da frente do Joelson/TT/Bruno Tavares, sendo q naquela altura o Rodrigo Costa também se destacava como goleador.

De qualquer forma nas seleções jovens na geração de 2002 os 2 PL convocados eram sempre ele e o Fábio Silva, mas nunca vi o TT como um poacher plantado na área. Ainda tenho curiosidade de o voltar a ver na posição do Paulinho, n é nenhum prodígio mas também n é tão mau como as últimas entradas q tem tido.

N faz mal nenhum haver rotação entre ele e o Paulinho digo eu, n é q os números de ambos venham a ser extraordinários, mas isso já é debatido até á exaustão no tópico do Paulinho, n vou ser mais um nerd a incendiar aquilo.

Nessa época de iniciados até acho que o Rodrigo Costa tinha mais protagonismo que o TT. Agora um, foi campeão nacional na equipa principal do Sporting e o outro no ano passado andava nos sub-19 do Seixal Clube 1925…

1 Curtiu

Eu acho q nos Iniciados eles começaram por dividir o protagonismo mas na Fase Final de Apuramento de Campeão o TT terminou mais forte. Mas o Joelson era 1 ano mais novo e partia tudo. Acho q a alcunha desse era o Flecha.

1 Curtiu

Exatamente, era o “Flecha”. Sim, o Mini-Conceição “comia” banco do Joelson e este era um ano mais novo que ele.

1 Curtiu

Já me esqueci do puto filho do Conceição, ele nos Iniciados n jogava tanto mas salvo erro era de 2003 também, creio q depois desse título o Sérgio levou ele para o Olival.

PS - afinal nasceu em Dezembro de 2002, mas era mesmo pequeno ao pé dos outros.

1 Curtiu

Rumor de mercado volta a apontar Tiago Tomás à Premier League

Jovem avançado tem sido pouco utilizado esta época por Rúben Amorim.

Tiago Tomás continua nas cogitações do Arsenal. Segundo o “Tuttomercatoweb”, o avançado dos leões continua a fazer parte de um restrito lote de jogadores que interessam ao emblema londrino.

Pouco utilizado esta temporada por Rúben Amorim, soma apenas 202 minutos de competição e ainda não apontou golos de leão ao peito em 2020/21.

Na época transata, em 37 partidas marcou seis golos.

Futebol

JOVEM LEÃO NOS PLANOS DE HISTÓRICO INGLÊS

Informação avançada pela imprensa italiana

Duarte Pereira da Silva

Texto

13 de Outubro 2021, 10:35

summary_large_image

O Arsenal está interessado em Tiago Tomás. Segundo o ‘Tuttomercatoweb’, o histórico inglês segue de perto o jovem avançado leonino e poderá avançar com uma proposta pelo internacional sub-21 por Portugal.

O interesse dos ingleses em Tiago Tomás não é novo, mas, agora, o Arsenal tem o jogador inserido numa restrita ‘shortlist’ para reforçar o ataque dos gunners. ‘TT’ está avaliado em 6 milhões de euros (Transfermarkt), mas os responsáveis leoninos só aceitam vender o avançado por valores bem acima do valor de mercado.

Esta época, Tiago Tomás, de apenas 19 anos, não tem sido muito utilizado por Rúben Amorim, somando apenas 202 minutos (10 jogos). Nos sub-21, ‘TT’ contabiliza 275 em minutos dois encontros, tendo, recentemente, marcado um golo (Veja AQUI).

Fotografia de Sporting