Quaresma, Diomande e Matheus Reis estão fora ainda.
E Pote
Não tinha voltado aos treinos?
Nunca houve notícias nesse sentido.
descansar o melhor jogador a actuar em Portugal, principalmente, e os outros que têm substitutos à altura. nuno santos lá para dentro.
israel na baliza. não quero experiências, desconfio do outro, e, além disto, o israel está numa excelente fase.
quero verificar quão ligada ela está à real qualidade do gajo. se se tratar de uma ligação sólida, temos ali guarda-redes para até quando um colosso aparecer aqui e oferecer-nos o que não podemos recusar.
Qual a lesão do Quaresma, que me passou ao lado?..
Dar minutos ao Edwards e Pote e descansar o Gyo , Trincão e Morten.
Apoio a 100% a causa, mas nunca mais acaba o mês de outubro para nos livrar deste rosa choque.
Anda aqui muita malta a viver numa realidade paralela… e nem que fosse o Pevidém!
Jogar com os melhores disponíveis e quando o jogo estiver resolvido sim, gerir o que for possível.
Isto das selecções tem que se lhe diga. Cada vez mais me convenço que é claramente preferível ter um plantel cujos pilares fundamentais não sejam internacionais.
De facto, o “custo” de ter internacionais com muita utilização nas respectivas selecções está à vista. Temos muita gente desgastada que provavelmente vai ter de ser gerida neste jogo.
O desgaste físico e o risco de lesão nas selecções é um tema que me preocupa especialmente pelo plantel curto que temos.
Menos mal que este Portimonense parece estar em baixo (lá para o fim da tabela da 2a liga). Ainda assim… taça é taça e todos os cuidados são poucos…
É para golear este jogo.
Uma equipa sem internacionais é mau sinal, é sinal que a equipa não tem qualidade
Portanto só temos de condenar estas datas de seleções a meio do campeonato, isso sim não tem sentido
A conclusão de que a falta de internacionais significa necessariamente falta de qualidade dos jogadores não me parece a mais correta. Bom exemplo disso serão os casos de Nuno Santos, Pote, Bragança e até há bem pouco tempo Trincão. Todos com alto rendimento e qualidade, sem irem à selecção.
Naturalmente, pode dizer-se que a internacionalização dá prestígio ao jogador, visibilidade e eventualmente poderá aumentar o seu valor de mercado. Concedo nisso tudo.
Mas depois há o reverso da medalha. É esse que me incomoda e que me leva a pensar que presentemente há mais prejuízos do que benefícios nesta intensa utilização dos nossos jogadores nas respectivas selecções.
A intensidade das selecções gera desgaste e riscos de lesões que, num plantel curto como o nosso, podem ser uma tremenda dor de cabeça para o treinador. Já para não falar de provas a meio da época, que no ano passado nos privaram do Diomandé e do Morita numa fase crítica da época.
Num mundo ideal, os compromissos das selecções seriam mais reduzidos e compatíveis com os calendários nacionais. Mas não vejo isso a acontecer. Parece-me que a tendência é a inversa.
Enfim, oxalá que estes meus receios sejam despropositados e ganhemos ao Portimonense. Isso é o que interessa.
SL
Cuidado com as carteiras, Leões que forem ao estádio apoiar o nosso Sporting. Estará por lá alguém pouco recomendável de apito na boca:
Portimonense-Sporting
Árbitro: Hélder Malheiro
Assistentes: Gonçalo Freire e Hugo Coimbra
4.º árbitro: Marcos Brazão
Alguém sabe quando é a conferencia de imprensa do Ruben Amorim?
Hoje ao fim da manhã, julgo que às 12,30
Começou agora a CI.
Pote e Matheus Reis de fora. Os restantes já estão aptos, embora o Inácio ainda com algumas reservas, pareceu-me.
Perspetivas para o Pote voltar há?
Não disse.
Kova titular. Ambos os centrais-B serão convocados e podem jogar.