O Jornal Inglês “The Sun” lançou uma campanha para fazer de Mourinho o novo seleccionador de Inglaterra.
Um dos argumentos é que se o Abramovitch não quer que ele continue à frente do Chelsea , eles ingleses que subscrevem esta campanha do “The Sun” então querem-no à frente da selecção inglesa.
Sim gozem.
Eu nunca disse que ele não tinha mérito ou que só ganhava por causa da sorte, já disse que o admiro como treinador e o trabalho dele.
Mas sem a sorte que o tem acompanhado não estaria onde está hoje nem seria conhecido como é hoje.
Relativamente a tópico, não acho que ele alguma vez os quererá treinar.
Apesar de não ir à bola com o gajo, para mim com provas ou sem elas ele rasgou a camisola do SCP (acredito mais nos nossos jogadores e dirigentes do que nos andrades), ele é claramente um treinador de top mundial e por isso acho que ainda não chegou a altura de treinar selecções.
Acredito que antes disso ele queira viver uma experiência em Espanha ou na Itália, ou nos dois, quem sabe.
Mais do que isso, não me parece que ele conseguisse alcançar sucessos semelhantes numa selecção.
Muita da mais-valia do Mourinho é a fidelidade canina que ele consegue junto dos jogadores, e isso é difícil de obter sem trabalho diário. Por outro lado, ele tem-se notabilizado por escolher quase sempre jogadores que não são astros mundiais, mas sim tipos com sangue na guelra e ganas de vencer. Numa selecção, para mais como a inglesa, por definição ele teria que chamar os melhores dos melhores, e alguns seriam necessariamente “prima donnas” sem a mentalidade que ele gosta de ter nas suas equipas.
Na falta destes factores, restaria a sua genialidade táctica e os mind games contra os adversários, mas não estou certo que tivessem a mesma repercussão.
Não há dúvidas que o gajo é bom, até porque só com sorte ninguem vai a lado nenhum (excepto no Euro-milhões) e por que a sorte procura-se e mais uma série de argumentos com os quais eu concordo.
Mas que ele é um cagado de primeira, ninguem pode negar. Há vários momentos na carreira dele que o comprovam.
Não há dúvidas que o gajo é bom, até porque só com sorte ninguem vai a lado nenhum (excepto no Euro-milhões) e por que a sorte procura-se e mais uma série de argumentos com os quais eu concordo.
Mas que ele é um cagado de primeira, ninguem pode negar. Há vários momentos na carreira dele que o comprovam.