Tiago Tomás (Empréstimo: Estugarda)

Sem o Stuttgart a bater os 15M nao ha qualquer razao para vender antecipadamente.
Mas sinceramente nao encontrei noticias nos sites desporitvos alemaes acerca do TT, da sua situacao, interessados, rumores whatever. Nao havia nada.
Sendo assim ‘e levar o emprestimo ate’ ao seu termino, pois o TT esta’ a ter boas prestacoes, e se assim se mantiver, dificilmente saira’ da bundesliga neste ou noutro clube.

Pessoalmente gostava que fosse para Dortmund.

Já são 4 jogadores do Sporting a “usarem” o campeonato alemão como “acelerómetro de Jogadores” , foi no caso Matheus Pereira , Mané, Iuri Medeiros e agora o Tiago Tomás, o nosso último acelerómetro foi o Braga com Palhinha , por motivos de más relações entre clubes , temos que arranjar uma alternativa que pode estar na Alemanha , se calhar alguma equipa que suba de divisão.

Lembrar que parceria com Cercle Brugge correu bem , deu-nos o William mas o campeonato alemão é muito mais competitivo que o belga , assim os nossos jogadores aceleram muito mais a sua fase formação .

O Sporting precisa disto como pão para a boca.

2 Curtiram

Não sei se esses são os melhores exemplos, dado o que lhes aconteceu em termos de carreira, mas foram jogadores que se mostraram na Alemanha (houve algum na segunda divisão?) e que podíamos explorar mais…

Talvez com o Estugarda ou com outro - o Estugarda talvez seja um clube com uma dimensão “demasiada” grande, ainda que esteja na mó de baixo atualmente

1 Curtiu

E todos(com exceção do Iuri) tiveram muito bem.

TT é o que se vê, o Matheus também se exibiu a um bom nível(tendo explodido depois em Inglaterra) e o Mane nos primeiros 6 meses também teve muito forte e já era quase garantido que ficava na Alemanha até que teve aquela lesão de merda que matou completamente as aspirações mais altas que tínha no futebol… deve ser completamente desolador para ele sentir que depois da lesão nunca mais conseguiu ser o mesmo.

1 Curtiu

Acho que o Mané e Matheus Pereira passaram pela segunda divisão alemã depois subiram .

Ainda hoje me sinto mal quando penso nisso, sempre disse que Mané para explodir tinha que jogar num 3-4-3 a fazer o movimento da da esquerda pa dentro .

O Sporting estava a repetir o mesmo erro com Jovane a ficar desamparado na ala , o Amorim assim que chegou corrigiu isso e o Jovane explodiu a fazer essa movimentação da ala po meio , depois as lesões e falta de sorte não deixam ser regular.

Mas 15 ou 20 milhões era muito dinheiro há 6 anos atrás pelo jogador como Mané já no Sporting ninguem “percebia” o talento do Mané ou menos entrava o dinheiro , ainda hoje me custa engolir.

O que o tramou foi a lesão, não os sistemas…

Deu cabo dele.

1 Curtiu

O Sporting precisa principalmente de não enviar para a Alemanha jogadores que são superiores aos que ficam, isso é que precisa como pão para a boca.

10 Curtiram

vender mas vocês estão malucos? é para voltar e ser titular

1 Curtiu
1 Curtiu

Nós temos o paulim, ainda bem que o TT saiu, se tivesse ficado estava a comer banco.

2 Curtiram

Despachar jogadores de qualidade por tuta e meia (emprestimos ou para pagar obter liquidez) é um classic move do croquete. Não duvides que vai continuar a acontecer. :face_vomiting:

2 Curtiram

Goste-se mais ou menos do rapaz, a grande questão é como é que uma equipa que só tem um avançado (e é o que é…) se dá ao luxo de despachar um puto de 20 anos que faz isto. :thinking:

3 Curtiram

Numa liga fraca como essa, até o Paulinho fazia isso a cagar.

“William” e “aceleram” na mesma frase é um beijo de morte, mesmo que o raciocínio esteja correcto.

1 Curtiu

A diferença de intensidade/ velocidade…

Oxalá não exerçam a opção

Titularíssimo no Sporting

Hhaha, bem visto !

Dos jogadores do Sporting que foram pa Alemanha emprestados é o Matheus Pereira que seria titular de caras.

O Tiago Tomás este ano era titular cá por só termos um avançado mas não acho seria titular se tivéssemos melhores avançados .

Mais um ano de liga alemã o TT fica apto para ser titular mesmo tenha melhor concorrência , eu acho que é melhor que Gonçalo Ramos que so tem bom posicionamento e limita-se a encostar o pé.

Um jogador que não falei foi o Eduardo Quaresma mesmo que não evolua nada tecnicamente se deixar de ser criança pa mim fica já a frente do Neto .

Eu percebi o intuito da tua sugestão, e em certo modo concordo, mas é revoltante o desperdício de recursos com talento e capacidade mais que suficiente para fazerem parte do nosso plantel, mais revoltante é o facto de serem desperdiçados e encostados em épocas onde o nosso plantel tem deficiências que seriam colmatadas exatamente por jogadores das características dos que foram dispensados.

O ano passado o Plata e Jovane, quando só tínhamos Pote e Sarabia como “extremos”, ou seja zero rasgo, o TT quando o nosso PL não ganha 1 na profundidade, este ano o Esteves quando neste sistema se pede um ala ofensivo, o próprio Quaresma que tem qualidade para jogar tanto ao meio ou á direita e levar a bola como fazem o Inácio, Coates ou Just.

A paciência com elementos fora da caixa e com talento que obviamente precisa de ser trabalhado e precisa de mais confiança por parte do treinador é completamente deixado de lado, nós que somos um clube que se gaba de tão bem formar, somos os primeiros a não acreditar no jogador que por variadissimas razões chegou ao plantel principal, e já por demasiadas vezes descartamos os mesmos aos 18,19,20 anos, é ridiculo, e para piorar avaliamos em 20 ou mais jogadores com quase 30 anos, cujo potencial ou qualidade em si nunca foram acima da média, é triste e revoltante.

1 Curtiu

Onde andas tu Saleiro?! Saudades…