Então, no jardim do Éden…
Naturais? Wait and bleed…
Sim, ou são naturais, ou erros do sonar.
Estes resultados nem são deste ano. Já tinha sido discutidos há dois anos, o estudo é de 2022.
Os maluquinhos é que só chegaram lá agora.
Os maluquinhos sao cientistas escoceses e italianos…
Esperemos por mais dados, es muito rapido a declinar e refutar tudo.
O sonar em questao sempre tem dado resultados aceites por toda a comunidade cientifica, agora e de repente esta errado…
Alguem vai ter que meter mais dinheiro aqui, depois das cameras secretas dentro da piramide, agora isto, ha muita coisa por explicar.
Como já te tinha dito, esse estudo não é novo, já foi discutido antes.
Não sei o que é (nem eles sabem), mas sei que é natural ou erro do sonar. Não serem naturais ou erro do sonar, significa que os egípcios andaram a escavar por 600 metros, algo que não existe em toda a civilização egípcia.
Quanto ao resto, não viajes na maionese.
Num estudo publicado no dia 5 de maio de 2024 na revista "“Archaelogical Prospection”, a equipa de arqueologos liderados por Motoyuki Sato chegaram a uma conclusão interessante. Segundo as conclusões, essa descoberta em forma de L com uma profundidade de 2 metros e de 15 metros de comprinto por 10 de largura, descoberta atraves de uma tecnica de tomografia ao lado do cemiterio real da grande piramide (Kheops), foi soterrada por areia depois que a sua construção acabou. Descobriu-se uma segunda estrutura mais profunda, segundo os arqueologos, essa estrutura terá 10 metros de lado e está entre 3,5 e 10 metros de profundidade.
Traduzido por mim de uma revista francesa de ciencia.
Os malucos andaram a inventar centenas de metros de profunidade quando na realidade são no maximo 10 metros de profundidade.
O estudo original é de 2022 e o tipo que o fez é maluquinho, escreveu diversos livros sobre extra-terrestres.
Usaram um radar SAR e descobriram “vazios” por baixo da pirâmide.
Neste tipo de estudos, “estrutura” em inglês (que traduz os vazios) pode ser algo natural.
Supostamente, alguns destes vazios estão em alinhamento geológico com o resto do planalto. Os egípcios escolheram construir em Gizé porque é um planalto de pedra (a parte não nobre das pirâmides vem das pedreiras locais).
Alguns estudos geológicos da zona dizem-nos que em tempos mais antigos, o planalto era mais húmido e as cheias eram recorrentes, o que significa que a pedra do planalto abriu fissuras e buracos devido à água e que esteve (e está) até hoje cheia de água. Houve malta que escavou na câmara inferior da grande pirâmide e encontraram água.
Partes do resultado podem também ser erros do radar.
Os malucos querem o mesmo de sempre, lançar a dúvida que os castanhos dos egípicos não construíram as pirâmides, que foram os branquelas da atlântida ou então extra-terrestres.
Os castanhos é que não é possível terem construído estruturas tão imponentes, tem de haver outra explicação e há muito por explicar.
ETA:
Cuidado, não confundir isso com o tal “estudo original de 2022” quando o que postei tem a ver com estudos decorridos entre 2021 e 2023, logo não é o tal suposto estudo de 2022. Nas revistas cientificas de especialidade são publicadas pelos proprios os artigos depois de analisar os dados, só depois disso é que os sites e revistas de divulgação cientifica é que fazem um resumo. Só depois disso ainda o publico em geral e os malucos ficam a saber.
https://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1002/arp.1940
Eu lembro-me de seguir em 2020 e 2021 quando uma equipa europeia iria usar tomografia nas camara de Kheops e alguns tumolos reais. Em 2022 sairem algumas conclusões, não confundir isso com outras coisas.
Isso que citas é outra coisa, não é o do arqueológico japonês? ETA: acho que sim, está um japonês no estudo que citas. Esses andam pelos arredores das pirâmides.
As tomografias que falas é aquela cena dos raios cósmicos, que foi como eles descobriram as câmaras secretas na grande pirâmide?
Este estudo do radar SAR é de 2022.
Ou posso estar enganado, mas acho que não.
O que postei é do arqueologo japonês.
Há tantos, que a malta baralha-se.
Esse do japonês é muito interessante, andam a descobrir coisas novas nos arredores das pirâmides.
Este do estrutura por baixo da pirâmide é outro, foi feito por satélite.
O Egipto está cheio de cenas por descobrir, foram uma civilização com mais de 5000 anos. Estamos tão longe no tempo da Cleópatra, como a Cleópatra estava da construção da Grande Pirâmide.
Eu lembro-me que para saber se há uma outra camara no tumulo de Tutankamon foi preciso uma equipa europeia, mas acho que alguns japonêses estavamo pelo meio, não chegaram a conclusão se valia a pena abrir uma parede cobertas de pinturas egipcios que podia perder para sempre. Como tambem estavam para fazer e fizeram, com o mesmo metodo, a mesma pesquisa na piramide de Kheops.
Digamos que Cleopatra está mais proxima de nos que Kheops!
Onde estará enterrada? Ela e o Alexandre?
Isso é que é uma teoria da conspiração!
UI! Isso ainda vai dar muito que falar e pesquisar.
Ao reler melhor o que escreveste e para não responder a cada um. Sim na altura e na primeira vez foi a usar o metodo como dos raios cosmicos nas piramides. Depois há sempre muitas equipas de arqueologos por tudo quanto é sitio no Egipto. Acabamos por confundir alguns com outros.
Eu sempre adorei historia e sempre fui uma esponja ao ler revistas e livros como a ver documentarios. Acho que sou um super dotado nesse aspecto da historia porque do 5º ano até ao 9º ano nunca precisei de estudar para tirar quase sempre a nota maxima. Alguns professores de historia que tive disserem e escreverem que eu tinha um conhecimento muito acima da media na minha idade que era na atlura era entre os 12 e 14 anos. Não segui o ramo de historia e principlamente arqueologia porque vivi em França e vim para Portugal com 14 anos em 1982. Tive alguma dificuldade nas aulas de português, devido as obras que tinhamos de aprender. Por isso que optei ir para a area cientifica que tambem gosto. Mesmo aqui em Portugal para a disciplina de historia do 7º ao 9º ano nunca precisei de estudar para tirar sempre notas maximas.
Adoro tudo o que seja da antiguidade e idade media. Depois disso ainda ligo, mas o interesse não é tanto. Acho que eu iría acabar por ser algum conservador num museu ou univeridade, ou então numa area de arqueologia em que fazem 90% do trabalho que é em casa ou na sede, não no local.
No meu gosto pessoal nunca fui muito do Egipto, mas sim da Grecia antiga e talvez iría acabar por fazer temporadas na Grecia e Turquia.
O meu pai tirou o curso de história, e passou o bichinho. ![]()
Gosto de história e geologia no geral como hobby, o egipto era algo que me assustava mas intrigava em criança pequena porque odiava as figuras mas como eram esquisitos despertavam a curiosidade.
Já visitei muitos lugares mas nunca visitei o Egipto. Nunca me deu para tal e duvido que alguma vez me apetece entrar na Grande Pirâmide. Vejo pelo youtube e basta.
O Egipto é mais divulgado e logo muita gente está habituado, mas quando é com a Grecia antiga, persas, babilonios e ouras civilizações do medio oriente pouca gente sabe. Eu foi mais por causa da historia da França da idade media e depois a mitologia greco-romana que me direcionou para a antiguidade.
Es como eu nesse aspecto, não vamos de chapeu e chicote tal Indiano Jones a ver de cenas marradas. Eu sou mais caseiro e fico contente em ver pela TV e ler tudo o que posso.
Não tenho uma era ou povo preferido, mas gosto mais da nossa Europa no geral.
É como eu, antiguidade e idade media na Europa principalmente.