Taça de Portugal | Meias finais - 2ª Mão | Lampiões 2-2 Sporting CP| 02/04/24 20h45 | RTP1, Sport TV 1

Só se expulsarem alguém.

Amarelos aqui não acumulam para a Liga

Os golos fora contam?

Não.

espero que no final do jogo se possa dizer meias finais - 2º melão …das galinhas

Ou seja, “basta” um empate para passar certo?

1 Curtiu

Ganhar!!!

O empata bastaria sempre.

A questão dos golos fora aplicaria-se apenas se perdêssemos por 1-0 2-1, 3-2, etc. Se os golos fora contassem , éramos eliminados com o 1-0, íamos a prolongamento com o 2-1 e passaríamos à final com 3-2(ou 4-3, etc). Não contando, qualquer um desses resultados dá prolongamento

1 Curtiu

Prefiro 1000x ficar vivo no campeonato, mas basta termos um jogo competente para pelo menos empatar isto e passarmos.

Desculpa, mas não concordo nada.

O Geny está a fazer uma excelente época e muitas das vezes tentamos promover o 1x1 naquela ala entre Geny e o defensor adversário. Às vezes passa, outras não.

Eu confio totalmente no Geny e acho que, mesmo por vezes perdendo a bola, é a nossa melhor solução. Não vou dizer mal por dizer.

7 Curtiram

Nem eu o faria, mas estou a tentar ser o mais construtivo possível.
O Geny ontem esteve péssimo. Cada bola que lhe chegava aos pés era uma bola perdida.
Acho que muita gente fica com uma idea errada da coisa, no que toca ao Geny, porque ele tem aquelas arrancadas… mas quase sempre infrutíferas.
Pena mesmo. Potencial tem a rodos.

1 Curtiu

Eu também. Podem vir com a falta de ambição etc etc. mas nota-se a equipa cansada (ou o peso da responsabilidade e ansiedade) e se tivesse que escolher entre os 2 objectivos (apesar do RA querer ganhar a TP pq é o unico trofeu que lhe falta), geria mais a equipa neste jogo e ia com tudo para o do campeonato. mas claro o ideal era ganhar os 2.

Ele ontem, arriscou muito no 1x1 porque a equipa promovia isso: bola no outro lado e mudança rápida para o lado do Geny para promover o desiquilíbrio.

Por exemplo, ontem, do ponto de vista defensivo, esteve muito bem. Quantas passaram por ali? Mesmo no pressing esteve forte e recuperou, pelo menos, que me lembra, 3 bolas na 2a parte no meio campo ofensivo.

As que me ficaram na retina foram as perdidas, que foram bastantes.
Chegou uma altura na 2a parte que dei por mim a mandá-lo p o crlho repetidamente.

Eu até gosto dele, mas é tipo Edwards… muito potencial, mas tb muito trabalho pela frente.

1 Curtiu

É um bocado “injusto” criticá-lo por perder bolas porque é um jogador que arrisca muito no 1x1. Irá perder muitas mas também irá criar muitos desiquilíbrios.

Agora, criticar por perdas de bola ridículas (na defesa ou em zonas de perigo, ok… aceito), mas no ataque é normal. Há mais pressão adversária. Criticar por problemas técnicos, como o Esgaio tem e muitos, ok aceito… mas não é o caso.

2 Curtiram

Pois é, mas muitas dessas perdas são infantilidades e um poder de decisão muito pobre, a meu ver. Estilo Trincão, mais uma finta, mais uma voltinha, quando já devia ter passado a bola. O Geny é perito nisso, muitas vezes já deveria ter solto a bola, mas vai para cima…e pum, perde a bola. Ontem fez isso até à exaustão.

Repara nas vezes que o Gyo fica sozinho na área e o Geny ainda está a tentar driblar, quando a bola já deveria ter sido cruzada. Isso e cruzar SEMPRE contra os defesas… juro que não o estou a rasgar, porque sim. Mas eu ontem estive muito atento ao Geny. Desesperante às vezes.

Eu sei. Quando falo em armadilhas digo as típicas “caldeiradas”, “jogos de túneis”, provocações a quem tenha amarelo no jogo para expulsões, etc…

É que não se duvide que na terça eles vão jogar em dois tabuleiros!

Tens a certeza?.. Então o Hulmand pode levar amarelo que joga sábado, é certo isto? E os outros que estão à bica…

Amanhã já se deve conhecer o apitadeiro.

Será o Pinheiro, o Godinho ou o Cláudio Pereira

Nisso concordo, o seu poder de decisão é, muitas das vezes, fraco. Mas também acho que já foi pior. Mas não é o único. Ontem tivemos muito fracos nesse capítulo e podíamos, por várias vezes, ter morto o jogo bem mais cedo.