O R. Amorim já vai estar no banco?
16:30
A info que havia é que falhava tb este jogo
Acaba amanhã o Isolamento.
Se lhe derem alta já vai.
Ganhar e fazer um bom jogo.
Virginia
Porro - Neto - Coates - Reis - Nuno Santos
Ugarte - Matheus
Pote - TT - Sarabia
Entrar com (quase) tudo e resolver o jogo.
FORÇA SPORTING!
alguem sabe se é preciso teste ou basta certificado ??
O treinador do Leça anda com um discurso muito estranho a queixar-se da mudança de estádio e de ter menos um dia de descanso.
Está a precisar de levar a dose.
Se ficarem mais descansados, o Ruben Amorim vai estar no banco amanhã.
Porro e Gonçalo Inacio estao a 100%.
Fiquei descansado a ouvir o adjunto quando disse que a mensagem que o Ruben passou a equipa depois do jogo foi aquilo que eu achei e senti.
A equipa não estava focada e concentrada, que para se jogar no Sporting tem que se estar focado a 100% dos 0 aos 90 min e foi isso que nós fez ser campeões e com tão poucos golos sofridos.
E isso tem que acabar e já! Senão quem não estiver assim é ir embora.
AS MEMÓRIAS DO LEÇA QUANDO VENCEU O SPORTING
TAÇA DE PORTUGAL 10:51
Última época do Leça na I Divisão, 11.ª jornada, casa emprestada em Marco de Canaveses, 1 de dezembro de 1997. Esta é a fita de uma das grandes vitórias leceiras nas três temporadas seguidas de Liga. Cai o Sporting, batido por um golo de Fran Nogueira, após jogada incrível assinada por Pedro Estrela. Jogo na sua curva final e um Vítor Manuel eufórico no banco a celebrar à chuva.
O Leça defronta os leões nessa época na Taça de Portugal, termina em 12.º lugar mas desce na secretaria. Afundado num pesadelo, nunca mais voltou a jogar entre os melhores e a queda que se seguiu foi embaraçosa e vertiginosa. Acumulam-se anos de orgulho ferido e, distante dos palcos de outrora, o Leça quer continuar a fazer história, mesmo que agora vá medir forças com o campeão nacional. Pelo caminho já ficaram Arouca e Gil Vicente, da Liga, pelo que há arte e superação para vender sonhos nem que seja para deleite da imaginação.
Leça da Palmeira vibra no presente com a energia de antes de uma equipa que foi capaz de ir da III à I quase sem pagar portagens. Os craques dos noventas são celebrados. Vladan, Jovanovic, Ricardo Carvalho, Nando, Isaías, Alfaia, Cao, Zé da Rocha, Sérgio Conceição, Constantino ou Serifo. Mas, desta vez, A BOLA foi descobrir aqueles que construíram essa vitória memorável sobre o Sporting. Pedro Estrela, funcionário da Câmara de Olhão, como assistente operacional do Estádio Municipal, e Fran Nogueira, proprietário de uma loja de artigos diversos em Narón, perto de Ferrol. Foram eles que quebraram o belga De Wilde. O algarvio, de 48 anos, jogou só essa época em Leça, falhado o ingresso no Racing Santander, após brilhantes campanhas no SC Braga.
«Lembro-me perfeitamente. Foi um movimento já dentro da área do Sporting, driblei e fiz um cruzamento para o espanhol que marcou de cabeça. Fui o homem do jogo! Tinha muito essa intuição de perceber os movimentos dos meus colegas. Sabia que o Fran atacava muito bem aquela zona», explica o antigo criativo. O espanhol é Fran Nogueira, melhor dizendo, um galego que deixara ótima imagem em Ferrol e joga em Leça três épocas e meia. Encaixa na perfeição com Constantino e Serifo. Assina 30 golos.
«Foi um jogo de grandes expectativas e ilusões dos leceiros com transmissão televisiva. Marco de cabeça num lance ao meu estilo beneficiando da qualidade do Pedro Estrela que fazia muitas assistências desse género. Eu, de cabeça, era bastante forte e, inclusive, recordo-me de marcar de fora da área. Tenho na memória um passe da nossa defesa do Alfaia», recua Fran.
Limpem lá essa merda sem andarem aflitos aos 85 sff
Aproveitar o sorteio generoso para garantir a presença nas Meias-Finais, onde teremos um duro teste.
https://twitter.com/Brunista1906/status/1480666850694418433?s=20
Parabéns ao Leça.
Limpar a borrada dos Açores, interessa-me o resultado mas sobretudo a atitude!
“Só nos ganham de deixarmos de ser uma equipa ■■■■■■■ (…)” mister Amorim
É dia de jogoooo…
Este jogo é muito importante, não espero facilidades, o leça não tem nada a perder e esta bem no seu campeonato.
Temos que voltar a ser uma equipa coesa que defende bem e não deixa os adversários terem oportunidades.
Foto João Pedro Morais
CARLOS FERNANDES: “ESTAMOS PREPARADOS PARA TODAS AS EVENTUALIDADES”
Por Sporting CP
10 Jan, 2022
Sporting CP enfrenta o Leça FC esta terça-feira nos ’quartos’ da Taça de Portugal (20h45)
A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal defronta esta terça-feira o Leça FC, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, em jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal.
Carlos Fernandes, treinador-adjunto que substituiu Rúben Amorim na antevisão ao encontro, por este ainda estar em isolamento, apontou naturalmente à qualificação para as meias-finais da prova.
“A Taça de Portugal é uma competição diferente que queremos ganhar. Preparámos bem este jogo com o Leça FC e alertámos os jogadores para o facto de este adversário já ter eliminado duas equipas da Liga Portugal. Tem um plantel com muitos jogadores que disputaram os campeonatos nacionais na formação e estão no limiar de entrar nos campeonatos profissionais”, começou por dizer o técnico em conferência de imprensa.
“O Leça FC está em primeiro lugar e tem dominado a série C do Campeonato de Portugal. É um bom exemplo do que é ser profissional numa divisão amadora. Quem olha para os jogos deles no campeonato percebe que é uma equipa que está sempre a atacar, mas na Taça de Portugal demonstra ter capacidade para defender. No campeonato jogam em 4-3-3 e na Taça de Portugal têm mudado para 5-4-1 ou 5-3-2”, frisou, antes de mostrar-se confiante: “Estamos preparados para todas as eventualidades num encontro que queremos ganhar”.
Já depois de revelar que Rúben Amorim “vai recuperar a tempo e estará amanhã no banco”, o técnico garantiu ainda que tanto Gonçalo Inácio como Pedro Porro também estão aptos.
“O Gonçalo Inácio já está disponível a 100 por cento e o Pedro Porro também, ao contrário do que se verificou na semana passada. Poderá entrar a titular ou no decorrer do jogo pois temos muitas opções para a direita, para a esquerda e para o centro da defesa”, considerou.
Por fim, Carlos Fernandes confirmou que, apesar de ontem ter sido chamado aos trabalhos da equipa principal, o avançado de 16 anos Rodrigo Ribeiro “não vai fazer parte dos convocados”.
“Importa relembrar que o Sporting CP tem um projecto a longo prazo. Aproveitámos que o Rodrigo não tinha tido minutos no dia anterior para chamá-lo e trabalhar a finalização com ele. O Flávio Nazinho e o Gonçalo Esteves, por exemplo, trabalharam os cruzamentos e o Daniel Bragança os remates de fora da área, aproveitando o facto de não ser opção para este encontro. Acreditamos no Rodrigo e na formação em geral, temos de ter presente que a qualquer momento a oportunidade pode surgir e os jogadores têm de estar prontos”, disse.
Precisa se de vitória sólida, que marque posição, como 1 das duas melhores equipas portuguesas da actualidade e… o campeão.
A taça para o Sporting é tradição. Importante os jogadores perceberem isso.
Hoje é para ganhar, mas também para convencer depois do desaire contra o Santa Clara. Não estou para assistir a mais um jogo secante e que aos 90 minutos ainda não está seguro.
XI:
GR- João Virgínia
DCD- Gonçalo Inácio
DC- Seba Coates
DCE- Matheus Reis
LDO- Ricardo Esgaio
MDC- Manuel Ugarte
MC- Matheus Nunes
LEO- Nuno Santos
ED- Pablo Sarabia
PL- Tiago Tomás
EE- Pedro Gonçalves