[Telemóveis] Qual o actual, porquê, porque não... Qual o próximo?

Obrigado pela resposta, estive a ver e infelizmente não tem o modelo do meu telemóvel, tenho o Xiaomi Mi 10T Lite, lá só tem o 10T :sweat:

1 Like

Não sabia se havia de pôr aqui ou no tópico da NOS, mas alguém tem alguma experiência com eSIM? Quero meter isso no telemóvel novo que vou comprar mas gostava de saber quanto tempo a NOS leva a tratar disso e se normalmente eles fazem isso como deve ser ou se dá barraca.

Desde já obrigado a quem responder!

Vais a uma loja. Esim é gratuito. Ainda em loja vais receber uma mensagem para que fique logo ativo ou vais ter de esperar 2h(não esperas em loja, eles dão te o cartão) para ficar ativo. Fazes depois ativação do mesmo, se der erro é voltares a loja e pedires outro. Em caso de formatares o equipamento ou mudares de equipamento tens de ir pedir outro.

Obrigado pela explicação detalhada era exactamente isso que queria saber! SL

Boas malta,

Estou em pensar em trocar de telemóvel.

Já andei a pesquisar e também a ver alguns, inclusive os que têm falado aqui no tópico.

Queria um smartphone que me permitisse estar descansado para os próximos 4 anos e tendo um budget até 500€, o que me recomendariam?
A minha inclinação neste momento vai para o Xiaomi Poco F3 mas gostava de saber opiniões.

Queria um equipamento capacitado e principalmente com qualidade para fotografia, mas claro, enquadrado no budget.
Thanks!

Até 200 paus, o que comprar?

Poco X3 Pro?

Por 500€ já consegues qualquer coisa acima do F3

Alguma recomendação?

O Budget máximo é 500 mas claro, se gastar menos, melhor! :stuck_out_tongue_winking_eye:

Até 200, 200 e pouco? O redmi note 9 compensa?

Poco X3

O F3 é um bom telemóvel.

Qualidade/preço não arranjas melhor…

Tens o oneplus 8T (que é o telemóvel que tenho de momento), ou eventualmente o 8 pro com uma promoção qualquer deve andar por volta desse valor.

Se gostares de samsung tens o Samsung Galaxy s20 FE, que é um bom telemóvel (dentro da gama do oneplus 8T).

Cuidado com os snapdragon 888, têm havido muitos relatos de sobreaquecimento.

A questão é, valerá a pena a diferença de preço entre o f3 e o mi11i como me foi sugerido? Ganho numas coisas mas perco noutras em termos de especificações, o objetivo é ter um telemóvel para os próximos anos, sem qualquer tipo de preocupação…

Sem gastar dinheiro como nos flagship de grandes marcas… :grimacing:

O Mi11i é melhor, sem dúvida.

No entanto a diferença não é assim tanta, e a diferença de preço ainda é considerável.

Tendo em conta que o mi11i custa 500, e o F3 custa cerca de 310 (arredondemos para 300 para facilitar as contas), o F3 é muito melhor compra porque a poupança que fazes agora permite-te comprar outro telemóvel muito mais cedo no futuro gastanto o mesmo.

Imagina que queres gastar 100 euros por ano num telemóvel.
Isso faria com que trocasses o mi11i apenas daqui a 5 anos, enquanto que trocarias o F3 pro daqui a 3.

Ou seja, daqui a 3 anos perceberias que o F3pro foi muito melhor compra porque ficaste tão bem servido com o F3pro e já podes comprar um novo telemóvel que vai ser muito mas muito melhor que o F3pro ou o Mi11i.

Isto para dizer que a partir de certa fasquia é preferível gastar menos e trocar de forma mais recorrente do que gastar tudo de uma vez e comprar um produto a pensar no “longo prazo” sabendo que a tecnologia não pára de evoluir e o que hoje é topo de gama daqui a 4 ou 5 anos é completamente obsoleto.

Resumindo, entre o F3 pro ou o mi11i, eu pela qualidade/preço recomendaria oF3 pro.

Se +200 euros não te fizerem diferença o mi11i é de facto melhorzito e quiça mais bonito e isso pode fazer com que compense a diferença para ti em particular, só não gastes os 200 euros a pensar que vais ficar com um telemóvel para mais tempo, será ela por ela.

1 Like

Muito obrigado pela ajuda :+1:

Já vi até 250 arranjo a versão do X3 8gb/128. Se e melhor que o note, vou em frente. Obrigado.

1 Like

Comprei o poco x3 pro para a minha Maria e está super satisfeita com aquilo.

1 Like

Se conseguirem o esforço acho que compensa a pequena diferença entre o X3 Pro e o F3… São 60 euros… Isto assumindo que o preço do x3 por cá são os tais 250 euros que referiram aí, não estou por dentro.