[Telemóveis] Qual o actual, porquê, porque não... Qual o próximo?

Mesmo os xiaomis já começam abusar no preço. Ainda bem que ligo pouco ou nada a telemoveis se não andava bem fodido.

Desde que tenha o meu messenger, whats e telegrams que se foda o resto :joy:

Não me parece um mau preço…no kuantokusta o mais barato está a 340€.

Já agora sobre os ecrãs:

Ecrã OLED as cores são mais vivas e em dark mode é capaz de ser mais amigo da bateria pois os pretos são literalmente píxeis desligados. No entanto pode eventualmente sofrer de burn in…e são muitooo mais caros em caso de quebra/substituição.

Ecrã IPS as cores não são tão boas mas tendo o refresh rate superior ao normal, significa que todo o software te vai parecer mais fluido. É a mesma coisa que os fps em jogos: 60fps torna o jogo mais fluido em relação a 30fps.

Hoje vi o 8N a 120€ numa loja física.

Não tou a ver que modelo é esse… Especifica.

Estou a pensar seriamente em trocar o meu Xiaomi por um Google Pixel 4a.
Alguém tem uma opinião formada sobre estes smartphone?

@Paracelsus eu sei que tu és fã da maçã mas tens alguma opinião sobre estes Google?

O mais básico da Xiaomi.
E está caro para o que oferece.

1 Like

310 euros por um 730G…

Tudo bem que é da google e há melhor optimização dos recursos, mas não deixa de ser um roubo.
Bateria de 3100 mAh
Também não tem high refresh rate no ecrã… Fast Charging de apenas 18W.
Não tem reconhecimento facial…

Basicamente, a menos que as fotos sejam muito importantes para ti (tem excelente câmara), tens melhores opções para o preço.

1 Like

Nope, no idea, sorry.

1 Like

É assim, eu uso o telemóvel em maior parte para tirar fotos e fazer vídeos (com uma criança cá em casa são as centenas), uso bastante para servir de GPS (waze) e depois só utilizo para, responder a mails e frequentar redes sociais. Mais nada.
Jogos = zero.

O reconhecimento facial não me diz nada.
Sobre o fast charging li que carrega 100% em 1 hora…não me parece mal.
O ecrã é oled.
O processador tirando os Realme… Da Xiaomi por 300€ ando tudo nessa gama, o Mi 10T que é superior não o encontro abaixo dos 380€…mas o ecrã é IPS LCD…
A bateria é mesmo a única coisa que me deixa de pé atrás…

@ShadowCitizen

Having used the Pixel 4a extensively, the phone epitomizes the Britishism “cheap and cheerful.” Take a picture? It’ll look great! Want to kick back and watch some Netflix? The screen is nice! Ending the day with 40% of your charge remaining, basically every day? A delight! Enough storage that you won’t be thinking about managing it for at least a couple of years? Relief! It works on every US carrier? Simplicity! Reliable and consistent updates from the manufacturer? The cherry on top. Everything about the Pixel 4a says “you don’t need to spend $1000 on a phone to feel like you’re getting a great phone.” That’s such a strong message that I think even Google itself is having trouble when it comes to pushing the Pixel 5 as an upsell to this phone, given it costs twice as much.

If you won’t take it from me, take it from the rest of the team, with some choice quotes below.

“With too many phones costing up upwards of $1000, Google has proven that you can get most of the same functionality for a fraction of the cost. This is all the more impressive and vital in the midst of a global pandemic and the ensuing economic uncertainty. With the 4a, Google offers the same great experience that Apple does with the iPhone SE — it’s increasingly hard to make a case for buying more a more expensive phone.” -Scott Scrivens, UK Editor

“If it weren’t for widespread touchscreen issues, my phone of the year would have been the Galaxy S20 FE, and my favorite phone for personal use is the Pixel 5. But weighing price against quality, it’s hard to make a case for any 2020 Android phone that isn’t the Pixel 4a. For $349, you get a device that’s unequivocally adequate (or even good!) in every way. It’s my go-to recommendation when someone asks me what phone to buy.” -Taylor Kerns, Senior Editor

“To reflect on our decision, I spent the last week on the editor’s choice-winning Pixel 4a, and having used basically every flagship from 2020, I’ve missed exactly nothing about them. That’s saying something.” -Ryne Hager, Senior Editor

“2020 was a weird year that gave us some equally weird phones, and while you had your pick of folding-screen or even swiveling models, it turns out that the best phone was one that didn’t need to try too hard. The Pixel 4a isn’t about shoving 5G down your throat nor selling you on the latest gimmick, and instead offers affordable, capable hardware with the best software support around — what’s not to like?” -Stephen Schenck, Managing Editor

“Do you remember how terrible every $350 phone was just a few years ago? Those phones all cut the wrong corners, but Google cut the right ones with the Pixel 4a. This phone clobbers devices that cost several times more, particularly when it comes to the camera and software experience. It’s a genuine joy to use—sometimes I forget that it only costs $350.” -Ryan Whitwam, Managing Reviews Editor

Então secalhar não é uma má opção para ti…

O processador não serve só para jogos, mas se não deres um uso muito intenso ao telemóvel vai acabar por servir perfeitamente…

Eu que sou mais virado para specs não compraria, principalmente por não ter high refresh rate, mas compreendo perfeitamente esse mercado de quem não liga a estas coisas. A minha irmã só quer saber de câmara e por isso tem iphone, claro…
Mas specs não é o mesmo que performance, e tenho a certeza que a google tem muito mais facilidade em tirar proveito do processador do que as outras marcas, o que pode justificar uma opção mais barata nos processadores.

E como o processador é menos potente, vai consumir menos bateria, o que aliado ao ecrã oled deve dar uma autonomia decente.

O mi10T se for cá não arranjas a menos de que isso certamente… Pelo menos até sair o mi11 global.
Se for de fora (bangood ou algo similar) deve estar pelos 320~ com um cupão desses que se arranja por aí…

O Pixel não é vendido em Portugal, terias de arranjar outra forma, não ando por dentro disso para saber se será simples ou não…

1 Like

O Mi 10T ando a procura dele desde o Natal, mesmo fora de Portugal (Bangood e afins) o mais barato que encontrei foi a 378€ + portes…e olha que tenho procurado bem!!
Sei que na black Friday já andou pelos 320€…mas agora está escasso.

Este Pixel devo-o conseguir comprar por 320€ numa store francesa.

Se preferires o Mi10T posso tentar arranjar-te cupão…

Aliás, deixo aqui os links onde normalmente arranjo cupões que assim quem precisar é só seguir.

O primeiro é um grupo de um gajo qualquer, não o conheço mas se falares com ele por mensagens ele consegue ajudar-te e é tranquilo.
O segundo é mais conhecido, tem esse grupo de telegram onde costuma partilhar cupões de desconto para alguns produtos e se fores ao facebook e lhe mandares mensagem também responde e tenta ajudar!

Não sei se neste momento é possível arranjar para o mi10t, mas se for eles arranjam.

1 Like

Também preciso comprar um smartphone novo que o meu ardeu, estava a pensar no Huawei Nova 5T (± 250€ ) mas podia esticar até um pouco mais (300). Não preciso de nada por aí além, mas a gastar queria escolher algo equilibrado nas especificações, fluido qb, bom ecrã, fotos com alguma qualidade. Para além da amazon e lojas online portugueses, mais alguma sugestão que envie da europa?

Costumam ter bons preços…

Vê se tem alguma coisa que te agrade.

Tens por exemplo o Poco X3 a 229, é uma boa escolha.

Ou o Realme 7 pro, a Realme ainda não tem a bagagem da Xiaomi, mas é uma marca interessante…

Muito obrigado, vou dar uma vista de olhos!

Obrigado.
Já aderi a esse grupo só para chekar.
Eu tambem estou em 3 ou 4 grupos de cupões, mas até a data para o Mi 10T não tem aparecido nada de jeito.
Foi pena, mas devia ter aproveitado a black friday porque houve bons negócios.

@ShadowCitizen hás de ver se consegues arranjar cupão.
Eu pesquisei mas não encontrei nada!!

Para esse ou Poco F2 Pro