Tiago Moutinho, J Castelo, Porfírio, Nelson e S Vieira - Adjuntos de Sá Pinto

A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, vem informar que está definida a composição da equipa técnica do futebol profissional.
O treinador principal Ricardo Sá Pinto, terá como adjuntos, Tiago Moutinho, Jorge Castelo, Nelson Pereira, Sérgio Vieira e Hugo Porfírio.

Lisboa, 17 de Fevereiro 2012
O Conselho de Administração

in SCP.pt

[wiki=Tiago Moutinho]Tiago Moutinho
[wiki=Nelson Pereira]Nelson Pereira
[wiki=Porfirio]Hugo Porfírio
[wiki=Jorge Castelo]Jorge Castelo
[wiki=Sérgio Vieira]Sérgio Vieira

[size=15pt][b]Comunicado[/b][/size]

A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, vem informar que está definida a composição da equipa técnica do futebol profissional.

O treinador principal Ricardo Sá Pinto, terá como adjuntos, Tiago Moutinho, Jorge Castelo, Nelson Pereira, Sérgio Vieira e Hugo Porfírio.

Lisboa, 17 de Fevereiro 2012
O Conselho de Administração

http://www.sporting.pt

Este Porfirio foi o que jogou nos lamps não foi??

O Porfírio é o Porfírio?

(Isto soou melhor na minha cabeça)

sim, é o que começou a carreira no SCP. :great:

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=TKpOZZi4pKw[/youtube]

já agora fica aí o cv do outro adjunto, jorge castelo:

http://www.jorgecastelo.com/pt/coach/

Lembro-me de ser um dos jogadores que mais prometia. Lembro-me de ter uma cassete de vídeo com a entrevista dele antes do Mundial sub20.

Era para ser um dos meus jogadores favoritos, sem dúvida. Caso ele tivesse escolhido ser jogador de futebol sénior. MAs aquela cabeça…

Vai para observador dos adversários?

Algum destes nomes anunciados vai ser o preparador físico?

Salvo erro sera o Tiago Moutinho

:arrow:

[hr]

O Jorge Castelo não é o gajo que comenta na sporttv ? Nós devemos ter um fetiche qualquer por comentadores televisivos e afins . Nuno Dias , Pedro Sousa , Jorge Castelo , temos a Irene Palma também … quem será o próxima ?

Jorge Gabriel ? Cristina Ferreira ?

Obrigado! :great:

Hugo Porfírio um dos ex jogadores que saíram das nossas escolas.

Yah, ele era meio punk.
No mundial de sub-20 na Austrália apareceu com o cabelo à moicano. E as entrevistas que dava ao jornal Sporting eram irreverentes.

Infelizmente não vingou, por isso optou por chular o carnide.

jorge castelo julgo que seja especialista na metodologia de treino
e sim…costuma ser convidado para comentar os jogos.
pode parecer secante mas já vi uns quantos jogos comentados por ele, sendo que ele não narra o jogo (não está lá para isso). Dá mais o seu input sobre estrategias e abordagens das equipas ao jogo.

Este Jorge Castelo é o treinador de juniores do Belenenses, que esteve alguns anos a trabalhar para os orcs, que costuma comentar na sporttv?

Engraçado … no meio disto tudo acabo por ter mais confiança no Sá Pinto do que no resto da equipa técnica ( na qual pouca ou nenhuma experiência vejo , exceptuando Jorge Castelo )

  • Jorge Castelo e o mesmo que esteve cerca de 10 anos no … fifica ???

  • Porfirio !!!

:wall: enfim …

Acho que isso vai ficar entregue ao Jorge Castelo.

Bibliografia:

28. Castelo, J. (1994). Futebol. Modelo técnico-táctico do jogo. Lisboa: FMH. 29. Castelo, J. (1996). Futebol - A Organização do jogo. Ed. Autor. 30. Castelo, J. (2002). O exercício de treino. O acto médico versus o acto do treinador de Futebol. Ludens, 3 (17), 35-54. 31. Castelo, J. (2003). Futebol - Guia Prático de Exercícios de Treino. Lisboa: Visão e Contextos. 32. Castelo, J. (2004a). Futebol. Organização Dinâmica do jogo. Lisboa: FMH. 33. Castelo, J. (2004b). Os métodos de treino do Futebol. Ludens, 4 (17), 41-74. 34. Castelo, J. (2005). Futebol - o exercício de treino e as suas formas complementares. In D. Araújo (Eds.), O contexto da decisão - a acção táctica no desporto (211-238). Lisboa: Visão e Contextos. 35. Castelo, J. & Matos, L. (2006). Futebol. Conceptualização e organização prática de 1100 exercícios específicos de treino. Lisboa: Visão e contextos. 36. Castelo, J. (2008a). Metodologia específica de treino do Futebol. Apontamentos do VI Mestrado em Treino de Alto Rendimento não publicados. Lisboa: FMH-UTL. 37. Castelo, J. (2008b). Modelo de jogo. Apontamentos do VI Mestrado em Treino de Alto Rendimento não publicados. Lisboa: FMH-UTL.

Não me lembro deste gajo como treinador do grande Felgueiras hehe

Era adjunto do Diamantino mas depois ficou como principal mas não me lembro mesmo do Diamantino lembro deste deste jorge castelo nepia.

E no site dele no banner está com o fato de treino do Felgueiras hehe

De certeza? É que o Porfírio era observador/prospector do Tottenham. Eu também acho estranho termos o Sérgio Vieira e agora o Porfírio, se ainda juntamos o Jorge Castelo. Esse deve ser mesmo adjunto, já o foi na carreira, principalmente nos lampiões. Ou então com dupla-função e coordena também o sector de formação.

Não sei que competências o Porfírio entretanto ganhou. Que ele teve tempo suficiente para estudar teve, o burro. Podia ter sido um jogador brutal! Que desilusão foi este tipo!

Acho que ele no fifica era observador (ou também era).