Tiago Tomás (Saída: Wolfsburg)

Ele n entra mal pq viu o Paulinho fazer jogos fracos. N vamos criar narrativas alternativas para justificar alguma aparente estagnação. E estou à vontade pq andei durante meses aqui a pedir q tivesse mais minutos dentro de campo.

A verdade é q mesmo nos jogos de Taça em q é titular o q vejo é muita correria mas em relação às lacunas técnicas q apresentava nas recepções de bola na temporada passada n vejo evolução aparente.

E antes q penses q isto é criticar nem agora sou favorável ao empréstimo, n acho q empréstimos de PL jovens para equipas do Tugão alguma vez tenham contribuído para a evolução de algum jogador em Portugal, se alguém tiver um bom exemplo para dar eu n me lembro.

É a realidade, não é narrativa. O Amorim acha que o Paulinho dá mais garantias e ponto final.

Quando o jogador entra apenas a poucos minutos do fim e muitas vezes fora de posição, é óbvio que não vai evoluir. E com toda a certeza vai querer mostrar tudo nos poucos minutos que tem, essa ansiedade acaba por ser traiçoeira.

3 Curtiram

Eu sou é contra emprestar PL da Formação para clubes do Tugão, nos últimos tempos o único treinador q ainda vi q fez um trabalho decente a esse nível no Tugão foi o Ricardo Soares no Gil Vicente com o Pedro Marques, aliás devia era ter continuado lá com ele.

Qual é a posição do TT? Isto é uma pergunta honesta.
Juro que ainda não entendi

1 Curtiu

Até acabar a formação ponta de lança, mas as característica dele atacar a profundidade, levaram ao Amorim encostar o TT numa ala.

Este para mim é o principal problema, o TT não é o avançado que o Amorim idealiza neste sistema.

Mas quando ele joga a PLC acaba sempre por descair para as alas, como é que ele é ponta de lança? Não entendo.

Ele quando entra normalmente entra como extremo.

N estás a ser um pouco dramático em relação a um jogador q provavelmente ainda nem fez 20 anos? É q salvo melhor opinião se olhares por essa Europa fora diz lá o nome de PL nascidos em 2002 q sejam titulares absolutos em campeonatos e clubes relevantes?

Não é questão de ser dramático, é questão de necessitar de jogar. O que me parece óbvio é que o Amorim precisa de mais uma opção (válida) para ponta de lança e o TT de crescer.

2 Curtiram

Gil Vicente ou Paços

1 Curtiu

Bom vamos ver, eu ainda n desisti do rapaz, n gosto de empréstimos no Tugão, n acho q os treinadores tugas sejam ideais para desenvolver jovens nesta posição, o único q lhe reconheço capacidade nesta área é o Ricardo Soares.

Não te sei responder qual é a melhor equipa para o TT, tem que ser uma equipa que ele tenha minutos e jogue na posição dele. Se vai dar jogador ou não, somente depende dele.

E não, não desisti dele nem nada parecido. O que eu vejo é que o Amorim gosta dele, e está a tentar dar valências que ele neste momento é mais fraco. O jogar como um terceiro médio para ligar a equipa, ele pelo menos ainda não é esse jogador.

1 Curtiu

Teoricamente o Tondela era uma boa equipa pó Quaresma e a verdade é que ele nem la é habitual titular. Depende sempre do jogador.

1 Curtiu

TT é muito novo e tem muito para aprender rativamente a aspetos técnicos , finalização, etc e adquirir experiência tactica e posicional dentro do campo.

Tem muita potência fisica, velocidade e explosão e é um jogador de comprimisso, de luta e de trabalho mas irá precisar de ter tempo para aprender, falhar , corrigir e evoluir.

Dois anos numa liga Holandesa poderia ser bom para ele, pois existe espaço para jogar, é fisico e táctico e onde existe escola de treino de avançados.

TT se cai numa primeira liga desaparece e será inferior a qualquer murilo pelo que é procurar um contexto que lhe permita desenvolver dentro das suas fortalezas e melhorar as áreas onde manifestamente ainda está muito cru.

Continuar assim não será benéfico para ele e por via disso talvez seja bom para todos ele sair e evoluir.

Pedro Marques e os seus emprestimos na Holanda foram muito positivos pelo que acredito que TT poderá ter aqui um cenario idêntico e finalizar a sua formação de avançado senior

SL

1 Curtiu

Holanda ou ver se é possível na Escócia encontrar um clube ali no patamar do Aberdeen ou desse nível q estivesse interessado em 1 ano de empréstimo.

Seria uma alternativa melhor do q o Championship, embora ali a nível de contacto fisico e levar pancada aquilo é de outro mundo. Em Portugal empréstimos de PL jovens na nossa liga n tem resultados práticos.

Um nível acima no Celtic o Jota as coisas estavam-lhe a sair bem antes da lesão, mas se a intenção fosse evoluir para regressar um Aberdeen, Hibernian ou Hearts talvez fosse melhor do q o Championship.

Isto se n ficar, e já agora comecem mas é a olhar com menos complexos para o Chermiti, tenho reparado nele no último mês na B e comparado com 1 ano atrás vê-se evolução, se continuar assim pelo menos fazer pré temporada com a principal merece.

O TT ainda vai a tempo. Se na temporada passada era injusto pedir mais ao rapaz nesta é normal que as expectativas sejam outras e a verdade é que não tem correspondido.
A verdade é que para além de um treinador de nível mundial não tem tido colegas de posição com quem possa aprender os básicos. Que aproveite os treinos com o Paulinho para ganhar outra dimensão no seu jogo mas em termos de finalização está muito aquém para um avançado.

Um empréstimo fazia-lhe bem mas se não jogar para onde for é porque não serve para o Sporting e aí faz mais sentido olhar para dentro e ver quem pode assumir o seu lugar, o que não é pedir muito e não será difícil para outros fazer melhor.

Com o Murilo lesionado até ao final da época penso que encaixava bem no Gil Vicente.

Eu nem vou questionar se tem qualidade ou não para o Sporting. É novo e sempre fui um defensor da formação. Agora já se percebeu que não conta pois se a equipa precisa de marcar golo e ele não entra. Basta ver a utilização desta época em relação a 20/21

1 Curtiu

Não arrisco dizer que não tem qualidade para jogar no SCP.
É muito cedo para se dizer isso.

Já dizer que neste momento não está preparado é fácil. Não está.
Tem apenas 3 golos em 43 jogos para a liga e está a deixar de ser opção. Não parece contar muito neste momento e eu entendo o porquê.

Precisa de jogar.
Devia ser emprestado a um clube onde tivesse boas garantias de jogar, evoluir e ganhar confiança.

Tem boa mentalidade.
Capacidade de trabalho.
Já sabe o que é jogar sob pressão.
Vai mais do que a tempo de fazer uma boa carreira, inclusivamente no SCP.
Mas, neste momento, insistir nele, é prejudicá-lo…

Despachar este e ficar com o Paulinho é aqueles tiros nos pés incompreensíveis

2 Curtiram