Todos os Sportinguistas estão gratos ao Manuel Fernandes pelo jogador que foi.
Um homem decente, Sportinguista ou não, condena a atitude dele, sobretudo o choradinho quando lhe quiseram passar o salário de 20 mil para 1500. E constata que não tem sido grande utilidade para o Sporting.
De facto, é algo incompreensível. Se o Keizer já faz torcer o nariz, pelo fraco currículo que apresenta, menos compreensível é que algumas almas gostassem de ver este rapaz na liderança da equipa.
O que digo (ou, melhor, repito) é que, como treinador de juniores, ele fez um trabalho modesto. Até pode vir a dar um grande treinador de séniores. Porém, no meu modesto entendimento (e sendo coerente com o que penso), o treinador do Sporting tem que corresponder a um binómio perfil/currículo, que se deve caracterizar pela adequação à política desportiva do clube, ao estilo de futebol que se quer ver implementado e, como cereja no topo do bolo, o treinador tem que ter trabalho para mostrar/currículo.
Aliás, muita barbaridade perpetrada por alguns sportinguistas ajuda a perceber o constante estado de projecto adiado, em que o clube se tem visto transformar.
Neste momento, a direcção pode ter um problema com esta situação. Não vejo que seja um grande problema mas antes um daqueles ruidosos, em que o pai é bem capaz de dizer na tv que correram com o filho por causa do progenitor.
Hoje sopraram-me que a questão já foi ponderada e que se vai andar em cima disso, para não existirem problemas com o Keizer.
Eu tenho a certeza que se o teu ordenado for de 600€ e passasses a ganhar 45€ (que é a proporcionalidade de 1500 para 20000), não ias ficar a rir-te.
Quanto ao ser útil, tem muito que se lhe diga. A culpa não será certamente dele, mas sim de quem lhe tem atribuído funções. Em qualquer grande clube, as suas maiores figuras têm sempre uma função predominante. Se o Manel não dá pra treinador, não dá pra olheiro, arranjem-lhe outra função. O que é que achas que o Eusébio andava a fazer no Benfica? Seguramente nada, mas estava integrado pela figura que era e pela mística que trazia. Aqui parece que isso não é importante.
Todo e qualquer resultado menos bom do holandês, lá viram algumas alminhas iluminadas relembrar o “miúdo com raça, que sente o clube e que até teve bons resultados sem tempo para trabalhar”…
É só esperar.
Ele sabe bem o que está a fazer. A criar esta imagem.
Sigo os jogos da formação, e não me entusiasmou minimamente a forma como o Tiago Fernandes, colocava as equipas em campo, com opções super defensivas. Considerava o um treinador resultadista,mas supreendue me e muito.
Comigo ganhou pontos e muitos…eu avalio desempenhos e não pessoas. E possivelmente estava aqui a solução para o problema do Sporting…parece inteligente e possivelmente evoluiu com o erro.
É muito isto. O Tiago Fernandes está a ser muito inteligente e está a aproveitar esta oportunidade da melhor maneira. Se ganhar ao Chaves no Domingo (especialmente se jogarmos bem), então ai sai mesmo pela porta grande.
O Sporting fez um jogo sofrível ontem. Em 10 jogos assim, acredito que perdíamos 8. Mas a verdade é que a derrota não surgiu e trouxe 1 ponto importante para casa. Dadas as condicionantes, é um ótimo resultado. E ainda tem o bónus de ter apostado no Miguel Luís (mas é fácil ter “coragem” para apostar em jovens nesta situação, independentemente de correr bem ou mal, vai acabar por ir embora…).
É engraçado como se formos ao facebook do Sporting, por exemplo, o top de comentários é só elogios ao Tiago, muitos deles a pedirem mesmo para que fique como treinador principal. :lol:
Claro que é importante, tanto é, que defendo que as antigas glórias devam estar perto de jogadores e de adeptos.
Agora quando uma antiga glória anda ao sabor do que lhe aprouver melhor financeiramente, é mais complexo. E nesse aspecto, o Manuel Fernandes tem sido péssimo para o Sporting, quer em programas de TV, do quais se deveria abster de participar por não ter capacidade para tal, quer como funcionário.
Quanto à redução de salário. Meu caro, sabes bem que é comparação desonesta, desculpa lá.
Se quer grandes mordomias que faça algo para o justificar. E por não se justificar é que o Bruno de Carvalho quis pôr travão a um salário milionário, passando para um salário bem simpático até.
Aliás, houve um programa de TV em que um dos seus interlocutores habilmente puxou do assunto e ele confirmou, para gáudio do outro que fez uma expressão do género " porra, 20 mil é obra…quem está habituado a isso pois que não quer esmolas."
Acontece que os adeptos e sócios, os mesmos que conseguem ser fantásticos no apoio à equipa, logo se insurgiram e o BdC teve de emendar a mão. Um dos primeiros erros dele, aliás.
Portanto, as glórias querem-se perto, para passar os valores, a mística etc. Mas quando abusam do pote, é correr com elas.
É verdade…mas eu olho para isso, como aprendizagem e corrigir o erro, ou seja evoluir. Agora que pode ser uma falsa evolução pode ser, mas tendo em conta o discurso, parece me que é mesmo uma evolução!
Na YL parecia o Peseiro só defendia 3 trincos laterais a extremos etc
Bom bom era estar fora do Sporting
Ganhou ao Santa Clara sem jogar nada ontem defendeu com 11 90 minutos
Se a minha produtividade for ZERO não tenho moral nenhum para criticar se me baixam de 600 para 45€!!!
O Manel no Sporting na carreira pós-jogador acrescentou ZERO ao Sporting, ZERO!!! E não me venham com a treta da “mística” e da “figura”. Se fosse por aí toda a gente devia ter direito a alcavalas de todo e qualquer sítio onde tenha alguma vez trabalhado!!
Se os lampiões querem dar tacho a um calão que não acautelou o seu futuro extra futebol apesar de ter feito rios de dinheiro é lá com eles. Nós não temos de sustentar chulos que produzem ZERO para o Sporting!! O Manel não sabe fazer NADA a não ser debitar as histórias de quando era jogador.
Tu não podes ser Sportinguista. Desde quando é que vitórias em campeonatos e competições europeias não valorizam jogadores mesmo que seja um equipa táctica? Achas que o João Mário e o Adrien são vendidos por o Sporting ter praticado um belo futebol? Não, são vendidos pois Portugal venceu o Europeu com recurso à táctica e eles são jogadores tácticamente evoluídos.
Desde quando é que a táctica não valoriza os jogadores? Tu não podes perceber de futebol nem ser Sportinguista.
Uma pessoa que se diz Sportinguista nunca na vida diria que prefere o Sporting a perder mas o que conta é a valorização de jogadores… surreal.
Eu fico incrédulo com a porcaria que se debita neste fórum.
E eu fico incrédulo com a imaturidade que alguns revelam.
Mas o teu pensamento mostra bem que és tuga, ou no mínimo do Sul da Europa, só essa faixa da população acredita que se ganha sempre sem logística e organização.
E sim volto a repetir, preferia que o Sporting tivesse perdido ontem, mas que tivesse dado passos para desenvolver um modelo de jogo que nos garantisse no mínimo 8 vitórias em cada 10 jogos e valorizar jogadores na montra europeia para potenciarmos um modelo de vendas sempre acima dos 20M, fosse qual fosse o jogador.
Mas não, pessoas como tu preferem o modelo de jogo que dá o 0-0 com o Arsenal e subsequente êxtase, mas um modelo que em cada 10 jogos nos dará 5 vitórias, 3 empates e 2 derrotas.
Quanto às vendas, ok Adrien e João Mário não jogam um c*ralho, foram vendidos apenas porque ganharam um Europeu, vamos ignorar o que fizeram para ficar numa restrita lista de 23 jogadores.
Slimani também ganhou um Europeu e é um jogador muito táctico.
Ruben Semedo também ganhou um Europeu e é um jogador muito táctico.
Bruma também ganhou um Europeu e é um jogador muito táctico.
Ilori também ganhou um Europeu e é um jogador muito táctico.
Rojo também ganhou um Europeu e é um jogador muito táctico.
Enfim…recomendo-te muita leitura sobre estratégia desportiva norte americana, onde NADA é deixado ao acaso.
EDIT: E levas já com uma nota histórica Estás a ver aquele Barcelona fraquinho do Guardiola como treinador?
3 jogos seguidos a não ganhar e já se levantavam vozes contra Guardiola, que tinha corrido com todas as vacas sagradas e tinha toda a gente contra si.
O que aconteceu a 16 de Setembro de 2008? O ponto de viragem.
Barcelona 3 - Sporting 1
19 jogos seguidos sem perder em todas as competições. 20 jornadas para a Liga seguidas só com vitórias. E acabaram o ano com Liga, Copa do Rei e Champions. E porquê? Modelo à frente dos resultados.
Oh bacanino maior do que o símbolo que veneras há muitos e nem te vou citar exemplos. Esses símbolos não andam como esta lapa agarrados há mama nem na tv a ridicularizar o clube. Símbolo como ele é maior que ele era o eterno vitor Damas e nunca o viste a mamar a vida toda a pala do clube.
Ele é o filho já estão a muito a mais no clube e já deviam há muito ter sido corridos.
Vergonha devias ter tu .
E podes acrescentar envergonhar clube e sportinguistas , passar SMS confidenciais do clube em plena tv , envergonhar tt que até os adversários o mandam calar