Tiago (GR)

Sim, e deveria era oferecer uma parte do salário ao Bento, porque nunca teve qualidade para ser guarda redes do Sporting e com isso temos de ser honestos e referir que ele praticamente está lá de favor, já que é aquele guarda redes que não está lá para jogar, mas sim porque é um gajo porreiro que não levanta ondas por ser o responsável de chamar os colegas que estão a aquecer para entrar…

O futuro titular do Sporting com apenas duas paginas de comentarios?

:rotfl:

É um low profile :rotfl:

Se ele chegar a titular, isto sobe às 30/40 em duas semanas.

Pelo que vi no tópico do Ricardo Batista, era levar um golo e nem precisavas de 3 dias…

e se fosse frango, era à meia noite do próprio dia…

O facto de ele pertencer ao plantel após tantos anos em que nada demonstrou deveria ser o bastante para ser comentado…

"O jogador mais antigo do plantel sportinguista, Tiago, com praticamente uma década de “casa” e um dos capitães de equipa, marcou presença ontem, ao final da manhã, na sala de imprensa da Academia para perspectivar a nova temporada, garantindo estar confiante na conquista do título e considerando os leões mais fortes que na época passada.

“O plantel está mais forte. Os reforços são bons e com provas dadas. Vêm para ajudar. Já joguei com o Caneira e o Rochemback, que já conhecem a nossa realidade e sabem como funciona. É bom para eles e para nós. Conhecermo-nos bem ajuda, pode ser uma vantagem”, comentou Tiago, que assumiu sem rodeios o objectivo principal para a próxima temporada, o título nacional: “É o objectivo que sempre tivemos e que nos foge há algum tempo. É o objectivo que todos os jogadores querem atingir. E este ano ir à Liga dos Campeões até será mais difícil…”

Em termos individuais, Tiago parte com a esperança de disputar o maior número de jogos possível e não mostra arrependimento pela fidelidade que tem demonstrado ao Sporting, mesmo sendo habitualmente segunda escolha.

“O objectivo é jogar. É para isso que trabalho diariamente, sempre a dar o meu melhor. Tomei esta opção, de ficar, e não estou arrependido. Já saí do Sporting, mas regressei e tenho jogado alguns jogos. O objectivo é ajudar, é para isso que estou aqui”, concluiu."

"Mais uma vez, a época arranca teoricamente com Tiago como provável suplente, perante a concorrência de mais dois guarda-redes, sendo que um deles é, inclusivamente, um reforço. Questionado acerca da forte concorrência e das possibilidades que terá de ser titular, Tiago sublinhou que no Sporting não há… titulares ou suplentes.

“O meu espaço não está mais limitado. No Sporting qualquer um pode jogar. Não há titulares e quem vai escolher é o treinador. O Ricardo Batista é um bom atleta, um bom guarda-redes. Senão não o tinham contratado. É um jogador de selecção, que tem margem boa para aprender e penso que vai fazer um bom trabalho no Sporting”, explicou. "

"Analisando as prestações do Sporting na última temporada, é evidente que a irregularidade exibicional comprometeu de forma decisiva a conquista do título de campeão nacional.

Tiago reconhece a importância de conseguir uma temporada mais regular, como base para o êxito, até porque, explica, não são os dérbis ou clássicos que mais impacto têm nas contas finais.

“Não são os jogos grandes que decidem um Campeonato. São muitos jogos e temos de ser regulares e manter o mesmo nível”, frisou.

Na temporada passada o Sporting, recorde-se, perdeu pontos em quase metade dos jogos da Bwin Liga: somou 16 vitórias, 7 empates e 7 derrotas.

Jogar mais que nas taças

O aumento do número de competições nacionais, com a estreia da Taça da Liga em 2007/08, é vantajoso para os jogadores menos utilizados, pois têm mais oportunidades para mostrar qualidades. Tiago assume que o seu desejo é jogar, mas torce o nariz ao rótulo de guarda-redes das Taças. “Tentarei dar o meu melhor. Este ano quero jogar como é lógico. Se espero jogar nas taças? A minha meta é jogar”, sintetizou."

Em : O Jogo

“O objectivco é jogar” diz ele… :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Aparenta estar num bom momento e demonstra/inspira mais segurança que o RP. Para além de ser um bom líder dentro do relvado.
Por isto parece-me ser a melhor opção para titular da baliza do Sporting.

:arrow:

Por mim continuava na baliza. É mais experiente do que o RP e isso pode ter um efeito positivo na defesa.

Para mim o Tiago é neste momento, claramente, o melhor guarda redes do sporting e nota-se que os centrais sentem mais confiança e cumplicidade que com o Patricio.

Fez um bom jogo, apesar de não ter tido trabalho. Teve um lance em que andou aos papéis, valendo-lhe o árbitro ter marcado uma falta ofensiva.
Mas apesar disso, não deve jogar muito essa época.

E no futebol actual acho que gajos como o Tiago sao essenciais num balneario. Que deiam esse dinheiro por um jogador assim que por um tipo que esta la para ser pago a treinar, mandar bocas e ver jogos sentado no camarote VIP hehehe.

Tiago teve um bom jogo e foi sem duvida mais seguro que o RP no jogo contra o Blackburn
Quanto a mim era titular de caras, alias julgo ser essa a intenção do PB.

É verdade, o Tiago ontem esteve seguro e fez um bom jogo. Tenho a mesma opinião que tu em relação à intenção do PB, parece-me que o Tiago tem muitas hipóteses de começar a época como titular, vamos ver…

Contra o BlackBurn o RPatricio teve mais uma saida brilhante a um cruzamento…
Vieram logo as lembranças da ultima epoca…

Penso que o Tiago será claramente o melhor GR para jogar, dã logo outra confiança aos defesas.
:mais:

Do (pouco) que jogou a época passada não me inspirou confiança mas está a fazer uma boa pré-época. Está nas mãos do PB.

Desculpem lá, mas que trabalho é que o Tiago teve ontem? :o