[Taça de Portugal] Sporting 2 x 1 Maritímo

Alguém sabe porquê o Pedro Silva não é convocado?

Figurou na convocatória da Taça da Liga e desapareceu…

Deve estar ofuscado por esse grande jogador que detem o nome de Ronny (Noddy para os amigos). :mrgreen:

Agora a serio, talvez ainda nao esteja a 100% e o PB nao quer que tenha uma recaida, entao entende que nao vale a pena tirar alguem que esteja apto em detrimento do Pedro Silva.

patricio

abel           tonel       polga      grimi

veloso

pereirinha                          vukcevic

celsinho

purovic            liedson

Tendo já em conta os convocados o meu onze para amanhã seria o seguinte:

GR: Stojkovic (Não vai jogar já se sabe mas depois de ter perdido o lugar impunha-se que fosse ao menos o Guarda-Redes das taças)

DD: Pereirinha (Viu-se no restelo que Abel ainda está sem ritmo e não sei até que ponto já estaria a 100% fisicamente dado a diferença que se notou entre o Abel desse jogo e do resto da época.Além disso precisamos dele em boa forma para o Basileia).

DC: Tonel (Mesmo que desse jeito poupá-lo não vai ser possível porque não há Glad(Sad)stone).

DC: Polga (Está apto e ainda bem, além de inquestionável vem mesmo a tempo de recuperar o ritmo de modo a estar em forma para quarta-feira).

DE: Grimi (Chegou há pouco mas é simplesmente o jogo ideal/obrigatório para o lançar a titular.Se lhe correr bem por mim o lugar de defesa esquerdo está ganho).

MDC: Adrien (É um risco que acredito que não se vai correr, mas não faria mal ao Veloso um joguinho no banco.Além disso jogou 90 minutos na final do Vale do Tejo por isso não vai ser neste jogo que o vamos ver mais disponível a nível físico).

MD: João Moutinho (Este não dá para poupar, infelizmente isso não é devido à qualidade das suas últimas exibições, mas não há claramente melhor ou perto disso para a posição. Além disso não deixa de ser influente, dá consistência defensiva e como optei por Adrien para o vértice inferior seria certamente um apoio muito útil).

ME: Vukcevic (Preferia vê-lo no vértice superior do losango no jogo de amanhã, mas a garra e determinação que tem aliadas ao momento de forma que atravessa são indispensáveis na manobra deste 11, tanto a atacar como a fechar na esquerda não deixando o estreante Grimi entregue à bicharada).

MOC: Celsinho (Outra aposta utópica q.b. mas a baixa de forma de Romagnoli e o seu rendimento nos últimos jogos já me parecem motivos suficientes para o lançar no 11 titular. Preferia vê-lo a desiquilibrar pelas faixas, mas penso que é preferível uma posição onde não tenha tantas preocupações defensivas. Que espalhe a magia do seu futebol e caso o consiga fazer neste jogo mais a sério poderá ganhar-se uma nova opção de meio-campo para o resto da época).

AC: Liedson (Todos sabemos do momento menos bom que atravessa mas que dizer? É completamente indiscutível e qualquer jogo é bom para um possível regresso aos golos. E por vezes basta 1 para revitalizar completamente um avançado…).

AC: Tiuí (É o jogador que mais me “custa” lançar na equipa titular, mas é também aquele do qual menos se viu. Não acredito em Purovic neste sistema de jogo por isso não há outra opção para acompanhar Liedson. A ver o que vale não há outra hipótese).

E amanhã é para ganhar sem dúvida! 2-0 chegam. :victory:

Cumps. :wink:

Stojkovic

Abel Tonel Polga Grimi

Stojkovic

Abel Tonel Polga Grimi ; Adrien e Moutinho ; Pereirinha Celsinho Vukcevic ; Liedson

4-2-3-1

Resultado: 2-0

É essa a equipa que avançará amanhã…mas tirando o Pereirinha e o Adrien e entrando, pois claro, Abel e Veloso. E mesmo pelas razões que apontaste! Precisamos de um Abelão, perdeu a forma, então neste jogo, há que recuperá-la! O Miguel, jogou na quarta, óptimo, então joga amanha e todo o jogo, perde um quilitos…

De resto tudo igual…se bem que uma invenção táctica não ficava mal de todo!

4-3-3

Stoi

Abel Tonel Polga Grimi
Veloso
Moutinho Adrien
Celsinho Simon
Liedson

Entrar-ía na segunda parte: Tiuí, Purovic e Pontus Farnerud. Saírão, respectivamente, Simon, Liedson e Adrien.

Seja em que esquema for, seja os jogadores que entrarem em campo, só quero a vitória, porque o Jamor é NOSSO!!!

Alguém sabe o porquê de o Izmailov não ter sido convocado ?

Só o Jamor? Então eu prometi para mim mesmo que não ia “sofrer” este ano, porque 2008 era «o ano do Sporting», e agora vens-me com uma desfeita destas?.. ;D

Penso ser pelo mesmo motivo que o Derlei e o Pedro Silva…receio de terem uma recaida das respectivas lesões, ainda que estejam recuperados!

Posso-te sugerir uma coisa?

Vai ter aulas de português!!! Eu disse que o Jamor é nosso, o que é diferente de dizer que só o Jamor é nosso…Realmente…

'Tá certo. Mas 2008 continua a ser «o ano do Sporting», por isso fico à espera… ::slight_smile:

Era brincadeira. Chuta para canto e não te exaltes, caso contrário também passo a sugerir-te qualquer coisa…

Eu tenho cá para mim que há conta do episódio do Paulo Bento cansado, ainda vamos ter um Farnerud titular…além disso é mais que certo que o nosso esgotado treinador nunca nos faz as vontades, por isso é bom esquecer Adriens e Celsinhos.

Os pasquims hoje avançam com a titularidade do Celsinho, do Grimi e do Tiuí, mas também não sabemos se estão a especular ou se foi o famoso bufo que lhes disse!

Mas para mim ainda alterava mais alguma coisa, neste momento claro, o Veloso pelo Adrien!

Penso que não vai ser assim, no entanto era o onze que gostava de ver para hoje:

Stoj

Pereirinha Tonel Polga Grimi

Adrien

Moutinho              Vukcevic

Celsinho

Liédson         Tiuí

Troquei Izmailov por Moutinho, não sabia que o primeiro não estava convocado, my mistake

Ainda bem que não somos nos a fazer as equipas, porque se não éramos goleados de certeza! Numa equipa de futebol tem de haver equilíbrios, ou seja quem ataque e  também defenda! Nem sempre ganha a equipa que tem mais avançados, mas sim aquela que é mais equilibrada! Não se pode meter todos os jogadores quemos ver, porque corremos o risco de desequilibrarmos a equipa!
Se assim fosse era fácil construir uma equipa! Metiam-se só jogadores ofensivos e se a lógica impera-se  marcavam -se muitos golos, o que não é bem assim!

Ok. Então não percebi logo a brincadeira :great:. Eu continuo a acreditar que este é o nosso ano!!! :victory:

É por estas e por outras que, não percebo, juro que não percebo, como alguém que se diz do Sporting e que vem participar num forum do clube, não saiba os convocados!! Isto é a base de um jogo de futebol: os convocados! Se eu algum dia, não souber os convocados do Sporting para o próximo jogo, tenho a certeza de que estarei gravemente doente!

Só para acabar com isto:

Izmailov NÃO está convocado!!!

Para ganhar,e que venha o Sertanense nos quartos de final. ;D

O que se pede para hoje é atitude…muita atitude!
Quanto ao “meu” onze para hoje apostaria em…

Stojkovic - Abel - Tonel - Polga - Grimi - Adrien - Pereirinha - Moutinho - Celsinho - Vukcevic - Liedson

Se os pasquins avançam com a titularidade deles então quer dizer que o Paulo Bento não os vai por. :smiley:

O meu onze:
Stojkovic; Pereirinha; Tonel; Polga; Grimi; Adrien; Vuckcevic; Moutinho; Celsinho; Liedson; Tiui