Tiago Pinto vai fazer companhia ao pai?

Certo que é o Correio da Manhã, mas mesmo assim…

O Sporting de Braga quer juntar na mesma equipa, já na próxima época, João Vieira Pinto e Tiago Pinto, colocando duas gerações – pai e filho – lado a lado, uma situação inédita no futebol português ao nível do escalão principal.

Mais do que o aspecto desportivo – Tiago Pinto fez a maior parte do seu percurso como lateral–esquerdo, mas ultimamente tem sido utilizado a central nos juniores ‘leoninos’ – a aposta de António Salvador, presidente do clube arsenalista, passa, sobretudo, por uma estratégia de ‘marketing’ que visa chamar ao estádio um maior número de adeptos.

Recorde-se que ainda recentemente, António Salvador ao comentar a fraca assistência num jogo da Taça UEFA, colocava a hipótese de o Braga passar a jogar em Guimarães, numa provocação deliberada aos adeptos do clube.

Além disso, o Sp. Braga visa potenciar um projecto de afirmação internacional, que também passa por uma maior visibilidade do clube a nível de ‘marketing’. A carreira de João Pinto faz dele um dos históricos do futebol português e uma bandeira do actual plantel bracarense.

A confirmar-se a contratação do seu filho pelo Sp. Braga e a possibilidade de alinharem juntos em campo é fácil perceber o impacto mediático que isso irá trazer ao clube minhoto, que nos últimos anos se tem imiscuído na luta pelos primeiros lugares da tabela.

O Correio Sport não conseguiu contactar António Salvador, o mesmo acontecendo com João Pinto, mas fontes próximas do dirigente garantem “grande empenho” do presidente neste objectivo. Já o clube de Alvalade, de momento, desconhece o interesse bracarense.

Um eventual empréstimo por parte do Sporting é uma das soluções possíveis para concretizar o negócio. Desse modo, o Sporting continuava a deter os direitos sobre um jogador com larga margem de progressão e ainda via o defesa ganhar alguma experiência no Sp. Braga, clube que, por sua vez, satisfaria os seus planos estratégicos. Mas também se admite que os bracarenses avancem para a contratação a título definitivo, até porque Tiago não tem contrato profissional com o Sporting, logo a indemnização a pagar pelo Braga aos ‘leões’, pelos direitos de formação, é mínima. Mas, a efectivar-se o interesse do Sp. Braga, um dos entraves a ultrapassar é a actual relação entre pai e filho, que mal se falam na sequência do divórcio litigioso entre João e Carla Pinto.

João Pinto tem 35 anos e contrato com o Sp. Braga até final da época com mais uma de opção, cláusula que o clube está interessado em accionar. Tiago Pinto tem 18 anos e foi chamado, pela primeira vez, aos trabalhos da equipa de Paulo Bento em Novembro.

JOÃO PINTO

Aos 35 anos, o médio ofensivo e internacional português, ainda é figura de topo no Braga.

TIAGO PINTO

18 anos, alinha nas camadas jovens do Sporting e pode jogar como lateral esquerdo e central.

emprestado tudo bem.
definitivo jamais, escasseiam laterais esquerdos portugas e este é o futuro da selecção.

Deviam perguntar se ele já fala com o Pai.

Mais do que o aspecto desportivo – Tiago Pinto fez a maior parte do seu percurso como lateral--esquerdo, mas ultimamente [b]tem sido utilizado a central nos juniores ‘leoninos’ [/b]

:lol: :lol: :lol:

O jornalista nem se deu ao trabalho de investigar melhor.

deixem-nos falar, mas se não tem contrato profissional com o sporting isso é uma questão a resolver rapidamente!

Espanta-me que o jogador em causa ainda não tenha contrato profissional. :shock:

Deviam perguntar se ele já fala com o Pai.

"Mas, a efectivar-se o interesse do Sp. Braga, um dos entraves a ultrapassar é a actual relação entre pai e filho, que mal se falam na sequência do divórcio litigioso entre João e Carla Pinto. "

(...) Tiago Pinto fez a maior parte do seu percurso como lateral--esquerdo, mas ultimamente tem sido utilizado a central nos juniores ‘leoninos’ (...)

Falso, totalmente falso. Belíssimos jornalistas que nem se dão ao trabalho de confirmar o que escrevem… :roll: O jogador que encaixa nessa descrição é o Marco Lança.

(...) até porque Tiago não tem contrato profissional com o Sporting (...)

Ainda não tem e, muito sinceramente, não sei se irá ter. Com muita pena minha.

(...) até porque Tiago não tem contrato profissional com o Sporting (...)

Ainda não tem e, muito sinceramente, não sei se irá ter. Com muita pena minha.

O que é que tu sabes que nós não sabemos coração de leão? Como é que o Sporting se pode dar ao luxo de deixar escapar um lateral-esquerdo tão promissor?

O que eu sei de concreto é que estamos a quatro meses do final do campeonato de juniores. Ou seja, a quatro meses do Tiago passar a sénior, e ele não tem contrato profissional. Se o Sporting até agora não se preocupou com o assunto não me parece que ainda o vá fazer. A não ser que aconteça como ao Diogo Tavares e à última hora lho proponham. Só que aí já poderá ser tarde. Os outros clubes não são cegos.

Como é que o Sporting se pode dar ao luxo de o deixar escapar? Não posso responder a esse tipo de questão num fórum que é lido por muita gente.

esperemos que lhe proponham contrato…

Como é que o Sporting se pode dar ao luxo de o deixar escapar?

…porque um certo catálogo mostra de forma… veloz, que há um qualquer desconhecido interessante para encher bolsos.

:roll:

Sendo ele um jogador tão promissor é triste que não se aposte neste jogador. :frowning: