[b]Paredes é o eleito [/b]CARLOS HUMBERTO PAREDES, 30 anos, internacional paraguaio — esteve ao serviço da sua selecção, no Mundial… — é o eleito pela SAD para reforçar a equipa. As negociações estão avançadas e faltam apenas acertar alguns pormenores para que o médio defensivo assine contrato e possa viajar para Lisboa.
Depois de duas épocas ao serviço do FC Porto (2000 a 2002), Paredes está de regresso a Portugal.
Depois de Farnerud, o Sporting já encontrou o outro jogador que pretende para reforçar o meio-campo. Trata-se, segundo notícias publicadas ontem na imprensa paraguaia (Diário Crónica) e posteriormente confirmadas a A BOLA pelo próprio jogador [ver peça à parte], de Carlos Paredes, médio defensivo que já alinhou pelo FC Porto — em 2000/01 e 2001/02—antes de se transferir para a Reggina (Itália), onde jogou nas últimas quatro temporadas.
Paredes encaixa como uma luva no perfil idealizado pelos responsáveis leoninos para ocupar a vaga de médio defensivo. É um jogador com vasta experiência internacional e, pormenor importante, está perfeitamente identificado com o futebol português. Não necessita, por isso, de qualquer período de adaptação. Igualmente relevante é a circunstância de poder rumara Alvalade a custo zero, já que o seu contrato com a formação italiana terminou.
Atenta às qualidades e à mais-valia que o jogador poderia representar para a equipa dePaulo Bento, a SAD há muito encetou contactos para tentar viabilizar a vinda do jogador, que é representando pelo mesmo agente FIFA de Liedson e Polga, Gilmar Veloz. Aliás, o empresário brasileiro esteve na última semana em Lisboa para iniciar conversações como Sporting tendo em vista a contratação de Paredes, contratação essa que poderá ficar fechada nas próximas horas.
De acordo como que o próprio jogador disse ontem ao nosso jornal, as conversações estão bastante adiantadas, faltando apenas acertar alguns pormenores.
Concorrência apertada para… Custódio
Apesar das negociações entre o Sporting e Gilmar Veloz estarem adiantadas, o clube português não está sozinho na corrida por Paredes. O facto de ser um jogador livre, associado às suas qualidades futebolísticas, tornam-no num jogador apetecível. Segundo informações recolhidas no Paraguai, o Celta de Vigo (Espanha), Corinthians (Brasil) e América (México) também já demonstraram interesse na contratação do jogador, que começou a sua carreira no Olímpia do Paraguai, em 1995, onde foi campeão por cinco vezes, antes de se transferir para o FC Porto. O Sporting, no entanto, é aquele que reúne a preferência de Paredes, pelo que o seu destino será mesmo Portugal.
Se não se registarem quaisquer contratempos de última hora, está encontrado o jogador que ocupará a vaga deixada em aberto por Luís Loureiro e o concorrente directo de Custódio.
In: pasquim 01