Penso que a este jogo não fui, mas fui ao da Champions na mesma época (sendo que esse jogo aconteceu na pré-época). É um jogo relativamente recente para não haver imagens disponíveis, ou será que a censura andou por aí a apagar conteúdos na Internet?
Estava em Viana do Castelo quando o Sporting fez esse jogo. Salvo o erro, estádio cheio, grande exibição por parte do Sporting. Deu na RTP1, se a memória não me está a enganar. Lembro-me das expectativas que rodearam essa partida. Além de termos sido campeões na época anterior, a equipa dessa época era muito boa. 5 ou 6 jogadores tinham jogado por Portugal no Euro 2000, além de que foi a primeira época do João Pinto.
Lembro-me também dos sentimentos que esta vitória provocou em mim: deu-me aquela sensação de que o Sporting Clube de Portugal estaria a possivelmente cimentar uma longa senda de vitórias nacionais, mas tal não aconteceu, infelizmente. Um clube português que defrontou um Real Madrid com os seu principais e mais famosos jogadores no onze inicial conseguiu bater o pé aos gajos, jogando claramente melhor, criando grandes chances de golo num jogo onde o público leonino esteve fiel a si mesmo: superior.
Outra particularidade desse jogo, e repito que estou a falar de memória, foi o facto de, mesmo tendo começado às 20 horas, ainda era de dia, como se fossem apenas 17h.
Não me recordo de grandes coisas deste jogo, até porque tivemos logo o da Champions passado pouco tempo. Recordo-me de ter sido um ambiente de arrepiar, lembro-me de cantar “campeões campeões!”, um ambiente que só o estádio antigo nos fazia passar!