Teorias da Conspiração... Ou não!

SI VERA EST FAMA

Durante a 2.ª Guerra Mundial, aconteceu a famosa “Batalha Mágica da Grã-Bretanha”, quando o grupo esotérico “Sociedade da Luz Interior” realizou diversos rituais mágicos para enfrentar a ameaça de uma invasão nazi às ilhas britânicas.


A famosa sacerdotisa esotérica Dion Fortune (de seu verdadeiro nome Violet Mary Firth).

Em fevereiro de 1940, esta fraternidade ocultista fez um exercício místico de visualização, apelando ao auxílio de entidades angelicais para a defesa da costa britânica.

Foi também recitado um mantra, de cada vez que a Luftwaffe bombardeava a Grã-Bretanha, para invocar a ajuda de “Ajudantes Invisíveis” às populações atingidas.

sddefault

Num dos documentos internos da “Sociedade da Luz Interior”, datado de 5 de Outubro de 1941, foi feita esta impressionante avaliação dos aspetos místicos do regime hitleriano: “Existem duas correntes de pensamento no círculo íntimo do Führer – os que acreditam na invencibilidade da força física e confiam no sistema mundano e o grupo relativamente pequeno e obscuro dos que acreditam nas forças sobrenaturais, e que estas podem ser usadas para os seus propósitos. Hitler usa as duas como instrumentos. […]. Ele [Hitler] é, por natureza, um ocultista e um médium altamente dotado. Possivelmente não estaremos longe da verdade quando afirmamos que possui um dom natural para as coisas ocultas, mas que nunca se deu ao trabalho de dominar as exigências técnicas da Magia”.

Hitler no Inferno, de David Adams, 2007
Hitler no Inferno, de David Adams, 2007.

:eyes:

3 Curtiram