"Tarde piaste" - Dias Ferreira

Sobre as ridículas (pelo timing) declarações de DdC sobre a arbitragem de António Costa na última jornada Dias Ferreira teceu um rápido comentário em tom de anedota (mas sem sorrisos) que terminava com uma frase que se aplica bem:

“tarde piaste”.

Depois relembrou (e mto bem) que António Costa tinha sido o árbitro do jogo da taça da luz, recordando obviamente a “aliança” que tantos proveitos trouxe ao Sporting e tanta transparência deu ao futebol português e seus resultados.

Rua com os incompetentes oligárquicos. Já chega.

excelente a postura de Dias Ferreira hoje na Sic Noticias.

acho que disse tudo. :evil:

o Seara coitado tá inchado… e é isto que me irrita nos lamps.
em relação ao penalty responde: “ganhámos!”
tá tudo dito.

Também vi a cena…NA MOUCHE!!! :evil:

Não era grande admirador do Dias Ferreira, mas é o único Sportinguista com “poder” mediático que nos defende…e isso é de louvar.
Imagino que ele não leia este fórum mas se alguém daqui o conhecer que lhe leve um recado meu e de muitos outros Leões:
Obrigado pelas opiniões e principalmente pela defesa das nossas cores… Obrigado também por perderes com todos nós e não te distanciares!

SPORTING SEMPRE!

Esteve imparável 8)

Gostei particularmente da referência à final da UEFA, onde ele disse que havia por lá muita gente em festa antes do jogo e quando o jogo acabou estava … sozinho. E que tinha ido lá no domingo, porque estava sempre com a equipa nos bons e maus momentos, enquanto outros só lá iam nas finais.

É gente desta que precisamos na SAD.

Gostei de todas as declarações, em especial o de se ter recusado a comentar quer a atribuição do campeonato quer a festas dos Lamps. :smiley:

Nada melhor do que desprezo!

Foi simplesmente 5 estrelas com a cereja no topo do bolo;
" O tarde piaste" a DC mas a dizer ao Seara que compraram o titulo, e disse-o mais de uma vez…

Ainda por cima qdo o Seara ameaçou contar “podres do SCP” ele disse-lhe

• “Eu acho que vc não devia contar”, tres vezes, ate que o Seara lhe pergunta porquê e ele responde;

• “Pq eu começo a contar do seu, e voce nao vai gostar, por isso acho que não devia”

O Searita levantou a tenda e fugiu eqto dava.

Não pude tb deixar de perceber, tal como o Mauras aqui tanto se indignou, a tristeza do homem a dizer que qdo começou estava rodeado de grandes sportinguistas, mas qdo acabou “Estava lá eu…”

Simplesmente arrasador, no dia em que o outro festejava o titulo ele conseguiu tramar a maquina de imprensa lampiã, ate o Pedro Mourinho levou na cabeça, e ja andava a merecer, diga-se que a azia de Guilherme Aguiar tb o secundou bem…

O penalty marcado a favor do glorias e ridiculo…

É por estas posturas, a do “tarde piaste” e principalmente a forma como defendeu o balneário e a blindagem do mesmo, que acho que o Dias Ferreira deveria ir para a SAD já, enquanto temos tempo de refazer a próxima temporada, é de pessoas com esta postura que os jogadores gostam.

Eu joguei rugby durante 10 anos, e sei quanto é importante termos uma pessoa que em publico te defenda e que em privado te de o recado adequado, e pelo que tenho visto o Dias Ferreira tem essa postura.

cumps,
VCoelho

Tive pena de não ver (os anti-histaminicos “matam-me” por vola das 10 da noita) mas folgo em saber que a prestação esteve à altura!

Tocante foi a declaração mencionada de ter ficado sózinho na quarta-feira (com o balneário acrescento eu que nesse dia era para lá que se dirijia quando entrevistado pela sic)

Este homem tem o Sporting dentro de si. Gostava que o contrário fosse verdade!

Dias Ferreira chora pelo Sporting - é o que o distingue da oligarquia…

Vi o programa e senti Dias Ferreira bem mais crítico em relação à direcção do Sporting do que noutras vezes. Não que não o fosse, mas desta vez assumiu de forma mais declarada algum confronto.

Talvez seja optimismo meu, mas uma postura deste género pode ser sinal do aparecimento de alguma alternativa à direcção actual. Não digo que seja encabeçada por Dias Ferreira, mas contando com a sua colaboração.

Vi o programa e senti Dias Ferreira bem mais crítico em relação à direcção do Sporting do que noutras vezes. Não que não o fosse, mas desta vez assumiu de forma mais declarada algum confronto.

Talvez seja optimismo meu, mas uma postura deste género pode ser sinal do aparecimento de alguma alternativa à direcção actual. Não digo que seja encabeçada por Dias Ferreira, mas contando com a sua colaboração.

[-o< [-o<

cumps,
VCoelho

Para variar gostei muito do DF. Acho que de facto ele defende os interesses do SCP como poucos.

No entanto, acho que ele talvez não seja a pessoa ideal para estar na estrutura dirigente do SCP. Parece-me muito emotivo e isso talvez seja prejudicial, não só para ele, como para o SCP.

Uma coisa é certa, quem ele apoiar numas futuras eleições, contará com o meu voto.

DF tem tido um desempenho meritório, com particular destaque desde que aderimos ao manifesto SLB/BES “beifica campeão”. Tem sido uma verdadeira consciência do adepto, sem pudores em lançar para dentro do Sporting os recados necessários.

Não concordo no entanto que ele deva ter participação nos órgãos directivos do Clube ou da SAD. Ele já lá esteve durante bastante tempo e penso que presta melhor serviço ao Sporting no papel em que está actualmente.

Para variar gostei muito do DF. Acho que de facto ele defende os interesses do SCP como poucos.

No entanto, acho que ele talvez não seja a pessoa ideal para estar na estrutura dirigente do SCP. Parece-me muito emotivo e isso talvez seja prejudicial, não só para ele, como para o SCP.

Uma coisa é certa, quem ele apoiar numas futuras eleições, contará com o meu voto.

É isso. DF não tem perfil para ser candidato, até pelas razões que já falámos há tempos atrás da necessidade de quem for para lá ter de se sujeitar a ser avalizado pelos consórcios bancários. E, DF não preenche esse requisito, agora tornado básico.

Por outro lado, o seu círculo de amizades dentro do Conselho Leonino tb o impede de voos mais altos (ele aliás já afirmou, várias vezes e publicamente, que não tem feitio para ser presidente de nada :smiley: ).
Mas, que a sua tendência de voto, se conhecida publicamente, pode influenciar muitos sócios, disso não tenho dúvidas.

se conhecida publicamente, pode influenciar muitos sócios, disso não tenho dúvidas.

É nisso que ele deve apostar quando houver eleições no Sporting, nomeadamente se o anormal que lhe chamou “fundamentalista” for candidato a alguma coisa! :arrow:

Rui,

Acho que para estares a chamar “anormal” deves pensar que foi o SF que usou esse termo mas de facto a tese do “fundamentalismo” foi difundida pelo DdC numa entrevista célebre.

Quanto aos comentários deixados concordo 100%:

• DF não tem perfil para lider sobretudo de uma SAD (embora não me importasse de o ver como vice).

• DF é a voz mais forte (única aliás) a defender o Sporting como deve ser nos dias que correm.

Se alguém merecia um prémio stromp este ano era ele e mais ninguém.

Rui,

Acho que para estares a chamar “anormal” deves pensar que foi o SF que usou esse termo mas de facto a tese do “fundamentalismo” foi difundida pelo DdC numa entrevista célebre.

Tinha ideia que o FSF também tinha usado o termo e referindo-se, ainda que indirectamente, ao próprio DF, posso estar enganado mas isso não muda o principal da questão, o FSF é mesmo um anormal! :smiley:

Quanto ao DF, já o disse e repito, gosto muito de o ouvir falar mas acho que nunca vai tão fundo como devia ir, já que tem a fama e disso se gaba muitas vezes no programa também devia ter o proveito, a boca ao DC é acertada e quem dá o flanco é o próprio DC, indignado depois de tudo estar perdido é mesmo a prova que faltava para eu mudar a minha opinião sobre esta direcção, é patético o silêncio depois dos roubos no galinheiro (Taça e Campeonato), mas, com esta indignação torna-se perigosamente evidente a motivação desses silêncios e isso é, entre outras coisas que não me apetece mesmo nada escrever, lamentável e causa mais do que suficiente para convocar eleições antecipadas já, se o Peseiro pode começar a nova época sem margem de erro a direcção do Sporting e da SAD começam a nova época no vermelho e com tendência para piorar! :? :arrow:

P.S. - Afinal tinhas razão acerca do penalty no Bessa, só ontem no Dia Seguinte na SicNotícas é que reparei que o geovanni não toca bola, é o Cadú que chuta contra a sua mão, obviamente que é um lance involuntário e o penalty é mal assinalado! :arrow:

Rui,

até estranho que quisesses que ele fosse mais fundo… é que eu até gostaria disso mas concordo 100% com o nível até onde ele vai. Certas questões são para ser discutidas internamente, no seio do concelho leonino e não em público… quanto muito podia ir mais longe no ataque aos lampios e ao sistema mas aí tem sempre de ter cuidado com os processos.

Quanto à tua lenta mas fundamentada desilusão com a linha condutora, nada que me surpreenda. Apesar dos nossos desaguizados sempre te achei teimoso, mas não estúpido. As coisas estão a entrar pelos olhos adentro.

De qualquer forma não acredito nada em eleições antecipadas até por uma razão…

…lembre-mo-nos sempre da dura realidade: o Sporting não é nosso nem do DC nem do bêbado Franco. O SPorting é de um “abramovich” pela negativa chamado BES, BCP, you name it.

O DF é de facto um GRANDE LEÃO e aparentemente tem-nos defendido a valer, ao contrario de outros avantesmas que por la andam nas TV´s.

Mas é um facto que como dirigente já lá esteve e tb teve as suas falhas.

Ele não é pessoa racional, é demasiado emotivo, e isso servindo para determinados propositos, não é factor positivo para o que se pretende, embora a “injecção” de Sportinguismo que dá seja fundamental em tempos de Qta da Marinha!!!