http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=834713&div_id=1457
[b]Guarda-redes Tiago e Rui Patrício mantêm sonho da titularidade[/b]Ricardo saiu, Stojkovic chegou, mas tanto Tiago como Rui Patrício mantêm idêntica ambição de lutar pela titularidade. E não vão mudar uma vírgula na forma de trabalhar.
«Penso que vai ser igual. O Sporting tem três guarda-redes a lutar por um lugar. O Ricardo é um grande guarda-redes, titular da Selecção, mas veio outro com qualidade», começou por dizer Tiago, na conferência de imprensa desta manhã, em Alvalade, após o treino. «No ano passado também éramos três, com a diferença de que jogava nos juniores», acrescentou Rui Patrício.
O lateral Abel lembrou, recentemente, que o Sporting foi campeão pela última vez com Tiago a titular e o guarda-redes agradeceu a recordação: «Fico contente por um colega dizê-lo, significa que tenho valor e Deus queira que isso aconteça.»
Até à saída de Ricardo, o treino de guarda-redes fazia-se a uma só língua, o português, mas a entrada de Stojkovic, internacional sérvio, não constitui qualquer barreira linguística. Todos se entendem e todos fazem por se entender da melhor maneira. «É um bom guarda-redes, gostei dele, já o tinha visto jogar no Europeu de sub-21 no ano passado. É alto, comunicativo e o Sporting está bem servido de guarda-redes», considerou o também jovem Rui Patrício. «Tem valor para estar no Sporting. Tento ajudar com algumas palavras em português», contou Tiago.
Com tantas caras novas na equipa, o entrosamento ainda não é um dado adquirido, mas pouco faltará. «É mais difícil, não nos conhecemos bem, mas com o tempo vamos conseguir acertar. Penso que frente ao Vitória de Guimarães já demos prova disso», considerou Tiago.
«Queremos ganhar tudo», diz Tiago
Esta temporada, além do campeonato, da Taça e da Liga dos Campeões, haverá a participação na Taça da Liga e, para os guarda-redes, a entrega do Sporting será total. E semelhante resposta esperam dos adversários directos. «Penso que partem todos em igualdade. Todos se reforçaram, penso que vai ser muito importante apresentarem-se bem no início. Queremos ganhar tudo e isso é um objectivo de todos», avisou Tiago, de olho não só nos grandes: «O Sp. Braga e o Belenenses têm condições para isso. Fizeram um bom campeonato no ano passado.»
«Vamos dar tudo dentro de campo para conseguir os nossos objectivos», prometeu Rui Patrício, que, particularmente, espera «corresponder o melhor possível» caso surja a oportunidade de ser titular.Chegado há pouco do Mundial do Canadá, onde os sub-20 foram eliminados nos oitavos-de-final com indisciplina à mistura, Rui Patrício recusou abordar a participação portuguesa na prova: «Da Selecção não vou falar, isso já passou, agora é o Sporting.»