Tens contrato no fim? O teu empresário é veloz? Vem p o SCP!

[b]Paredes é o eleito [/b]

CARLOS HUMBERTO PAREDES, 30 anos, internacional paraguaio — esteve ao serviço da sua selecção, no Mundial… — é o eleito pela SAD para reforçar a equipa. As negociações estão avançadas e faltam apenas acertar alguns pormenores para que o médio defensivo assine contrato e possa viajar para Lisboa.

Depois de duas épocas ao serviço do FC Porto (2000 a 2002), Paredes está de regresso a Portugal.

Depois de Farnerud, o Sporting já encontrou o outro jogador que pretende para reforçar o meio-campo. Trata-se, segundo notícias publicadas ontem na imprensa paraguaia (Diário Crónica) e posteriormente confirmadas a A BOLA pelo próprio jogador [ver peça à parte], de Carlos Paredes, médio defensivo que já alinhou pelo FC Porto — em 2000/01 e 2001/02—antes de se transferir para a Reggina (Itália), onde jogou nas últimas quatro temporadas.

Paredes encaixa como uma luva no perfil idealizado pelos responsáveis leoninos para ocupar a vaga de médio defensivo. É um jogador com vasta experiência internacional e, pormenor importante, está perfeitamente identificado com o futebol português. Não necessita, por isso, de qualquer período de adaptação. Igualmente relevante é a circunstância de poder rumara Alvalade a custo zero, já que o seu contrato com a formação italiana terminou.

Atenta às qualidades e à mais-valia que o jogador poderia representar para a equipa dePaulo Bento, a SAD há muito encetou contactos para tentar viabilizar a vinda do jogador, que é representando pelo mesmo agente FIFA de Liedson e Polga, Gilmar Veloz. Aliás, o empresário brasileiro esteve na última semana em Lisboa para iniciar conversações como Sporting tendo em vista a contratação de Paredes, contratação essa que poderá ficar fechada nas próximas horas.

De acordo como que o próprio jogador disse ontem ao nosso jornal, as conversações estão bastante adiantadas, faltando apenas acertar alguns pormenores.

Concorrência apertada para… Custódio

Apesar das negociações entre o Sporting e Gilmar Veloz estarem adiantadas, o clube português não está sozinho na corrida por Paredes. O facto de ser um jogador livre, associado às suas qualidades futebolísticas, tornam-no num jogador apetecível. Segundo informações recolhidas no Paraguai, o Celta de Vigo (Espanha), Corinthians (Brasil) e América (México) também já demonstraram interesse na contratação do jogador, que começou a sua carreira no Olímpia do Paraguai, em 1995, onde foi campeão por cinco vezes, antes de se transferir para o FC Porto. O Sporting, no entanto, é aquele que reúne a preferência de Paredes, pelo que o seu destino será mesmo Portugal.

Se não se registarem quaisquer contratempos de última hora, está encontrado o jogador que ocupará a vaga deixada em aberto por Luís Loureiro e o concorrente directo de Custódio.

In: pasquim 01

Paredes faz 30 anos para o mês que vem.
O ano passado no regina jogou 27 jogos, marcou 5 golos e levou 2 vermelhos.

No Mundial da Alemanha jogou 270 minutos pela selecção do Paraguai e levou 2 amarelos em 3 jogos.

...

No Mundial da Alemanha jogou 270 minutos pela selecção do Paraguai e levou 2 amarelos em 3 jogos.

Nao deixou de ser de muito longeeeeeeeeeeeee o unico jogador de jeito do Paraguai…

não temos por onde nos queixar…eu andava preocupado com o facto de não se falar de um trinco para o Sporting, e acima de tudo estava ainda mais preocupado com a possibilidade de um trinco que eventualmente viesse fosse um Farnerud qualquer que ninguem tivesse ouvido falar :slight_smile: mas sinceramente se o Paredes vier acho que ficamos muitíssimo bem servidos. É um belo jogador para nós

Ja começa a desconfiar…então agora so existe um empresário no mundo ?! 8) Não á jogador que nos interesse que não seja representado por este Sr. ?! Não quero acreditar que as contratações sejam feitas em prol dos jogadores que o Sr. Veloz representa…já cheira mal! :evil: Mas a questão que queria por era, se alguém se lembra porque o paredes saiu do fcporcos ?! Do pouco que me recordo o Paredes nem era muito utilizado no fcporcos, não foi no ano em que o mourinho entrou para o fcprcos!? E já agora e não mais importante porque é que a Reginna não renovou com ele!? :roll:

saudações

Eu de facto acho enormíssima piada a algumas coisas. Mas será que nunca estão satisfeitos?

Pergunto: Não é um excelente negócio? Não é um bom jogador, experiente, com conhecimento da nossa Liga? Não jogou num campeonato mais competitivo e mais duro que o nosso?

Que interessa o empresário ser o Veloz? Se o Veloz fosse empresário de um avançado de gabarito e este viesse para o Sporting devia ser vetado por causa do empresário? Não começa a cansar tanto malhanço?

Paredes na primeira época no Porto era só o melhor jogador do Porto, depois com Mourinho apareceu a oportunidade para ir para Itália, coisa que não enjeitou.

Começo a perceber que aqui só o Makelelé ou o Pirlo seriam bem vindos e mesmo assim…

Mais uma questão: Não terá Paredes sobejamente maior qualidade que Custódio?

Se calhar também não interessa…

Começo a perceber que aqui só o Makelelé ou o Pirlo seriam bem vindos e mesmo assim...

Desde que não sejam representados pelo Veloz. :twisted: :twisted: :twisted:

O Paredes deixou uma boa imagem quando jogou no Porto. Quatro anos depois, não sei em que nível se encontra. Também não é o trinco alto e com cabedal para as disputas físicas que eu penso fazer falta ao Sporting, mas à partida é um nome que não repugna. No entanto…

… não deixo de registar a enésima demonstração da notável simbiose existente entre o nosso Clube e este empresário. Parece que sempre que ao Sporting interessa incorporar um jogador na sua carteira de activos, são muito fortes as hipóteses de o jogador ideal, entre os milhares que existem no mundo, fazer parte da carteira do Sr. Veloz (a palavra chave em ambos os casos é mesmo “carteira”).

Nos últimos seis meses, entre a saída do Rogério, as renovações do Liedson e do Polga, e, caso se confirme, este interesse no Paredes, praticamente todos os negócios de relevo feitos pelo Sporting tiveram como interlocutor este senhor, sem dúvida um visionário do futebol internacional, pela sua capacidade de andar sempre um passo à frente das nossas necessidades.

Será certamente uma tremendíssima coincidência, e as suspeitas que possam surgir não podem ser mais que delírios próprios de maníacos da perseguição, gente suficientemente malévola para acreditar que é possível ganhar dinheiro por fora em transferências a “custo zero”… :roll:

É bater em tudo o que mexe, é a tónica geral aqui do ‘Fórum do Contra’.

Um dos melhores médios defensivos que passou por Portugal nos últimos anos, que fez duas excelentes épocas no Porto, fez bons jogos ainda agora no Mundial e ainda assim há motivo de crítica porque tem um empresário que não agrada…

É claro que o Paredes que aí vem pode muito bem não ser o Paredes que saiu do Porto, mas aqui não se dá 1 milésimo de milímetro de benefício da dúvida a quem quer que seja!! :evil:

dir-se-ia que já está encostado à parede

Se se confirmar é um excelente reforço.

Oxalá se confirme esta notícia para eu, mais uma vez, felicitar os responsáveis pelo futebol do Sporting.

Eu acho que o estigma sobre o pessoal do “Fórum do Contra” se atenuaria bastante se os do “Fórum A Favor” se dignassem ler os posts e perdessem alguns segundos a processar o seu conteúdo, antes de passarem de imediato a ripostar.

Não pus em causa o valor do jogador. Disse algo que é objectivo (deixou boa imagem quando cá esteve), algo que é desculpável (não sei o que vale actualmente) e algo que é opinião (não é o tipo de jogador que eu gostaria).

Depois, sem pôr em causa o valor do jogador (que, como disse, não me repugna), estranhei a abundância de negócios entre o Sporting e este empresário. Estranho eu e estranha qualquer pessoa que queira pensar sobre o assunto. Por que coincidência astral os jogadores que interessam ao Sporting estão quase sempre no portfolio do Veloz? Dêem-me uma explicação válida para isto, que não seja a preguiça em procurar noutras “lojas” ou a possibilidade de obter ganhos financeiros marginais, e eu calo-me de imediato e junto-me convosco à procissão em louvor de S. Cácá.

Saiu na borla :? Não acredito.
Ou será que o Cáca vai ter uma coluna de opinião sobre bilhar naquele pasquim?

Quanto ao Paredes, vi-o neste Mundial e gostei, acho que servia, só não percebo muito bem como é que o amigo do treinador, bufo e mais não sei o quê, que ia ter como prémio a braçadeira de capitão, irá reagir

seria um meio campo que era uma maravilha!

uma “parede” defensiva que transformava em “pontos” os contra-ataques!

Eu acho que o estigma sobre o pessoal do "Fórum do Contra" se atenuaria bastante se os do "Fórum A Favor" se dignassem ler os posts e perdessem alguns segundos a processar o seu conteúdo, antes de passarem de imediato a ripostar.

Não pus em causa o valor do jogador. Disse algo que é objectivo (deixou boa imagem quando cá esteve), algo que é desculpável (não sei o que vale actualmente) e algo que é opinião (não é o tipo de jogador que eu gostaria).

Depois, sem pôr em causa o valor do jogador (que, como disse, não me repugna), estranhei a abundância de negócios entre o Sporting e este empresário. Estranho eu e estranha qualquer pessoa que queira pensar sobre o assunto. Por que coincidência astral os jogadores que interessam ao Sporting estão quase sempre no portfolio do Veloz? Dêem-me uma explicação válida para isto, que não seja a preguiça em procurar noutras “lojas” ou a possibilidade de obter ganhos financeiros marginais, e eu calo-me de imediato e junto-me convosco à procissão em louvor de S. Cácá.

Nem eu nunca disse que se colocou em causa o valor do jogador… agora, tudo o que se faz tem sempre algo por onde pegar: ou é o jogador que não presta, ou não é conhecido, ou não tem clausula, ou o empresário é não sei quê, etc, etc, etc…

Nunca nada é bem feito, nunca nada satisfaz…

Depois, sem pôr em causa o valor do jogador (que, como disse, não me repugna), estranhei a abundância de negócios entre o Sporting e este empresário. Estranho eu e estranha qualquer pessoa que queira pensar sobre o assunto. Por que coincidência astral os jogadores que interessam ao Sporting estão quase sempre no portfolio do Veloz? Dêem-me uma explicação válida para isto, que não seja a preguiça em procurar noutras "lojas" ou a possibilidade de obter ganhos financeiros marginais, e eu calo-me de imediato e junto-me convosco à procissão em louvor de S. Cácá.

Devemos portanto fechar as portas ao Veloz, recusando potenciais bons negócios para o clube em nome do respeito pelas leis da concorrência. :roll:

Palavra que não conheço a fundo quais os jogadores que o Sporting ultimamente contratou que estivessem ligados ao Veloz, mas não acho mesmo que isso seja uma prioridade. Se houve um empresário que representar um bom naipe de jogadores e se pelo seu intermédio reforçar o meu clube com baixo custo, vou recusar essa possibilidade? Não vejo porquê.

Seria um excelente reforço, só espero q esta publicidade não estrague o negócio …

E toma la mais um!!
Mais um nome e mais “contras” :evil: .
Se e o “pontos” e porque e descolhecido, se e o “paredes” e porque e representado pelo “veloz”. E so malhar em cima. Eu sei que nao se pode agradar a gregos e a troianos mas por santa alminha essa de tudo que se faz ou compra em alvalade e mau ja nao mete graca :x .
Eu sei que ja se fizeram contratacoes a maluca mas nomes como o do “paredes” nao me parece que seja uma dessas contratacoes a papo seco.
Um club que nao ten $$$ tem que se fazer pela vida, seja com “veloz” ou com o ze azeiteiro.
Eu tambem gostava de ter uns “gerrard”, “makelele”, “van pierse”, “rud van nistelroy” e muitos mais, mas que podemos nos fazer e so acreditar naquilo que temos, neste caso nao temos…$$$!!! 8)

Ó FLL imagina que precisas dum advogado, conheces alguém que tem vários a trabalhar para si, já te fizeram alguns serviços e a coisa correu bem, é natural que em primeiro lugar te dirijas a esse alguém ou não é?

Agora se depois aproveitas isso para receber uma comissãozita por debaixo da mesa, isso já é outra coisa, mas uma não implica necessariamente a outra

Espero que venha, mas duvido sempre quando aparece em destaque nos pasquins antes da confirmação…
Relação preço / qualidade muito boa, aprovaria sempre.