Tenho uma PS4 - E agora? Dúvida

Bem, como o título do tópico indica, tenho uma PS4 normal.

Tenho 3 opções:

Vendo e compro a PS4 Pro (não tenho TV 4K nem planeio comprar nos próximos 2 ou 3 anos, pelo que não sei se vale o investimento);
Mantenho a PS4 e compro uma Xbox One (provavelmente usada) para jogar Forza Horizon e mais alguns exclusivos;
Mantenho a PS4 e compro uma Nintendo 3DS para jogar Pokémon (já tive uma e vendi, mas Pokémon tem sempre aquele chamamento).

As finanças só dão para satisfazer uma das opções.

O que recomendam? :beer:

Se escolhesses a 2ª opção as consolas serviriam também para jogar online? Ou só mesmo para o single play/ modo história.

A PS4 serviria certamente pois continuaria a ser a principal consola.

A Xbox provavelmente também.

Dependendo do que queres jogar nas consolas caseiras eu escolhia a 3ª e última opção. Pois assim sempre poupavas algum dinheiro na compra do passe para jogares online na XBox (não me lembro do nome que se dá a isso :stuck_out_tongue: ). E na minha opinião a Sony tem melhores exclusivos do que a Microsoft.

Imagem muito esclarecedora!

Eu tenho a 3ª opção. Pokémon é aquela cena.

Nunca mais comprei uma consola depois da playstation 2. Comecei a comprar jogos na STEAM e nunca mais quis outra coisa. A variedade de jogos é muito maior e os descontos na STEAM são colossais! E ainda tens a possibilidade de instalar mods, tens upgrades e melhoramentos, etc…

Contas feitas, fica muito mais barato jogar no PC. E ainda ficas com uma ferramenta util para trabalhar. Um pc é sempre uma ferramenta indispensável hoje em dia. Só me arrependi de a minha ultima compra de um PC ter sido um portátil em vez de um desktop… ??? Mais caro e sem possibilidade de upgrade. :frowning:

Melhor ainda era se a moda dos jogos pegasse no Linux. Já há alguns bons títulos na STEAM. Mas ainda é curto.

Eu tenho uma build razoável no PC (há dois anos era uma build topo dos topos, custou boa massa).

No entanto os meus amigos andam todos na PS4 e eu próprio gosto mais de jogar por lá, não sei porquê…

Na Xbox podes jogar online sem comprar o live gold, que é o tal passe. Eu tenho a Xbox e jogo vários jogos online, um deles é o FIFA e não tenho live gold.

Oi? Como é que fazes isso?
Ainda este fim de semana houve um evento da Microsoft para se poder jogar online sem Live Gold.

Xbox is inviting all Xbox Live members without a Gold membership to play online with friends for free during our Multiplayer All-Access event from October 27 to October 30 on Xbox One and Xbox 360.
https://news.xbox.com/2016/10/27/xbox-live-multiplayer-all-access-event/

Jogo normalmente. Se é preciso então desconhecia mas até segunda da semana passada, que foi A última vez que joguei, sempre joguei jogos como o Fifa, nba e outro normalmente online e não tenho live Gold.

Eu até comprava uma torre, mas como tenho que comprar um portátil novo queria conciliar a vertente portátil e de trabalho com a dos jogos.

Provavelmente com os 700€ referentes ao Ultra compro um portátil que daqui a 2 anos já não corre nada mais recente :lol:

O gamepad (comando) e a televisão? Também podes usar com o PC. É tudo vantagem para o PC. Mas cada um com a sua. :great:
As consolas não passam de computadores dedicados a jogos.

Vendi hoje a minha 3DS, depois de cerca de 1 ano emprestada a um primo. Simplesmente não consegui gostar da consola. Senti que, apesar de ter comprado o novo modelo pouco depois de ter saído, tinha comprado uma consola de 2005. Em termos de hardware está completamente ultrapassada, os ecrãs são maus, SO idém… O problema não esteve nos jogos, mas a consola deu-me um turn-off enorme.

Na próxima semana vou vender a minha PS4, e vou comprar a Pro. Já estava nos meus planos e como já tenho comprador há algum tempo não vejo porque não. Não sendo um grande salto da actual PS4, penso que as melhorias são bem-vindas, e de certeza que alguns jogos vão beneficiar bastante do upgrade ao hardware.

Posto isto, o bichinho do PC Gaming continua a morder e, como tal, vou ver se compro até ao final do ano um PC completamente novo. Tenho saudades de jogar no PC, principalmente shooters, algo que não me consigo habituar a jogar com comando, portanto, em princípio, vou voltar a apostar numa torre. Para além de toda a glória que é jogar algo como um Battlefield 1 com tudo no máximo. :smiley: (a minha frustração com os actuais jogos de futebol (que é que o mais jogo na consola) também está a ajudar).

Não sei até que ponto é que estou a ajudar… Tudo depende do que valorizas mais, a nova potência da PS4 e os benefícios que ela te poderá trazer, os exclusivos da Xbox One, ou o Pokémon da N3DS.

Neste momento a dúvida está entre vender a PS4 e comprar a Pro, ou manter a PS4 e comprar a XBox.

Estou realmente indeciso. Confesso que o Forza Horizon 3 me deixa muito maluco.

Mas a PS4 Pro também me dá vontade…

Se já tens PC competente, podes comprar o Forza para PC. E é play anywhere e cross platform (creio).

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk

Eu tenho um PC gaming e há dois dias tive de comprar a Ps4. Digam o que disserem, para mim jogos de desporto é na consola, tal como FPS tem de ser no PC. Já para não falar que era frustrante ver todos a jogar uns com os outros na play e eu só jogava com a malta no PC aqueles jogos que a maioria dos pcs aguenta, LoL e CS. Fifa e GTA no PC jogava sozinho.

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk