Devia a expectativa do onze inicial do Sporting. Já sei que vais dizer que os 11 jogadores que entrarem são melhores que os do Alverca, mas se o Sporting não vai com os titulares parece-me obvio que a odd sobe seja contra quem for.
A convocatória saiu ontem e não há um jovem dos Sub-23.
O 11 vai ser próximo do 11 base.
PS.: Só para teres um ponto de comparação, o Benfica teve tantos ou mais jogadores que nós nas selecções, ao contrário de nós vão jogar contra uma equipa da 2ª divisão, e parecendo que não é uma diferença grande, porque na 2ª Liga não há equipas semi-profissionais ao contrário do nível da equipa que vamos enfrentar. E mesmo assim está a pagar mais 4€ (!!) a vitória do Cova que do Alverca, e a vitória do Benfica menos quase 10 cents que a nossa.
Percebo o que queres dizer, mas penso que este jogo é um excelente jogo para os jogadores assimilarem um pouco mais das novas ideias que têm vindo a treinar.
Agora em cenário normal em que o treinador tinha feito a pré-época e tal, sim os miúdos dos sub-23 deveriam de fazer parte da convocatória.
Concordo que podia estar algum nos convocados, mas é preciso algum cuidado com os jovens jogadores numa altura em que a equipa joga sobre brasas, por exemplo, o Leonel Pontes utilizou o Plata a titular pela primeira vez e o miúdo jogou pouco (como todos os outros) e não voltou a calçar… isto para mim não é apostar coisa nenhuma.
O plantel principal vale mais do que tem mostrado, e nesta altura o Silas estará a avaliar o que tem para fazer escolhas, e com o tempo irá perceber com quem contar e a quem dar guia de marcha. Se a equipa estabilizar poderá dar algumas oportunidades aos melhores jovens para motivar a formação.
Para hoje, espero uma vitória sem sobressaltos, temos essa obrigação.
Gosto do discurso do Silas, mas não da convocatória. Podia perfeitamente meter o Nuno Mendes no lugar do IIori e o Joelson no lugar do Miguel Luís. Com tanto médio, não percebo porque é que insiste no Miguel Luís. Prefiro o Borja a 4º central do que aquela inutilidade do IIori.