Taça de Portugal | Final | Sporting CP - FC Porto | 26/05/24 17h15 | RTP1, SportTV1

Reis indisponível

Os U2 nos 80s eram uma banda de culto massiva em Lisboa. Deve ser por isso. Antes de serem uma banda universal. E muito antes de ficarem xonés :stuck_out_tongue:

4 Curtiram

“ A capa estampa a imagem em branco e preto de um menino. Ele é Peter Rowen, irmão de um amigo de infância de Bono, e é o mesmo rosto do álbum de estreia do U2 , Boy, e ainda das coletâneas The Best of 1980-1990 e Early Demos.

1 Curtiu

Isso não sei, com a fanzone do Sporting pode nao ser assim tao linead, mas espero sinceramente que haja roulottes.

as roulotes parecem ficar no mesmo sitio que nos ultimos anos. Penso que a diferença esteja no facto de serem da responsabilidade do Sporting

Supostamente estão a mandar retirar tudo o que alguns adeptos já estavam lá a montar hoje… não se entende mas enfim, é o que é. Querem acabar com a festa da taça à força toda. Vamos lá ver se não escala para pior amanhã.

A banda que toda a gente gostava para lá do resto dos gostos musicais, os metalheads gostavam de metal e U2 (eu era um desses), os vanguardistas gostavam também, o resto do pessoal que conhecia gostava também.
As capas dos álbuns com o miúdo são ícones da música pop.
Os U2 foram A BANDA dos anos 80 e primeira metade dos anos 90.

Sâo injustamente um bocado mal tratados hoje em dia pelos “entendidos”

5 Curtiram

Até o Marquês, Saldanha, Picoas, etc, controlaram no dia do título.

O covid veio servir de treino para privação de liberdade quando eles querem.

2 Curtiram

a entrada ja tinha sido anunciada que seria a partir das 5 da manha, e ja aqui tinham falado que estavam a nao deixar entrar/estacionar carros no parque durante a semana

Ainda ha muito espaço, P3?

O Amorim só tem que nâo inventar o pôr em campo o melhor jogador que tem para a posição: Nuno Santos.

Hoje na CI perguntaram-lhe em que aspectos teria que melhorar como treinador. Na minha opinião “nâo inventar” é um desses aspectos! Já melhorou bastante esta época, num dos jogos onde o fez, fora contra o fcputas, a equipa jogou manca 60 minutos. Por coincidência amanhã joga contra o mesmo adversário, tem obrigaçâo de ter aprendido a liçâo!
Está com medo de quem e de quê? Do câoceiçâo jr.?? Fdx, entre o meio-campo, Nuno Santos e Gonçalo Inácio nâo temos gente de qualidade qb para secar o gajo?

Não é uma questão de bazófia.

Não percebem.

O fcp que marque 2 ou 3 desde que a gente marque uns 5.

Gavin Friday

1 Curtiu

O puto chama-se Peter Rowen e é irmão do Guggi (Derek Rowen), um dos vocalistas dos Virgin Prunes, o outro era o Gavin.

3 Curtiram

Sabia que era irmão de um deles, pensei que era do Gavin.

1 Curtiu

“VAI SER MUITO DIFÍCIL, MAS ESTAMOS PREPARADOS PARA VENCER”

Por Sporting CP
25 maio, 2024

EQUIPA PRINCIPAL

​Rúben Amorim antes da final da Taça de Portugal com o FC Porto

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal sobe ao relvado do Jamor, este domingo (17h15), para jogar a final da Taça de Portugal com o FC Porto.

Na antevisão à partida, realizada na sala de imprensa do Estádio Nacional, Rúben Amorim deu conta do estado de espírito vivido neste momento no seio do balneário verde e branco, assumindo que a ambição do plantel passa por “continuar a fazer história” e conquistar a primeira dobradinha do Clube desde a época 2001/2002.

“É esse o objectivo. Esta equipa técnica quer muito ganhar a Taça de Portugal porque ainda não tem nenhuma, mas a dobradinha é muito mais importante para o Sporting CP porque há 22 anos que não a consegue. Já o disse várias vezes, esta equipa tem de tornar esta época especial. Os recordes são importantes mas valem pouco, o que interessa são os títulos que a equipa conquista. Temos mais uma hipótese amanhã, contra uma grande equipa”, começou por dizer aos jornalistas.

“O FC Porto tem um treinador que ganhou esta competição mais do que ninguém em Portugal. Vai ser um jogo muito difícil, mas estamos preparados para vencer. Tivemos uma semana muito boa, o ambiente foi completamente diferente daquele que vivemos nas últimas duas semanas [devido às celebrações da Liga]. Estou muito confiante que vamos fazer história amanhã e continuar o nosso caminho”.

Apesar de ter vencido a Taça de Portugal enquanto jogador, o técnico admitiu que conquistar o troféu no papel de treinador teria um simbolismo mais “especial”.

“Como treinador, o significado é diferente porque há outra responsabilidade. Pode ser mais especial amanhã porque o meu papel é muito mais abrangente e por estarmos a um jogo de fazer algo que no Sporting CP não é feito há 22 anos. Ganhar a dobradinha seria um bom passo para continuar a mudança de paradigma que queremos fazer em Portugal e confirmar o que fizemos no campeonato. Temos de trabalhar muito e no fim, se tudo correr bem, será um dia muito especial para nós”.

Rúben Amorim foi depois questionado sobre se espera um jogo de cariz diferente do campeonato, considerando que, acima de tudo, perspectiva “um FC Porto forte”.

“Espero que o Pepe jogue, o seleccionador nacional convocou-o para o Europeu portanto certamente está apto. Já o Taremi acho que não jogará, porque devem manter-se os três jogadores da frente. Mas não sei, o mister Sérgio Conceição é sempre muito inteligente nestes momentos. Acho que na frente jogará o Evanilson, o Galeno e o Francisco Conceição. Depois o Pepê, o Alan Varela e o Nico González. O Diogo Costa vai jogar e o João Mário poderá jogar. O defesa esquerdo será o Wendell e ao centro o Otávio. Acho que é esse o onze, mas, acima de tudo, sei como vai correr o jogo”, garantiu, acreditando que este jogo será diferente dos anteriores.

“Vai ser muito difícil e não interessa o que aconteceu no campeonato, isto é como se fosse uma época diferente. (…) Acho que vamos estar melhores no que no Estádio do Dragão e ainda melhores do que no jogo em Alvalade. Também sei que o FC Porto vai estar melhor nesta fase porque a pressão da época difícil já passou, este é um jogo completamente diferente. As duas equipas vão estar ao melhor nível e a equipa que conseguir implementar o seu jogo vai estar mais perto de vencer”.

O líder verde e branco foi ainda convidado a avaliar qual das equipas chega ao Jamor mais pressionada, se o Sporting CP por já ter assumido que quer chegar à dobradinha, ou o FC Porto por não ter conseguido qualquer título esta temporada.

“Chegam as duas equipas, esse vai ser um dos segredos do jogo. Nós ganhámos o campeonato, mas temos de sentir a mesma pressão de uma equipa que não ganhou nada. O FC Porto ganhou títulos todos os anos e nós no ano passado não o conseguimos. (…) Temos de sentir essa pressão, não quero os jogadores relaxados por serem campeões. As duas equipas vão entrar pressionadas porque estão habituadas a ganhar e querem mais um título”, referiu, dando conta dos lesionados.

“O Matheus Reis e o Antonio Adán não estão aptos. Já o Geny Catamo está disponível e foi convocado. De resto, está tudo preparado”, informou, antes de revelar que a equipa técnica não teve qualquer preocupação especial em relação ao guarda-redes Diogo Pinto, de 19 anos, que será titular pelo terceiro jogo seguido.

“Não tivemos uma preparação diferente daquela que é habitual. Esse é o trabalho do Vital [treinador de guarda-redes], que o conhece, sabe lidar com estes momentos e tem muito mais experiência do que eu. Fizemos o trabalho da mesma forma como se estivesse o Antonio Adán ou o Franco Israel na baliza”, concluiu.

FRANCISCO TRINCÃO: “TEMOS A AMBIÇÃO DE GANHAR”

Por Sporting CP
25 maio, 2024

EQUIPA PRINCIPAL

​Extremo também perspectivou o Clássico no Jamor

Depois de Rúben Amorim, também Francisco Trincão fez a antevisão à final da Taça de Portugal diante do FC Porto. O extremo, de 24 anos, admitiu ser um “orgulho” poder disputar o troféu, que tem um significado muito especial para os jogadores.

“Trabalhamos para estar aqui. Agora só nos resta o passo final e temos a ambição de ganhar. Se o conseguirmos vai ser o culminar de uma excelente época”, começou por dizer em conferência de imprensa, no Jamor, antes de assegurar que o plantel verde e branco espera um adversário “muito forte, como sempre”.

“Sabemos que o FC Porto é uma equipa muito forte e física nestes jogos. Ainda assim, estudámo-los bem e o míster disse-nos o que temos de fazer durante o jogo”, garantiu, acrescentando: “Imagino-me a levantar a Taça de Portugal, mas primeiro vamos pensar nos 90 minutos – e no prolongamento – para ganharmos”.

Francisco Trincão foi depois convidado a comentar a sua subida de forma na segunda metade da temporada, em que se tornou peça essencial para a equipa, explicando que aquilo que faltava talvez tenha sido “um bocadinho de confiança”.

“O míster, os meus companheiros e os adeptos sempre me ajudaram para que tivesse essa evolução durante a época. A equipa ajudou-me bastante porque acabámos por ter uma época excepcional”, justificou, abordando de forma mais detalhada a importância de Rúben Amorim no seu crescimento enquanto jogador.

“Sempre me ajudou bastante e mostrou que confiava e acreditava em mim. Pondo-me a jogar, mostrou isso ao máximo. Sempre foi um grande treinador”, sublinhou.

A fechar, o atacante falou pela primeira vez sobre a lista de convocados de Portugal para o Campeonato da Europa, lamentando a sua ausência entre os escolhidos.

“Procuro sempre dar o máximo e ajudar a equipa. Depois cabe ao seleccionador fazer a convocatória e, como sempre, respeito as suas opções. Tenho de olhar para os pontos positivos, vou aproveitar para descansar no Verão, preparar a próxima época e tentar estar novamente o mais rápido possível na selecção. Neste momento, o seleccionador acredita que estes 26 são os melhores. Portanto, algo terei de fazer para melhorar, mas não sei o quê em específico. Vou continuar a fazer o meu trabalho e mostrar que tenho qualidade suficiente para estar na selecção”.

https://x.com/Sporting_CPAdep/status/1794407537326125217

11 Curtiram

https://x.com/Sporting_CPAdep/status/1794057678274080911

4 Curtiram