Dexio-vos aqui um link (carregar na imagem) sobre um site de medição da velocidade da Net… no meu caso os anunciados 2 Megas por segundo confirmam-se … basta escolherem o server recomendado em relação à vossa localização.
Já conhecia esse Site e já tinha feito ainda esta semana o teste à minha ADSL de 6000 e também a confirmei eheh
Mas muito bom link …
Netcabo Mega 8 com 512 K de Up!
Não tá mau tendo em conta que o server usado foi em Madrid e por isso é internacional … Pensei que ia dar menos!
Agora desceu ligeiramente mas também tenho ligado o ICQ, MSN e o meu ourto computador com a mula
Tomem la um nacional e bem mais detalhado:
Com o Speedmeter do Incitatus:
Tecnologia: ADSL
Velocidade Contratada: 8Mbps
Tamanho do Ficheiro de Testes: 9.4 MB
Data de Inicio: 2007-04-02 22:23:20
Data de Fim: 2007-04-02 22:23:41
Dados Transmitidos: 9630.18 KB
Tempo de Download: 20.685 seg.
Largura de banda útil: 3.72 Mbps
Pode realizar downloads a 476.74 KB/sec.
Com o Speedmeter do Incitatus:Tecnologia: ADSL
Tempo de Download: 20.685 seg.Largura de banda útil: 3.72 Mbps
Pode realizar downloads a 476.74 KB/sec.
O mesmo resultado … 3720K … sabes porquê ?
Porque a FCCN está “localizada” no link que usas para aceder ao estrangeiro!
Ou seja para realmente se ver a tua velocidade de comunicação para um X site, devias:
1º - Medir num speed tester no teu ISP ( vias a tua velocidade contratada e a capacidade da linha do teu ISP)
2º - Medir na FCCN ( vias a capacidade do link para o exterior)
3º - Medir no local de destino ( vias a capacidade do servidor destino receber a tua comunicação)
Basta no primeiro speed tester, experimentarem várias localizações de teste e vêm que a velocidade varia, não porque o vosso ISP varia … mas sim porque as maquinetas pelo caminho influenciam a largura de banda!
Isto tudo apenas para dizer que não vale a pena depois de fazerem os testes de telefonarem para o ISP a reclamar de que não atingiram a vossa velocidade contratada
O Sapo tem algum medidor?
É tão mentira. Aqui quando ligo a net diz que tem 2MB. E no medidor diz 4? A realidade é que pago para ter 8MB e tenho de ligar para a Sapo para ficar com pelo menos 4…
No medidor diz 0,4 Mbps/s = 400 kbps/s e não 4… isso vai mesmo mal!
Para teres 8 Megas, deveria mostrar 8000 kb/s… 4 Megas, 4000 kb/s e por aí fora…
Se quiseres saber a velocidade em MegaBYTES e não Megabits tens de dividir por 8, já que cada BYTE tem 8 BITS (ou bips).
Pode realizar downloads a 476.74 KB/sec.O mesmo resultado … 3720K … sabes porquê ?
Ou seja para realmente se ver a tua velocidade de comunicação para um X site, devias:
1º - Medir num speed tester no teu ISP ( vias a tua velocidade contratada e a capacidade da linha do teu ISP)
3º - Medir no local de destino ( vias a capacidade do servidor destino receber a tua comunicação)
Basta no primeiro speed tester, experimentarem várias localizações de teste e vêm que a velocidade varia, não porque o vosso ISP varia … mas sim porque as maquinetas pelo caminho influenciam a largura de banda!
Isto tudo apenas para dizer que não vale a pena depois de fazerem os testes de telefonarem para o ISP a reclamar de que não atingiram a vossa velocidade contratada
Olha que não… tipicamente, no caso dos ISP’s nacionais, o acesso à rede da FCCN é feito apartir do PIX* (localizado na FCCN ) e não através dos upstream providers para conectividade Internacional.
- PIX - Portuguese Internet eXchange
Exacto o site que dei e o mesmo usado pelos tecnicos da netcabo que vao a casa do pessoal mudar os modems, eles testam a velocidade naquele site…
Digamos que e o “oficial” deles.
Pode realizar downloads a 476.74 KB/sec.O mesmo resultado … 3720K … sabes porquê ?
Olha que não… tipicamente, no caso dos ISP’s nacionais, o acesso à rede da FCCN é feito apartir do PIX* (localizado na FCCN ) e não através dos upstream providers para conectividade Internacional.
- PIX - Portuguese Internet eXchange
Só se mudou recentemente … quando estive a fazer um trabalho num operador nacional, tivemos um problema relativo á conectividade exterior e o problema estava no PIX mesmo, ou seja, a conectividade exterior era feita pelo mesmo local que tens a FCCN!
e na do incy,
Tecnologia: CABO
Tamanho do Ficheiro de Testes: 16 MB
Data de Inicio: 2007-04-03 02:46:21
Data de Fim: 2007-04-03 02:46:38
Dados Transmitidos: 16385.55 KB
Tempo de Download: 17.156 seg.
Protocolo:
IPv4 (Não foi possível efectuar o teste em IPv6).
Saber mais sobre o IPv6.
Largura de banda útil: 7.64 Mbps
Pode realizar downloads a 978.01 KB/sec.
acho que ta bomzito
Antes de mais, peço desculpa por desenterrar este tópico, mas penso que é preferível a criar um novo, porque ia falar do speedtest.net.
Tenho ZON 10Mb há relativamente pouco tempo (15 dias) e tenho testado diariamente a velocidade cá em casa, mais à noite porque de dia estou no trabalho.
Por volta das 20:00, o normal é ter os 10Mb, às vezes 11, 12, 13, outras 9.
Por volta desta hora (meia-noite), tenho períodos em que apanho velocidades de 21, 24.
Mas nada como agora, testei 2 vezes seguidas, uma deu 41 e outra esta rica quantia:
Se fosse sempre assim…
46 mb com a zon 10mb?? :xock: :xock:
que cena…
Esse resultado não é… como hei-de dizer… impossível ? :mrgreen:
Cá para mim puseram te foi a zon 100mb e tu andas a pagar a da zon10mb :lol: