Teorias da Conspiração

depois de ler algumas teorias em volta do caso maddie lembrei-me de quantas e fabulosas teorias da conspiracao nao haverao por esse mundo fora…

a ideia é postarem aqui teorias da conspiracao vossas ou de que tenham conhecimento (com excepcao do caso maddie e do 11 de setembro em concreto ja que para esses assuntos ja existem topicos proprios)…

uma das mais espantosas que ouvi foi esta:

o nosso planeta estava na rota de um meteorito e o embate iria dar-se num futuro proximo… os cientistas da nasa descobriram isso e andavam á procura de uma solucao… a unica solucao era desviar a terra do caminho do meteorito… mas como?.. a unica força com capacidade para o fazer seria uma explosao nuclear…
numa reuniao com as mais altas individualidades civis e militares encontrou-se a maneira de provocar uma explosao nuclear sem ninguem dar conta… ha alguns anos atras tinha-se afundado um submarino nuclear no indico e iria-se fazer explodir o submarino com esperança que um ligeiro desvio na orbitra da Terra pudesse afasta-la da rota do meteorito…

a explosao do submarino dá-se em dezembro de 2004 e provocou o tsunami que devastou aquela zona do globo… o desvio na trajectoria foi bem sucedido mas provocou mudanças climaticas que estao á vista…

é preciso imaginacao para se chegar a uma historia destas… ou nao…

Conheces este site/forums:

recomendado.

:rotfl:

O mais fantástico é haver pessoas que acreditam nisso.

Mensagens subliminares a diário na RTP-Madeira e venda de produtos genéticamente modificados nos supermercados Sá para fazer com que a população da Madeira e do Porto Santo vote sempre, sempre, sempre em Alberto João Jardim.

:rotfl:

mas leste isso aonde? ou ouviste da boca de quem?

O homem não chegou à Lua a 29 de Julho de 1969 (o que para mim foi uma desilusão). Só não sei se conseguiram chegar depois…

nao me lembro… acho que foi numa conversa de café (tipo esta mas ao vivo e com minis)…

Ahhhh ;D

@José :wink:

Esse pequeno documentário parece ser resposta a aquele que vi, só que há um pormaior que não foi explicado.

Desde que a Apolo XI saiu da Terra foram feitas transmissões para a TV da viagem, e sempre mostravam como se via o nosso planeta desde o espaço. À medida que as horas passavam a Terra, claro, devia ficar mais pequena porque a distância era cada vez maior. Só que num vídeo é possível ver o próprio Buzz Aldrin tapar parte da janela com um objecto para mostrar que a Terra estava cada vez mais pequenina, inclusive desligavam as luzes da cabine para que ninguém visse Aldrin com o objecto. Segundo o documentário a nave esteve sempre em órbita à volta do planeta.

Eu, que sempre acreditei que o homem foi suficientemente brilhante como para estar na Lua e voltar à Terra, ao ver isto fiquei chocado. Agora vejo o “teu” documentário e algumas coisas são explicadas, mas aquela da janela continua por explicar.

Será que, devido ao tamanho do nosso planeta, não era possível mostrar a sua forma?

Será que os meios técnicos disponíveis na altura não permitiam boas tomas e por isso a NASA foi obrigada a fazer isso?

Também penso que os russos deviam saber melhor do que ninguém se o homem de facto aterrou na Lua a 29 de Julho de 1969, e se houvesse alguma fraude seriam os primeiros a mostrar ao mundo a mentira desses “reles capitalistas” dos americanos.

PS: tenho o vídeo comigo, posso mandar a quem quiser. 436 megas, 45 minutos.

Se quiserem uma teoria mais bem fundamentada, vão aqui:

Leiam bem tudo desde o princípio até ao fim que não se vão arrepender.

Acho que este link já foi aqui colocado anteriormente por alguém… :wink:

Eu não acredito que se está a discutir se o homem foi à lua ou não… :rotfl:

Atenção Incy que o que está em causa não é se o Homem foi à Lua ou não, mas sim se o Neil Armstrong foi à Lua em 29 de Julho de 1969, porque é geralmente essa alunagem que levanta mais dúvidas e suspeitas, não tanto as seguintes.

Também não tenho grandes dúvidas mas o que é facto é que nessa questão a NASA só tem dado tiros no pé. Lembro-me que ainda no ano passado fizeram um comunicado de imprensa a dizer que tinham perdido as cassetes originais contendo o filme da primeira alunagem. :inde:

Não acreditas, porquê? Eu não costumo pensar pelos outros, nem comer tudo o que me põem dentro do prato. Vai lá ao sitezinho, lê tudo do princípio ao fim, observa bem as fotos e depois diz lá o que é que lá está que para ti não faz sentido, quer seja do ponto de vista científico, quer seja do ponto de vista da mera investigação. 8)

:arrow: Tal e qual. Para além de que mesmo que isto seja mesmo apenas uma teoria da conspiração, está uma teoria muito bem gizada, e a maioria das ideias que lá estão são difíceis de rebater, para além de que não são imagens manipuladas, já que estão todas no servidor da Nasa.

Always meu velho,

Desde que cheguei à net em 96 que apanho com essa teoria, ja vi o filme que falas e as fotos há muito tempo.

Parece-me a mim que há pessoas que não têm mesmo nada que fazer se não perder tempo.

Mas ok, se preferem acreditar que nunca se foi à lua, ou que também não se tiraram fotos a Titã recentemente, por mim tudo bem…

Não entro nesta discussão, porque é absurda.

Ninguém disse que o homem não foi à Lua, o que se está a discutir é se aterrou na Lua a 29 de Julho de 1969.

A missão seguinte, a Apolo XII, foi em Novembro de 1969, muito perto do final do prazo estabelecido por Kennedy.

o pior é que dizem que foi o meu idolo Stanley Kubrick a teorizar as filmagens de uma possivel fraudulenta ida á Lua. Que riso.

A Lua de 2001: Uma Odisseia do Espaço e a Lua da NASA são muito diferentes. Mas não estamos a falar de Teorias da Conspiração ;D ?

Qual filme? Eu não estou a falar de filme nenhum; estou a falar de um site.

Não se trata de perder tempo, de acreditar ou deixar de acreditar; trata-se de racionalizar os argumentos que nos são colocados à frente e para aceitarmos ou não a versão que nos é apresentada, só temos de analisar esses argumentos de forma fria e desapaixonada, o que pelos vistos te recusas a fazer, porque já deste como garantida a ida do Homem à lua, logo, nem vale a pena tocar no assunto.

Dizes que é uma discussão absurda, mas ainda não disseste porquê. Aliás, ainda não rebateste nenhum dos argumentos que são apresentados nesse site, que posso garantir, não está online desde 1996.

Quanto a Titã, não estejas a meter tudo no mesmo saco. Ninguém aqui pôs em causa a veracidade das fotos de Titã. O que se está a discutir é se o Homem alguma vez aterrou na lua ou não.

Já agora, enquanto vais lá ao site (pelo que disseste, de certeza que ainda não foste lá), deixo-te aqui mais uma curiosidade para «matutares» um pouco:

Quando Kennedy fez aquele célebre discurso a todo o povo americano, prometendo que até ao final do ano colocariam um homem na lua, os americanos estavam «a comer porrada por todos os cantos» dos soviéticos no que à conquista do espaço dizia respeito. Tinham sido estes a lançar o primeiro satélite, a colocar o primeiro animal em órbita, a colocar o primeiro ser humano em órbita e por aí adiante. De repente, como que por artes mágicas, o presidente americano aparece a prometer uma alunagem. Quer dizer: os americanos que andavam a cheirar os calcanhares dos soviéticos na corrida espacial, de repente, ultrapassam-nos como quem limpa rabos a meninos e colocam 3 homens na lua!! Realmente, eles andaram foi a fazer bluff: afinal tinham era um projecto na manga de grandes dimensões. Sim, porque esta coisa de andar a por naves em órbita terrestre, era coisa de… principiantes.

Pensa um bocadinho, Incy.