Taça de Portugal | Meias Finais (1ª Mão) | Sporting CP 1-0 Porco [03/03/26 20h45]

Só para dizer que ainda houve um par de cantos que podiam muito bem ter sido penaltys. Um sobre o Inácio e outro sobre o Diomande. Muito mais penaltys que os que têm sido marcados a favor do puerco.

3 Curtiram

Alguem tem acesso ao que o Iturralde diz, no record?

179663ee7dcc01b908492f663a8f45cde0568b60

:eyes:

179663ee7dcc01b908492f663a8f45cde0568b60

Engraçado que não falam do pisão ao Fresneda de forma descarada antes do lance em que o Suarez lesiona o Bednarek..

Alguém tem a análise do iturralde?

3 Curtiram

Era um jogo em que queríamos provar que somos superiores ao FCP.
E não o conseguimos fazer.
A nossa superioridade foi apenas ténue.

Jogando em casa uma 1ªmão de uma meia-final, houve menos SCP do que o esperado e houve mais FCP do que o esperado.
Aqui, responsabilizo, mais uma vez, o RB que, em mais um jogo com um grande, voltou a ser taticamente surpreendido.

Isso deu 30 minutos de avanço ao FCP que acabou por ser superior na 1ªparte quando se esperava o contrário.

Na 2ªparte, o SCP melhorou, acabou por ser superior e marcou o golo que decidiu o jogo de penaltie.

O resultado aceita-se assim como um empate também se aceitaria.
Sentia-se que quem marcasse, teria grande vantagem.
Felizmente fomos nós.

Chateia-me que, mais uma vez, tenha visto o FCP a jogar mais em Alvalade do que nós temos jogado no Dragão.

Não posso também deixar de sublinhar mais uma arbitragem vergonhosa a prejudicar claramente o SCP. Na dúvida, decidiu-se sempre contra nós.
E mesmo em lances sem dúvida nenhuma como teria que ter sido a expulsão do Costa, incrivelmente, nada aconteceu.
Foi um lance que poderia ter decidido a eliminatória.

Não sei se foi um bom resultado…
Se nos virmos como uma grande equipa servida por um grande plantel que vai para a 2ªªmão para ganhar o jogo, foi um bom resultado que certamente nos ajudará decisivamente a garantir a final.
Se formos para a 2ªmão gerir o resultado como uma equipa pequena sem ambição nenhuma, então foi um mau resultado pois vai correr mal.

O RB que decida como se quer apresentar na 2ªmão.
É isso que vai decidir quem segue em frente.

Um SCP a jogar com ambição e com uma mentalidade saudável, tendo já vantagem de 1 golo, será superfavorita. Mas é preciso ir com esta atitude e não como uns borrados quaisquer…

Nós temos o melhor plantel e somos o bicampeão!
Temos que o demonstrar com qualidade e com atitude!
Espero uma equipa desinibida e com os olhos postos na baliza adversária!

1 Curtiu

O bednarek não está lesionado. Isto é o clube da fruta , são um asco e são mentirosos. A começar pelo presidente . A palavra deles vale 0.

9 Curtiram

Exactamente.

Aposto que joga no Domingo.

Não há lesão nenhuma

2 Curtiram

O Alberto ali no início também se queixou 2 ou 3 vezes das costeletas e depois fez o jogo como se nada se tivesse passado.

1 Curtiu

Incrível como o Porto em cada lance tentou parar o jogo. Mesmo no momento em que o Bernarek se lesiona ele hesitou em entrar um pouco em campo já deitado no chão para quebrar ainda mais o jogo.

Julgo que se fosse esse o caso, pelo protocolo, o árbitro tinha de ir ver ou no mínimo anunciar ao estádio, como já fez um árbitro num jogo passado nosso. Eu acho é que o VAR considerou que não havia falta.

Percebo a análise, mas se o lance do Alberto é ao contrário e no dragão, ficavas com 10 e levavas 2 ou 3 sêcos sem pestanejar, e já nem vou falar do possível penalty sobre o Luís Suarez na 1a parte. Não fizemos um grande jogo, mas com arbitragens destas também não se pode tirar muito mais destes jogos.

2 Curtiram

Tmb ouvi isso em direto :rofl:

O otário a dizer que demoramos 20minutos no balneário pois não sabiamos como os contrariar depois daquela belíssima primeira parte :rofl::rofl: que demente

2 Curtiram

Eu acho que com esta polémica toda entre presidentes, o árbitro acabou para ir para segundo plano. Seria importante no meu entender o Sporting fazer questão de fazer entender a todos que esta arbitragem foi má demais.

Pode até nem vir a fazer grandes comunicados, porque o presidente acabou por se limitar muito com declarações de um passado recente. Pelo menos participação às instituições relevantes e uma nota enviada a todos os órgãos de comunicação social a explicar o porquê de ter feito a participação.

Já chega de sermos roubados.

1 Curtiu

A que declarações te referes?

Isso até acho que é o menos. Os outros presidentes/treinadores iam todos ser uma lufada de ar fresco no futebol português e iam fazer diferente (o Villasboas então nem se fala) e agora é isto. Falam e contradizem-se todas as semanas.

Ao querer dizer que somos diferentes porque não pressionamos os árbitros.

Passaram a primeira parte a atirar-se para o chão, só anti-jogo. É preciso não ter mesmo vergonha na cara. Filho da ■■■■.

2 Curtiram

Isso nao e’ elegante…

…custe os pontos que custar.

Recordem-me, passou-me ao lado. O possível penalty sobre Luis Suarez, temos confirmação de fora-de-jogo? Há outra imagem?

Há uma imagem, mesmo de frente para a linha defensiva, onde parece que está ligeiramente offside.
Mas sem linhas.

1 Curtiu