TEM INICIO HOJE O IX ENCONTRO DE NÚCLEOS DO SPORTING

TEM INICIO HOJE O IX ENCONTRO DE NÚCLEOS DO SPORTING

O Núcleo Sportinguista de Castelo de Vide, com o apoio do Sporting Clube de Portugal, vai realizar o IX ENCONTRO DE NÚCLEOS DO SPORTING, Aa partir de hoje dia 15 de Junho(SEXTA-FEIRA)E nos próximos dias 16 e 17 de Junho de 2007. Para além de uma grande “Festa Leonina” e de convívio entre a família leonina de todo o mundo, este Nucleo quer sobretudo debater o futuro. As relações, os apoios, a representação e organização, Núcleos/Sporting; Sporting/Núcleos, a criação de Associações Regionais de Núcleos e a realização dos próximos encontros.

PROGRAMA:
» Dia 15 de Junho
A partir das 17.00h – Recepção aos Núcleos na Sede do Núcleo Sportinguista de Castelo de Vide; (jantar livre)

23.00h – Noite “Verde” no Bar Troll’s, com Dj convidado.

» Dia 16 de Junho
A partir das 09.00h – Recepção aos Representantes dos Núcleos no Cine-Teatro Mouzinho da Silveira, no espaço de Secretariado/Acreditação
A partir das 09.30h – Visitas guiadas com grupos de núcleos e acompanhantes à zona histórica de C. Vide
13.00h – Almoço para os Núcleos e Acompanhantes na Quinta do Martinho
15.00h – Inicio dos trabalhos, no Cine-Teatro Mouzinho da Silveira (sessão aberta a 3 representantes de cada Núcleo)
17.00h – Concerto da Banda União Artística no coreto do Parque João José da Luz
19.00h – Recepção na Câmara Municipal aos representantes do Sporting Clube de Portugal e Núcleos
20.00h – Jantar Comemorativo aberto a todos os sportinguistas, com a presença do Sr. Presidente do Conselho Directivo Dr. Filipe Soares Franco e outros dirigentes, atletas e destacadas figuras do Sporting Clube de Portugal.

(Programa do Jantar Comemorativo com a coordenação do jornalista Alexandre Afonso da RDP)
• Animação com o Rancho Folclórico de Castelo de Vide; • Discurso do Sr. Presidente da Direcção do Núcleo Sportinguista de Castelo de Vide;
• Discurso do Sr. Presidente do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal; • Homenagem às organizações e grupos de apoio ao Sporting Clube de Portugal;
• Entrega dos prémios do I Torneio de Futsal da Associação de Núcleos do Sporting do Distrito de Portalegre;
• Concerto de Encerramento com os Three O’Clock.

» Dia 17 de Junho
10.00h – Jogo de Andebol entre as equipas de andebol Juvenis Femininas do NSCV e CRUZ DE MALTA ANDEBOL CLUBE do Crato.
11.30h – Jogo de Andebol entre a equipa de andebol sénior do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e o ACR ZONA AZUL de Beja.

Nota:
O programa poderá sofrer alterações de última hora.

Estas iniciativas são de aplaudir.

Bileão, se conseguires ler isto, como está a situação da casa do Sporting na Madeira?

IX Encontro Nacional de Núcleos Sportinguistas

55 Núcleos de todo o País reuniram-se no IX Encontro Nacional de Núcleos Sportinguistas, com três dias de muitas ideias, sugestões e algumas criticas a serem discutidas em família – além de um programa cultural muito preenchido – factores que deixaram todos os participantes satisfeitos na reunião organizada pelo Núcleo Sportinguista de Castelo de Vide.

O programa começou na sexta-feira, com a recepção aos núcleos e com a “noite verde”, que teve lugar no Bar Troll’s, oportunidade para o primeiro convívio entre os sportinguistas de todo o País. No sábado, o dia começou logo pelas nove horas, com as visitas guiadas à belíssima zona histórica de Castelo de Vide, com o Congresso Anual a ter início às 15 horas, no Cine-Teatro Mouzinho da Silveira, prolongando-se pelas três horas seguintes, com a intervenção de 20 Núcleos e de António Menezes Rodrigues, vice-presidente do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal. Durante a tarde, houve lugar à discussão sobre o quotidiano dos Núcleos, suas dificuldades, ambições e sugestões para a melhoria do relacionamento entre Alvalade e os adeptos sportinguistas espalhados por todo o Mundo. Menezes Rodrigues tomou notas, deu explicações e prometeu analisar os vários aspectos referidos, antes de todos se deslocarem ao Salão Nobre dos Paços do Conselho, onde perto de 200 sportinguistas – já com Rogério Alves, presidente da Mesa da Assembleia-Geral do Sporting, e Agostinho Abade, presidente do Conselho Fiscal “leonino” – foram recebidos por António Nobre Pita, vice-presidente da edilidade local, depois de assistirem ao concerto da Banda União Artística.

Seguiu-se o jantar, com os discursos dos dirigentes “leoninos” locais e nacionais, e a festa a terminar com o tradicional corte do bolo e com as actuações do Rancho Folclórico de Castelo de Vide e do grupo musical, proveniente de Fátima, “3 o’clock”.

No Domingo, o dia foi dedicado à pratica desportiva com os jogos de andebol entre as equipas femininas de juvenis do N.S. de Castelo de Vide e do Cruz de Malta do Crato, e entre a equipa principal do Sporting Clube de Portugal e o ACR Zona Azul, de Beja.

Terminado o IX Encontro Nacional, ficou já decidido que a décima edição terá lugar, no próximo ano, em Viana do Alentejo.

Madeira Lion, se me permites casas(galinheiros) têm as galinhas nós temos núcleos :wink: .

Madeira Lion, se me permites casas(galinheiros) têm as galinhas nós temos núcleos :wink: .

OK :slight_smile: