Termómetro do Mercado - SCP 2013/2014

Caríssimos foristas,

Proponho-vos que avaliem numa escala de 0 a 20 o entusiasmo com que vêm os jogadores que o SCP for contratando ou que a CS, fundamentadamente ou não, vá apontando ao nosso clube.

Usem o formato abaixo:

Jeffreson
Nota:
11

Motivo:
Parece bom jogador, fez uma última boa época mas é uma ingógnita como se vai adaptar a um clube grande e complicado como o SCP.

Pizzi
Nota:
10

Motivo:
Embora bom jogador, não me parece ter grande lógica aumentar a carga salarial do clube para trazer um jogador sem opção de compra e, ainda por cima, para uma posição que considero das menos más que temos.

Carlão
Nota:
7

Motivo:
Jogador sem qualidade para ser titular do Braga…

Bianchi
Nota:
14 (no pressuposto de salário até 1,5ME brutos por ano)

Motivo:
Grande jogador.
Características certas.
Rendimento desportivo praticamente certo mas impossibilidade de retorno financeiro direto.

Maurício Nascimento
Nota:
7

Motivo:
Cheira-me a caruncho que para no ano que vem estaremos a tentar despachar.

Salin Cissé
Nota:
10

Motivo:
Contratação duvidosa de altíssimo risco.
Porém jogador não tem más estatísticas para jovem de 20 anos de idade.

Rafa
Nota:
8

Motivo:
Contratação supérfula.

“Embora bom jogador, não me parece ter grande lógica aumentar a carga salarial do clube para trazer um jogador sem opção de compra e, ainda por cima, para uma posição que considero das menos más que temos.”

Como sabes que aumentas a carga salarial, e que o jogador não tem opção de compra?

Porque é que o Bianchi poderia vir receber 3x o tecto salarial do Sporting?

Como é que o Salim é duvidoso mas o Rafa já é um gajo super fulo (superfluo btw)?

Jefferson
Nota:
??

Motivo:
Mal o conheço, só vi os dois jogos dele contra nós no ano passado.

Pizzi
Nota:
14

Motivo:
Alternativa ideal ao Capel e ao Jeffrén. Não me incomoda que fique só um ano já que espero que na época seguinte os nossos jovens extremos já sejam capazes de arcar com a titularidade sozinhos.

Carlão
Nota:
6

Motivo:
Não me impressiona.

Bianchi
Nota:
10

Motivo:
Gosto do perfil mas temo que o salário e a motivação não sejam os adequados.

Maurício Nascimento
Nota:
??

Motivo:
Quem é este Pokémon?

Salim Cissé
Nota:
4

Motivo:
Para avançado inexperiente gosto mais dos nossos avançados inexperientes.

Rafa
Nota:
13

Motivo:
Jovem muito talentoso e com potencial. Temos espaço para ele na equipa B.

Jefferson
Nota: 14

Motivo:
Mostrou bons pormenores, precisávamos de um DE e bate bolas paradas. Por outro lado, pode ser mau, porque qualquer meco tipo Insúa que consiga um ou outro golo de bola parada torna-se logo lenda do clube.

Pizzi
Nota:
11

Motivo:
Não sei o que a maioria do pessoal vê nele, mas para lá de bons registos, não é exatamente um nome que impressione. Para além disso, vem com selo de estrela, coisa que me parece que não seja.

Maurício
Nota: 10

Motivo:
Nunca o vi jogar. Se é bom ou não, tem o scouting do clube de determinar isso. No entanto, o mais provável é ser mais uma jogada para ter um contrato melhor.

Salim Cissé
Nota:
8

Motivo:
Não me escandalizava assim muito que fosse alternativa, mas pode haver soluções melhores, mesmo que tenha potencial.

Rafa
Nota:?

Motivo:
Nunca o vi jogar e não vai ser um video do youtube que me faz apelidá-lo de craque.

Salin
Nota: 15

Motivo:
Bom guarda-redes, trazer competição ao titular (Marcelo) é sempre positivo. Isto, claro, se, e deve, Patrício sair.

Jeffreson
Nota:
13

Motivo:
Áté podia dar uma nota mais alta, pois é uma posição altamente carenciada a nível mundial, nacional e ao nível do Sporting. Não é o jogador, per se, que me entusiasma, é sim o facto de termos a posição reforçada com alguém que joga com regularidade e que vai cumprir.

Pizzi
Nota:
14

Motivo:
Bom jogador com sentido de baliza e bem capaz de fazer a diferença. O problema será sempre o molde do negócio.

Carlão
Nota:
2

Motivo:
Não.

Bianchi
Nota:
16

Motivo:
Praticamente as mesmas razões que Pizzi, mas uma nota mais elevada porque. 1- É um jogador de grande qualidade 2- Temos 0 jogadores nessa posição (a menos que conte com os miúdos de 20 anos da B). Não era um reforço, era mesmo O reforço. Mas provavelmente não há dinheiro.

Maurício Nascimento
Nota:

Motivo:
Não conheço.

Salin Cissé
Nota:
8

Motivo:
Não gosto, nem deixo de gostar. Temos 3 pontas de lança de 20 anos, portanto para mim não faz qualquer sentido.

Rafa
Nota:
10

Motivo:
Pode ser interessante a longo prazo.

E que tal avaliarmos só as contratações, não seria melhor? :mrgreen:

É que isto de avaliar jogadores como o Maurício Nascimento, não é fácil :shifty: :shifty:

Não sejas calão… :great:

:lol:
Uma coisa é certa, se formos analisar todos os que se vão falando isto dá pano para mangas.

Ínsua meco :lol:
Não me pára de surpreender este brendever ::slight_smile:

Quanto ao tópico:

Jeffreson
Nota:
12

Motivo:
Parece bom jogador, fez uma última boa época, é bom nas bolas paradas e ataca bem, mas terá que melhorar a defender. Vamos ver como se adapta ao Sporting.

Pizzi
Nota:
11

Motivo:
Excelente alternativa caso Capel saia e um claro upgrade em relação ao Jeffrén.
A nota podia ser mais alta se fosse em definitivo ou com uma opção de compra razoável.

Carlão
Nota:
1

Motivo:
O tempo do Carlão já lá vai. No Leiria parecia que ia dar qualquer coisa e poderia ter vindo para cá, mas ainda bem que não veio. Menos um para dispensar agora.

Bianchi
Nota:
11

Motivo:
Tem qualidade, mas 30 anos e sem possibilidade de retorno não me dão grande entusiasmo por esta contratação. Além disso terá um salário incomportável.

Maurício Nascimento
Nota:
3

Motivo:
Não faço ideia da sua qualidade, mas ter 24 anos e vir da segunda divisão brasileira dá logo a antever mais caruncho.
Mas sempre há a remota possibilidade de ser um grande achado por parte do nosso scouting…

Salin Cissé
Nota:
6

Motivo:
Temos jogadores de qualidade da idade dele para apostar. Não faz sentido a sua contrataçã.
Além disso penso que o Bruno já desmentiu.

Rafa
Nota:
10

Motivo:
Contratação com grande potencial, mas não para esta época. De qualquer modo está aprovada por mim.

Jeffreson
Nota:
14

Motivo:
Jogador com carreira sempre em ascensão, fez um bom campeonato a epoca passada e o negocio foi feito por valores justos.
Não é uma estrela e tem falhas a defender. O sporting não indo as C.Europeias e assumindo este a vontade de ganhar todos os jogos a equipa tem claramente um edge grande sobre quase todo o field, o que faz com que ele tenha mais que tempo para crescer e se tornar em uma mais valia enorme.

Jefferson 12

Nao foi dos jogadores do Estoril que mais se destacou mas pareceu-me ser um DE bastante rápido e com boa transição para o ataque. Parece ser bom nas bolas paradas. Segundo alguns users daqui terá algumas falhas a defender.

Pizzi 16

Este jogador é um craque. O Leonardo conhece-o bem. Viria por empréstimo a confirmar.

Recuso-me a comentar mais jogadores pq há muita especulação. Pelo que leio é possível que o Maurício venha mas nao o conheço.

Agora parece-me que o Braga está a contratar melhor do que nós…

Mas já contratámos alguém para além do Jefferson para tirares essa conclusão? :hand:

Tendo em conta que a unica contrataçao que fizemos foi a de defesa-esquerdo, e eles tambem ja contrataram um jogador para essa posicao, na minha opniao ficamos a ganhar e muito.

Tendo em conta que a unica contrataçao que fizemos foi a de defesa-esquerdo, e eles tambem ja contrataram um jogador para essa posicao, na minha opniao ficamos a ganhar e muito.
[/quote]

Espero que tenhas razão, mas só o tempo dirá quem vai ficar a ganhar…

Jeffreson
Nota:
10

Motivo:
Nunca reparei muito neste jogador, mas parece-me que nos va ser pelo menos util.

Pizzi
Nota:
16

Motivo:
Em termos tecnicos penso que e uma excelente escolha, conhece a realidade do futebol portugues e o mister e tem grande potencial.
Seria excelente e viesse a titulo definitivo, mas se for por emprestimo so mesmo com opçao de compra com valor ja definido ou sem nenhum custo associado pois atletico beneficiaria com a visibilidade que o jogador teria para uma futura chamada a selecçao no mundial.

Carlão
Nota:
5

Motivo:
nao vejo nada neste jogador

Bianchi
Nota:
8

Motivo:
jogava num clube que luta para nao descer. tem experiencia e verdade, mas nao me da tesao nenhuma lol

Maurício Nascimento
Nota:
8

Motivo:
Serie B brasileira !!! Os dirigentes com certeza que viram ali qualquer coisa mas nao acredito que seja uma soluçao para ontem, alias os adeptos do sporting nao vao ter paciencia de esperar para o ver crescer…

Salin Cissé
Nota:
12

Motivo:
Rapaz novo com 9 golos esta epoca parece-me ser uma boa aposta…

Rafa
Nota:
10

Motivo:
Se for para a equipa B sem stress.

Jefferson: 12

• Foi um jogador que mostrou qualidade esta época, dos melhores laterais esquerdos a actuar no campeonato, ainda é jovem e tem evoluído a um bom ritmo, acho que é uma aposta acertada.

Pizzi: 16

• Era um jogador que gostava muito de ver cá, embora não acho que seja uma prioridade e dado o salário que iria ganhar talvez não seja necessário, mas que era uma excelente aquisição isso era, mesmo que viesse por empréstimo.

Carlão: 5

• Não que seja um cepo, mas não acho que um jogador que não joga no Braga tenha qualidade para jogar no Sporting.

Bianchi: 16

• Era o tal avançado que nos tem faltado há anos, mas se não veio até hoje também não é agora que vem dado o salário que aufere em Itália, mas era um excelente reforço.

Salim Cissé: 10

• Não é nenhum craque, mas tem até uns números interessados dado que ainda é muito jovem, tem potencial, de qualquer forma não era um reforço que me iria fazer saltar de alegria, gostava que viesse alguém que desse mais garantias

Rafa: 13

• É um miúdo com muita qualidade e potencial, ia para a equipa B mas acredito que rapidamente ia ser chamado ao plantel principal.

Nascimento: [?]

• Não conheço o jogador, mas acredito que encontramos melhores opções no nosso campeonato, para vir um estilo Xandão prefiro apostar num miúdo da equipa B.

Jefferson: 13

• Não vi muito do que fez na época, mas vi-o contra o SCP e pareceu-me sempre bom jogador. Vamos ver como se vai safar.

Bianchi: 15

• Matador e Experiente mas duvido que vá para o clube devido ao salário.

Mauricio: 9

Duvido que seja uma mais valia para o plantel.

Carlão: 7

Jogador sem qualidade para jogar em Alvalade.

Fredy Montero: 13

Parece-me bom jogador, tem bons números se for por 2 ou 3 milhões de euros sou capaz de lhe dar um 14.

Rafa: 10

Nunca o vi jogar. Mas como todos dizem que tem grande potencial dou-lhe positiva.

Cissé: 11

Já o vi jogar e acho que tem potencial para outros voos, tem 20 anos e tem bons números para um jogador tão jovem.

Jeffreson
Nota:
13

Motivo:
Nao é só por ser um DE que ataca bem com rapidez, mas também por saber bater bolas paradas e nao ter medo de chutar á baliza. Pode ( e vai…) melhorar os aspectos defensivos trabalhando com o Leonardo Jardim.

Pizzi
Nota:
12

Motivo:
Já há muito que deixei de acreditar/concordar com os empréstimos. Normalmente sao jogadores que vem fazer 6 meses/1 ano para conhecer Lisboa… MAS… o Pizzi teria pelo menos a ilusao de chegar ao Mundial… Pelo jogador em si, sem dúvida que seria uma excelente opcao.

Carlão
Nota:
3

Motivo:
Quando estava na segunda divisao no Leiria, entao treinado pelo Manuel Fernandes, podia ter sido uma opcao. Mas agora? Quando nem calca no Braga? Sejamos sérios…

Bianchi
Nota:
16

Motivo:
Pois… Este é que era. Comecou tarde a render, mas os últimos anos fizeram dele um ídolo do Torino e dos melhores PL’s da Serie A Italiana. Acho difícil (para nao dizer impossível…) mas claro que concordava!

Maurício Nascimento
Nota:
6

Motivo:
Nunca tinha ouvido falar até há dois 2 atrás… é um cheque em branco… Joga na série B do Brazil aos 24 anos…?? Nao sei mesmo…

Salin Cissé
Nota:
9

Motivo:
Morfologicamente tambem tem as características que andamos á procura… Mas é mais um puto de 20 anos que tem meia época a titular na Académica… Muitas dúvidas…

Rafa
Nota:
11

Motivo:
Aqui, sou franco, vou-me basear na opiniao de users que tenho lido que o viram jogar… Falam de um jovem Portugues de grande técnica e, muito importante, de um “10”!! que já nao temos desde que o Matias Fernandez foi vendido a Fiorentina por um maco de cigarros e uma sandes de torresmos… Concordava com a sua vinda.

Adiantei-me no tempo nessa conclusão mas depois das duas apresentações reafirmo o que disse.

Agora quem estou com expectativas é do Freddy.

Jefferson-14
King-11
Mauricio-5
Cissê-8
Montero-15

(isto são as expectativas, obviamente espero que todos cheguem a valores elevados :smiley: )