Taça Peninsular 2000 - Sporting vs Real Madrid

[center][b]Taça Peninsular Teleweb (2000 / 2001)[/b][/center]

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – 2

Real Madrid – 1

ESTÁDIO: José Alvalade (Lisboa)

DATA: 9 de Agosto de 2000 • HORAS: 20h00

Constituição da Equipa do Sporting

01 • Peter Schmeichel (GR)

29 • César Prates

22 • Roberto Severo “Beto” (Capitão)

50 • André Cruz

23 • Rui Jorge

18 • Manuel Maçães “Bino”

17 • Paulo Bento

07 • Sá Pinto

13 • Pavel Horvath

25 • João Vieira Pinto

11 • Alberto Acosta

Treinador: Augusto Inácio

Lembram-se deste jogo ? Eu andei à procura por não sei quantos sítios, mas não consegui encontrar vídeos deste jogo, alguém me consegue arranjar ?

Penso que a este jogo não fui, mas fui ao da Champions na mesma época (sendo que esse jogo aconteceu na pré-época). É um jogo relativamente recente para não haver imagens disponíveis, ou será que a censura andou por aí a apagar conteúdos na Internet?

Estava em Viana do Castelo quando o Sporting fez esse jogo. Salvo o erro, estádio cheio, grande exibição por parte do Sporting. Deu na RTP1, se a memória não me está a enganar. Lembro-me das expectativas que rodearam essa partida. Além de termos sido campeões na época anterior, a equipa dessa época era muito boa. 5 ou 6 jogadores tinham jogado por Portugal no Euro 2000, além de que foi a primeira época do João Pinto.

Lembro-me também dos sentimentos que esta vitória provocou em mim: deu-me aquela sensação de que o Sporting Clube de Portugal estaria a possivelmente cimentar uma longa senda de vitórias nacionais, mas tal não aconteceu, infelizmente. Um clube português que defrontou um Real Madrid com os seu principais e mais famosos jogadores no onze inicial conseguiu bater o pé aos gajos, jogando claramente melhor, criando grandes chances de golo num jogo onde o público leonino esteve fiel a si mesmo: superior.

Outra particularidade desse jogo, e repito que estou a falar de memória, foi o facto de, mesmo tendo começado às 20 horas, ainda era de dia, como se fossem apenas 17h.

Estive lá!

Não me recordo de grandes coisas deste jogo, até porque tivemos logo o da Champions passado pouco tempo. Recordo-me de ter sido um ambiente de arrepiar, lembro-me de cantar “campeões campeões!”, um ambiente que só o estádio antigo nos fazia passar!

Não foi aquele em que o André Cruz marcou um golaço?!?