O estilo é por vezes pouco ortodoxo, mas meteu o Rui Pedro (considerado por muitos o melhor PdL do escalão) no bolso o jogo praticamente. Creio que não há melhor prova de competência e qualidade do que um juvenil superiorizar-se a um jogador dois anos mais velho e já com andamento de futebol sénior.
Muita fé neste rapaz. Que continue a trabalhar e a corrigir o que faz mal (muito chuto para a bancada desnecessário) que vai longe
Cortes vistosos, sempre bem poscionado, fortíssimo nos duelos individuais e rápido a sair a jogar. Não se notou que era 2 anos mais novo que os adversários. Continuar a evoluir, há potencial aqui
Jogar a central caído para o lado esquerdo faz isso, esticar a bola de pé esquerdo não é o seu forte. Central de equipa grande, ou seja como já referi, possivelmente o jogador com mais potencial para singrar de caras na equipa A.
Se fosse do AJAX, não tenho dúvidas algumas, que não demorava nada a fazer a 1º aparição na equipa A e a titular.
Potencial tremendo mas ainda uns bons pormenores por evoluir no escalão em que está (júniores). Que para o ano continue lá e seja o patrão da defesa dos júniores, tem potencial para fazer uma época muito superior à actual, que já foi boa, e essa responsabilidade de assumir a coisa penso que fará bem a vários aspectos do seu jogo.
Gde potencial, mto bem a posicionar-se, mto rapido para central (pode valer 1 carreira de topo) e bom no jogo aereo, contra o Porto jogou no lado esquerdo q e o mais fraco contra o melhor avancado da geracao 2 anos acima de proposito para evoluir.
Esta a fazer o caminho certo, mto bem trabalhado pela nossa estrutura, a olhar para 96, 97, 98, 99 e 00 e de longe o melhor central.
Encaixa mto bem na geracao de ouro de 99, no proximo ano e para ser o patrao da defesa dos juniores e fazer minutos na B na primeira metade e no final da epoca.
A questão é que já há Kiki (jovem e com margem de progressão), Demiral e Gui Ramos com qualidade e mais maduros. Não sei se o Gonçalo Vieira vai contar ou se o Sualehe ou Conté podem contar para centrais também (caso o Empis continue na B)…
Sendo júnior de primeiro ano, na próxima época, penso que pode liderar a equipa a partir da defesa, ao lado do Ricciuli ou Miguel Lopes (um bom trio de centrais, e ainda há o Goulart!).
O rapaz ainda é juvenil já o estão a querer meter na B lol. Calma… jogou nos juniores mas não deixa de ser um juvenil. Deixem-no 1 época completa nos juniores pelo menos.
O problema é que vai estar a queimar etapas e se para o ano jogar já nos B, daqui a 2 vão pedir para estar na A. Pior ainda é que à primeira falha, este tópico vai encher com críticos.
Todos os jogadores falham, todos. Se não falharem não aprendem. Daí que quanto mais prática → mais falhas → maior aprendizagem. É por isso que existem estas etapas todas… para que possam falhar e aprender num ambiente “controlado” para não serem mortos à primeira.
Já a mim faz-me uma confusão tremenda que todos os jogadores tenham que seguir essas tais etapas.
Faz-me confusão que hoje em dia no Sporting não haja praticamente ninguém que não seja “by the book”. Parece que todos têm que cumprir todos os respetivos anos de cada escalão, que apenas no 1º ano de sénior passem a pertencer à equipa B, que depois sejam emprestados a uma equipa da 1ª liga durante uma ou duas épocas, e que só depois possam incluir a equipa A. E para ter preponderância na equipa A, devem passar por um ano caso inteiro a apenas cheirar o banco, e só depois possam ter mais jogos.
Se o jogador for realmente bom, qual o problema de saltar etapas e adequar a realidade e qualidade do jogador a um nível mais exigente? Qual o problema de aumentar a exigência de alguns miúdos?
Não estou a dizer que deva ser o caso do Djaló ou não… mas considero que em alguns casos, é um desperdício tremendo os jogadores terem que cumprir obrigatoriamente todas as etapas que referes.