THE BIGGEST JUDAS IN FOOTBALL

Sem dúvida. O que o Futre fez foi pior que uma “traição”.

Os mais novos não se lembram, mas o Futre marcou o inicio da nossa decadencia no futebol,
virou completamente o tabuleiro do jogo. Até aí o porto pouco ou nada ganhava em relação ao Sporting. Com Futre, tinhamos o maior talento do futebol português garantido, ainda com Jordão e Manel Fernandes no activo. Teria feito pelo menos 4/ 5 épocas.

Futre foi o despoletar de muita coisa má no Sporting, incluindo a queda do próprio João Rocha, fragilizado e sem armas para combater a ascensão de PdC. Futre permitiu-lhes ultrapassarem-nos no futebol, serem campeões europeus, ganharem rios de dinheiro (que devia ser nosso!) com a venda ao atlético e foi a principal razão para o inicio do 1º jejum de 18 anos.
O Sporting não se recompôs até à geração sub 20 em 1991.

E ainda nos renegou uma 2ª vez, para jogar nos lampiões!

Se fosse noutro clube, Futre nem podia chegar perto do nosso estádio, quanto mais ser homenageado em Alcochete. Só no Sporting…

4 Curtiram

Mas o problema é esse. Muitos anos a dar tiros nos pés, com gestões desastrosas. Não sei se viram o Sagrado Balneário do Mantorras. No auge dele teve tudo acertado com o Sporting, e não assinou porque o Roquette andava não sei por onde, e acabou deviado para o benfas.

2 Curtiram

Mas mas…nós é que cagamos nele na altura, ia ser emprestado. :joy::joy:

Para mim que não vivi a Traição do futre , foi mesmo o suinão e o montinho.

Quando vi a traição desses dois, custou -me bastante a aceitar e apercebi-me da pouca influência que tinhamos para mudar mentes a mudar de camisola.

O que eu oiço do pessoal que viveu a situaçao do Futre… a traiçao tem um só nome em comum. O Presidente Joao Rocha.

Quanto ao que presenciei do mais Porco que vi, para mim nada bate o Suinao, mas por larga margem.

A traição tem os nomes do Futre e do Pinto da Costa, que lhe ofereceu um contrato brutal para a época e do Futre que rescindiu alegando não ter condições psicológicas e andou escondido dias. Sim, isso mesmo, rescindiu e foi aceite pela FPF por não ter condições psicológicas. Não há outra verdade. Ou quando andou a fazer juras de amor ao nosso clube e depois foi parar às galinhas a culpa também foi do João Rocha? O nome do culpado é um, o Futre. Se tivéssemos vergonha nem uma foto devia ter em Alvalade, muito menos um campo de treino com o nome dele. E já agora aproveitem e tirem também o do Figo, outro que só vê dinheiro à frente. Quantas é que esse nos armou, até ter contrato assinado com mais de uma equipa. Uma vergonha certos gajos terem fotos no nosso estádio ou em qualquer uma das nossas instalações.

4 Curtiram

No jogo seguinte em casa, uma parte dos adeptos assobiava, outra… aplaudia.

2 Curtiram

" Se fosse noutro clube, Futre nem podia chegar perto do nosso estádio, quanto mais ser homenageado em Alcochete. Só no Sporting…"
Nunca substimes o Sporting croquete. Para ser sincero, até me espanta que não tinham decidido mudar o nome da academia pra Academia João Moutinho.

3 Curtiram

ROTTEN APPLE ACADEMY

:joy::rofl:

4 Curtiram

Se resolverem atribuir a algum campo da academia de Alcochete, ou a uma escola, a marca ‘Ruben Semedo’, está aqui o nome escolhido:

image

1 Curtiu

Porque não lha deram, tinha de a comprar…

1 Curtiu

Estão a ser injustos, essa foto mostra que o Paulinho está infiltrado a tentar “a culpa é do COVID” 2.0.

No mesmo ano do Futre, o Sporting Clube de Portugal foi roubar dois jogadores nucleares ao Porto, o Jaime Pacheco e o Sousa, este último doeu ao Bufas de uma forma imaginável, uma vez que tinha sido um dos grandes impulsionadores do “verão quente” do Porto. Depois regressaram e acabaram como campeões europeus.

O Pinto da Costa viu ali uma oportunidade e foi buscar o Futre como resposta. Pagámos uma quantidade exorbitante por dois belíssimos jogadores e não asseguramos um miúdo com uma qualidade imensa, já internacional, com 18/19 anos. Acho que não existe muito a dizer, a não ser um reparo na falha estratégica enorme do Sporting Clube de Portugal.

Estas situações de acontecerem apenas no Sporting Clube de Portugal, não são assim tão lineares.

O Sousa e o Jaime Pacheco foram uma retaliação por terem vindo buscar o Eurico e o Inácio, um ano antes. Mas terminavam contrato com o porto e estavam livres.
Tudo legal.

Futre tinha contrato com o Sporting.
Foi um golpe sujo, o primeiro jogador na historia do futebol português a rescindir contrato unilateralmente invocando razoes psicologicas. E a federação aceitou!

A verdade é que os nossos rivais nunca tiveram problemas em usar golpes baixos para nos roubar os melhores. Foi assim com Eusebio e foi assim com Futre. Só nao aconteceu com Figo, porque - vá lá o Cintra nao deixou.
Isso mudou o curso da nossa história.
Pelo menos esse nao tinha problemas de consciencia e foi lá buscar o paulo sousa.

6 Curtiram

Falam logo nos comentários iniciais do Figo. O Figo é peseteiro, sim, mas sai de um Barça que não lutava pelos títulos que ele poderia almejar nem tinha amealhado na carreira um valor substancial ao ponto de poder recusar propostas melhores. Mas foi para o rival, normal ser enxovalhado.
Do outro lado temos um argentino que ja ganhou tudo o que havia para ganhar, desportivamente ou financeiramente, e deixa o clube na fase em que mais precisavam por não aceitar baixar o salário.

Um é peseteiro o outro é vitima, porquê ? Tudo bem que o Figo foi para um rival, mas em termos objetivos fazia mais sentido a escolha dele de sair por dinheiro e projeto do que a do Messi.

Quanto ao topico, maior judas é Paulo “Tutti-Futri”. A maria vai com todas.

A única coisa boa que o Cintra conseguiu fazer… não se esqueçam que o homem deixou falir uma cervejeira quando estamos no país de bebados :eyes:

4 Curtiram

E trazer o Mark Knopfler a Alvalade mas infelizmente ja tinhamos o plantel fechado, entao este veio apenas dar musica :smiley:

Que coisinha medonha…. a história do gajo sobre a compra do balakov é surreal… e aqueles vídeos que estão no YouTube quando o gajo lhe partem o vidro do carro e ele ao telefone a vender a banha da cobra… grande personagem

Nunca haverá traição maior do que a que assistimos no estádio dos Barreiros em 2018. Treinador e capitães do Sporting em conluio para perder a Champions para o Benfica.
Nunca ninguém irá ultrapassar isto.

12 Curtiram