Taça de Portugal | Oitavos de Final | Casa Pia AC 1-2 Sporting CP [22/12 | 20h45]

O estádio deve estar com 3500. Meteram uma bancada provisória.
A bancada central e lateral direita serão para o Casa Pia. Lateral esquerda para o Sporting.
A bancada móvel/provisória atrás da baliza, será para o público geral, devendo ser comercializados pela FPF (aqui não tenho a certeza).

Admito que sim, desconheço a regra mas o Tabata cumpriria castigo na mesma visto que a Taça da Liga e a Liga são duas competições do mesmo organismo (Liga) e a Taça de Portugal é de outro (Federação). Se este ano é em qualquer competição, não sei admito.

Hoje tenho partilhar algo convosco, o meu Pai faleceu no dia de hoje, algo já esperado sendo que ele já estava nos cuidados intensivos há semanas. Quero deixar aqui este post para relembrar para sempre a pessoa que me fez ser Sportinguista e ter este enorme orgulho no nosso grande Amor, somos poucos em Guimarães mas somos bons ! Obrigado Pai, sei que te encheu de orgulho poderes ter visto o nosso grande Amor mais uma vez campeão :heart:

52 Curtiram

O mês passado também perdi a minha mãe, ex atleta do Sporting
Estou contigo amigo! Um grande abraço e que corra tudo bem convosco!

13 Curtiram

@PiniGoooL

Eh, pá! Os meus sinceros sentimentos.

Mas tenho a certeza que o teu pai era um Enorme Leão, daqueles que nunca se vergou.

Muita força e coragem para ti e para todos os teus entes queridos.

4 Curtiram

Força amigo!

1 Curtiu

Muita força e coragem para ti e para os teus! Os meus sentimentos :pray:t2:

Muita força amigo, e que no fim da época lhe possas dedicar um bi campeonato! :pray:

2 Curtiram

Acho que o Esgaio já pode ser hipótese para 22/12!

1 Curtiu

Ía com o mesmo onze, até para Paulinho, Coates, Palha e Sarabia que saiu cedo “ganharem ritmo”, a ganharmos na 1 parte tirava Palha, Inacio, Coates e Reis, pelo menos estes para não haver lesões.

Desta equipa do Casa Pia traria o 1 reforço para Janeiro o Jota, atenção ao Lucas Soares, ala ofensivo emprestado pelo Guima, muito interessante.

Jogo especial para o Mister, mas mais um na caminhada, pa ganhar!!!

1 Curtiu

Iria assim.

Não vale a pena pensar muito nos titulares sem saber se há mais alguém que fica de fora por covid. Até ao fim do dia já saberemos isso.

O que sei é que o Casa Pia tem feito uma boa época e tem um bom treinador. Não será mais fácil que várias deslocações que temos na Liga.

Espero seriedade e concentração. As ausências são tantas que nunca daria para rodar muito o plantel. Mas eu não mexeria muito, não mais do que 3/4 peças em relação ao último jogo.

Clubes da 2.ª Liga tem qualidade equivalente a muitos da 1.ª liga, esta equipa está bem classificada, não espero facilidades, por isso nós também não podemos facilitar.

Jogo mais difícil do que possa parecer. O Casa Pia está a fazer um bom campeonato, apesar de não marcarem muito golos, também não sofrem (10 golos sofridos em 15 jornadas).

XI:

GR- João Virgínia

DCD- Gonçalo Inácio
DC- Seba Coates
DCE- Matheus Reis

LDO- Gonçalo Esteves
MDC- Manuel Ugarte
MC- Daniel Bragança
LEO- Nuno Santos

ED- Bruno Tabata
PL- Paulinho
EE- Pablo Sarabia

Força SPORTING!

1 Curtiu

Os meus sentimentos.

Quanto a este jogo é entrar com os melhores e nem vacilar.

Virginia
Inácio Coates Matheus
Esteves Palhinha DB Nuno Santos
Pote Paulinho Sarabia

Estamos no final de um ciclo importante e só jogamos daqui a uma semana (com o jogo seguinte a ser dia 8 de Janeiro), por isso, colocaria o Palhinha e o Bragança para que a outra dupla descanse. Na frente, talvez aceitasse a entrada do Tabata para o lugar do Pote. E, claro, seria importante se o Esgaio já pudesse ser opção.

MATHEUS REIS OU… A ESTREIA DE MARSÀ

SPORTING 10:29

Por
Redação

Luís Neto foi titular em cinco dos últimos seis jogos do Sporting. Não porque tenha esse estatuto, esta época, mas porque as lesões, e os casos de Covid-19, têm diminuído as opções de Rúben Amorim para formar o trio de centrais.

Agora, entende o defesa e perspetiva também a equipa técnica, Luís Neto pode enfrentar dois jogos de castigo, sendo certo que é baixa para a partida de quarta-feira, diante do Casa Pia, nos oitavos de final da Taça de Portugal, podendo repetir a ausência na receção ao Portimonense, em partida do campeonato.
Do trio habitualmente titular já há Coates, recuperado de Covid-19, mas não há Feddal, lesionado, nem a alternativa Esgaio, ainda a cumprir isolamento.

Sobra Matheus Reis, que obrigaria Nuno Santos a ser lateral, ou a aposta noutro jovem.

1 Curtiu

Creio que ainda não se sabe que é no dia 8 de Janeiro.

Tenho viagem marcada para esse fim-de-semana para ir a São Miguel ver esse jogo.

1 Curtiu

Estádio do Casa Pia já está pronto para receber o Sporting

Bancada amovível foi colocada

O Casa Pia recebe o Sporting já na quarta-feira, para os oitavos de final da Taça de Portugal, e aparenta ter já a sua ‘casa’ pronta para o desafio com os leões. Na partida de hoje com o Rio Ave (0-1), para a Liga Sabseg, foi visível uma bancada amovível num dos topos do recinto, montada especificamente para esse encontro com os campeões nacionais.

Aguarda-se uma grande afluência de espectadores, dado o natural interesse do jogo em questão, e por isso o Casa Pia salvaguardou-se, aumentando a lotação do Estádio de Pina Manique.

2 Curtiram

Tenho sempre algum receio destes jogos com equipas da II Liga que estão a fazer boas épocas.
Se o Casa Pia está a fazer uma boa época por alguma razão é, e a tendência é sempre para desvalorizar o adversário e jogar com uma equipa sem alguns titulares, o que já se viu que esta época tem dado resultados mistos.
Em todo o caso, In Rúben We Trust!