Taça de Portugal 2025/26

Some good things and some bad things in my opinion.

I’m fan of semis in one leg because the underdog gets higher chances to upset, but not a fan of semis and final in the same period. I hope that they take into account that the finals of the european competitions are in the same period.

For example the leaugue ends this year at 17 may. The cup final is sheduled for 24 may. Suppose if it was already this year in function and it was Braga who still has chance to play the final then they would be in trouble because the finals of these european competitions are on 20, 27 and 30 may.

Supertaca with four teams bad decision.

That they’re looking to a change in the calender that’s a very good thing.

1 Curtiu

Ter votado contra a uma meia final em campo neutro. Não estou a falar da parte dos dois jogos nas meias que isso é absurdo. Querem fazer uma final 4 ao estilo da Taça da Liga? Isso é ridículo. 3 jogos no jamor é isso, ou o que pretendem fazer? O normal e certo era o de sempre, jogo único até à final na casa da equipa que lhe sair em sorte no sorteio e final no Jamor.

Qual é o problema de ser em campo neutro. É igual para todos. Em Inglaterra já é assim e desconheço que haja algum clube contra. A final manterse-á no Jamor. Todos os problemas do futebol português fossem estes.

5 Curtiram

Low key devia votar era a favor. Olha so para esta época lesionaste 3 jogadores no Dragão mais classicos mais cansaço nos jogadores.
Em 21-22 perdeste o campeonato por algo parecido o Sporting de Varandas nao tem profundidade de papel nunca teve e duvido que venha a ter.
E em nome deste país e para o seu crescimento so ajuda a clubes mais pequenos terem por ocasião a possibilidade de chegar mais longe.
E o Sporting historicamente até é dos melhores dos 3 grandes em campos neutros

Não faz sentido. Estás a alterar algo apenas por questões de negócio. Ah mas em Inglaterra fazem as meias finais também em wembley… Sim fazem, pelo mesmo motivo (dinheiro). Chegar a wembley ou ao jamor devia ser único e devia ser representativo de estares na final. Qual é a graça de ires a wembley disputar umas meias finais?

Só se fala no Jamor para a final.
As meias finais serão, ao que tudo indica, noutros estádios de clubes que não estejam a competir nessa fase.

1 Curtiu

Que se dê uso ao Estádio de Aveiro e ao de Coimbra.

1 Curtiu

Honestamente eu para Aveiro só vejo um caminho: a implosão. Está num estado lamentável, nada do que se prometeu fazer ali à volta foi criado e o estádio está no meio de auto-estradas. Leiria e Coimbra pelo menos estão no meio das suas cidades e o Algarve nos últimos anos tem tido eventos que cheguem para pagar a manutenção, muito pela Câmara de Loulé que pegou bem naquilo.

Sendo eu de Aveiro concordo com o que dizes infelizmente…

2 Curtiram

Eu só acho curioso que estas alterações nas competições aconteçam sempre que o Sporting as está a ganhar/em vias de ganhar de forma frequente… :smiling_face_with_sunglasses:

2 Curtiram

Claro. O grande mal do futmerda portugês é o Sporting ter andado a ganhar umas coisas nos últimos 5 anos.

1 Curtiu

Eu tbm sou de Aveiro.. e concordo… ficava ali tão bem um hospital novo…

2 Curtiram

E acho muito bem mudarem, até digo mais, não me oponha a que sempre que jogam equipas de escalões diferentes o jogo fosse sempre em casa da equipa da divisão inferior, pelo menos até aos oitavos ou quartos

4 Curtiram

In germany there is something like that but I think it’s for teams of third division and lower.

Em Espanha no início essas equipas de divisões inferiores jogam em casa.

1 Curtiu

Tenho amigos daí, malta cuja família ia ao velhinho Mário Duarte nos tempos do Mano Nunes em que era das saídas mais difíceis para os grandes. Era uma cidade que vivia muito o clube, muita pena pelo estado a que chegou.

Apagar

Vai lá ver outra vez.

De que ano? 2022 ou 2033?

2 Curtiram