[Telemóveis] Qual o actual, porquê, porque não... Qual o próximo?

Eu nunca comprei lá nada, mas tenho 2 amigos que sim e recomendam essa loja/site.

Ravanelli
Huawei acabou de vender Honor

1 Like

@Nightwish76 obrigado pela dica :+1:t2::+1:t2:

1 Like

Pois, eles garantem uma data de coisas, mas é de boca. Toda a rede de suporte era Huawei e agora têm de criar uma.

A boa notícia é que os aparelhos actuais podem muito bem sofrer uma quebra no preço. Mantendo actualizações e apoio técnico, pode não ser mau negócio.

1 Like

Preciso de comprar telemóvel para a Maria ASAP, de preferência Xiaomi e a rondar os 150€.

Alguma sugestão? Ou promoção?

1 Like
1 Like

É uma boa sugestão mas os gajos só vendem conjuntos?!?

Se clicares em “dispositivo” aparece só o telemóvel. Só que tem de ser em azul

1 Like

Assunto resolvido, fui a PC Diga e já lhe comprei um telemóvel.

Trouxe lhe o Redmi Note 9S.

Pra destoar dos telemóveis que andam por aqui :sweat_smile:, la encomendei um iPhone 12 Pro (o de tamanho normal, não o gigante - Max Pro) para substituir o meu iPhone 8 que passa assim para uma das filhas.

Deve chegar em poucos dias. É caro como habitualmente, mas pela operadora que costumo usar ficou em cerca de 950€ com fidelização de 24 meses. Menos mal.

Comprei também uma protecção de ecrã líquida e também depois um tempered glass (não sei o nome em português) porque a capa vai ser só lateral e para a parte de trás da Spigen. Se calhar é muita tara com o ecrã, mas enquanto o ecrã de um dos iPhones antigos custa 30€ aí em qualquer lado, o dos novos pode custar quase 300€ :exploding_head: e não quero arriscar.

Não confio muito nessas protecções líquidas. Sempre usei tempered glass e nunca parti nenhum ecrã, prefiro continuar com a fórmula :smiley:
Sou como tu com os ecrãs, o ideal é fazer tudo para não partir porque depois gasta-se uma fortuna e nunca fica 100% igual.

Eu só não percebo a cena da apple em não meter fast charging e high refresh rate nos ecrãs dos novos iphones… Parece que 2020 ainda não chegou aqueles lados…
Os processadores novos por outro lado estão qualquer coisa. Seja em telemóveis, tablets ou portáteis e desktops, são um enorme upgrade.

Isso da refresh-rate se calhar tem razão de ser, mas pra mim se o ecrã for da qualidade do meu IPhone 8 então fico 100% satisfeito. Nunca tive nada a apontar ao ecrã, portanto confesso que não percebo muito bem o que há a melhorar, mas se calhar há.

O iPhone 8 serviu-me bem até agora, e só o estou a mudar por causa do espaço (64 para 128), até a nível de rapidez e coiso ainda nem sequer comecei a notar nada (bateria idem), algo que no 6S da minha mais velha já se faz sentir aqui e ali.

O refresh rate tem a ver com a fluidez do ecrã, basicamente aparecem-te mais frames por segundo, e nota-se bastante a diferença…
É daquelas coisas que se nunca tiveste não precisas, mas quando passas a ter já não queres voltar ao anterior.
Por exemplo eu nunca tive wireless charging num telemóvel, e por isso não considero essencial. Mas sei que no dia que tiver um telemóvel com wireless charging já não vou querer regredir…

E eu não estou a dizer que é uma coisas que seja absolutamente necessária, como quase tudo no mundo dos smartphones não é, mas a meu ver é um bocado vergonhoso um topo de gama não contar com estas novas features que aparecem em todos os novos topos de gama que vão saindo.

É a tal questão do “Preciso? Não. Existe? Então quero”, e acho que esse deve ser o mote para quem quer desenvolver topos de gama…

Na questão da capacidade das baterias apple percebo que sejam mais pequenas que o standard android, porque existe o objectivo do telemóvel ser o mais fino possível, e porque o software é muito bem otimizado conseguindo bons tempos de duração com baterias mais pequenas.
Mas o fast charging hoje em dia faz toda a diferença a meu ver. É meteres o telemóvel a carregar e passados 30/40 minutos tar a 90%, é um pequeno detalhe que vai fazer diferença muitas vezes.
No mínimo uns 40W para um topo de gama hoje em dia…

Acredito que sim. :+1:

Sobre a bateria, quando eu carrego o meu 8 30/40 minutos fico com ele 70-80% carregado, e é uma diferença já grande em relação aos anteriores (aí de uns 20-30%), portanto acho que não vou notar assim muita diferença. Mas como é uma bateria maior se calhar precisa de mais tempo, não sei.

Não eram telemóveis mas…