Testa o teu QI!

https://test.mensa.no/

Vamos pôr essas cabeças a funcionar.

A mim deu 105. Não muito alto… :thinking:

Eu já estava a ficar com dores de cabeça com isso. Ficou no 35 e não me deixou seguir, não sei porquê.

2 Curtiram

Tinhas que carregar no Finish

1 Curtiu

Já estava a ficar cansado à 30ª pergunta ou assim. 108

3 Curtiram

Já estava a ficar cansado à vigésima. 107. A questão é que lembro-me de fazer isto aos 16 anos (por aí) e ter tipo 115. Fiquei mais burro nos últimos 6, pá.

3 Curtiram

102, mas há ali uma parte em que já foi um bocado a andar.

1 Curtiu
  1. Tive dificuldade em encontrar a lógica das últimas quatro, perdi algum tempo nessas e a última acabei por nem responder.

Quando era mais novo perdi algum tempo a responder aos múltiplos testes deste site: http://www.nicologic.fr/

1 Curtiu

112, mas confesso que as últimas quatro já tinha o cérebro cansado…

1 Curtiu
  1. Sim e realmente já estava a ficar cansado nas ultimas.
1 Curtiu

Eram quantas no total?

1 Curtiu

Partilhaste no :poop:serorc​:poop:?
Deves lá encontrar resultados surpreendentes.

5 Curtiram
1 Curtiu

Ah pois, eu nem cheguei até aí, faltavam 5 mins mas já estava farto

1 Curtiu

Um honroso 19. Já me doía a cabeça à terceira pergunta.

3 Curtiram

108 mas as ultimas já foi mesmo a despachar, grande seca.

1 Curtiu

107, mas a partir da vigésima quinta, salvo erro, foi clicar ao calhas, pois já estava fartinho disto e só queria chegar ao fim. De notar que tinha um familiar lampião aqui em casa, que ao ver-me no pc a fazer isto começou a sangrar dos olhos e a perguntar como é que eu tinha resolvido o exercício 1. Resolvi chamar a minha gata para lhe tentar explicar (eu sei, maus tratos a animais…) :sunglasses:

3 Curtiram

Ainda ninguém abaixo de 100, só leões inteligentes!

1 Curtiu

Quando comecei a não entender, carreguei em acabar.

2 Curtiram

estes psico são sempre engraçados de realizar.
uma vez que um indivíduo reconheça/identifique o padrão, ele realizará alguns desenhos mais rapidamente. Mas costumo dizer que depende da disponibilidade mental no momento.
Experimentem pela manhã quando o cerebro acorda e se encontra ávido/insaciável e com vontade de obter informação diária.

Eu utilizo testes semelhantes com graúdos/miúdos e pode tornar-se subjetivo quando um indivíduo se depara com um desenho difícil e prefere passar para o próximo ( haverá sempre desenhos que se consegue solucionar rapidamente porque a pessoa inconscientemente escolhe desenhos que uma parte do seu cerebro define melhor, seja qual for o conjunto de testes ).
Passei uns testes ao meu miúdo e atingiu um número acima de 120 mas devo dizer que ele escolheu tudo que era resolução de problemas matemáticos. Se eu disponibilizasse desenhos aleatórios de várias características e o obrigasse a responder a todas, sem “clicar no próximo “, o resultado seria inferior a 120, certamente ficaria pelos cem ou à volta desse valor.
Como diz a minha companheira :“ tem dias “. Digo-vos que abaixo de 90 não é aconselhável.

2 Curtiram

118 até à 30ª pergunta, a esta hora depois de estar a trabalhar intensamente desde as 07h, com ginásio pelo meio, não é mau de todo.

Se fosse logo de manhã cedo, acredito que conseguiria melhor.

1 Curtiu