Taça de Portugal 2017-18 [3ª Eliminatória] Oleiros 2-4 Sporting CP [12/10]

Não vale a pena estarmos s alimentar estas coisas, quando chegar ao dia do jogo já estaremos com a Equipa principal. Até lá tudo se resolve.

Se fossem os lamps a fazer isto já andavam aqui os polícias do fórum a dizer que queriam subverter a competição etc. Etc. Acho que, ao contrário da taça da liga, a competição deve ser respeitada e temos que ir lá com a “melhor equipa”,será uma festa para a população daquela zona e um reforço ao sportinguismo!
Por favor não façam chantagem com um clube amador!

Com o porto viram que não havia condições, mudaram, o Sporting tem mesmo que jogar ali?! Epá não me lixem!

Os porcos dão-se ao luxo de tudo, adiam jogos da taça da liga para uma data mais favorável, mudam de campo para taça…nós se quisermos as mesmas condições somos sempre os maus da fita!

(Ponto prévio: não tenho lido jornais nos últimos dias e apenas tenho acompanhado esta situação do jogo com o Oleiros por aqui.)

Mas o problema do Sporting é SÓ por o relvado ser sintético? Não acredito muito que seja só por isso. Até porque já jogámos em relvados sintéticos (acredito que com melhor qualidade) noutras ocasiões e em competições bem mais importantes. Parece-me que quando se fala em “questões de segurança”, isto deve ir muito além do relvado, não?

Realmente os maus da fita são os mauzões grandes que querem certificar-se que vão jogar num campo em condições.

O que vale é que o Porto já se amanhou e nem se ouviu ninguém a piar. Vão jogar para o Restelo e tá feito.

Nós temos que ir jogar sabe lá Deus para onde, num relvado sintético. Depois se este ou aquele se lesionarem, aqui viram os arautos habituais: “ah e tal, somos mesmo anjinhos, permitimos que o jogo se jogasse num campo nestas condições”.

Com o Porto o outro clube vendeu - se pela receita e aceitou ir jogar num campo maior, felizmente o oleiros está mais interessado no desporto que na receita!
Agora de repente toda a gente se esqueceu de como o Estoril se vendeu para ir jogar ao Algarve com os lamps e querem o mesmo tratamento.
Ridículo, só espero que isto seja só carvão e que alguém do Sporting venha desmentir tudo!
Eu quero ver o jogo em oleiros!

Eu estou-me a cagar para a equipa que vamos apresentar. Eu quero é que o Sporting ganhe o jogo e de forma convincente.

Assim de cabeça ia com

Salin
Ristovski
Pinto
Tobias
Bruno César
Palhinha
Um gajo qualquer dos B
Iuri
Outro gajo qualquer dos B
Podence
Dala

Meu 11 seria:

Salin

Ristovski
André Pinto
Tobias
Jonathan

Petrovic
Mattheus Oliveira

Iuri
Alan Ruiz
Gelson Dala
Podence

Banco: Pedro Silva, Piccini, Demiral, Palhinha, Miguel Luís, Rafael Leão e Pedro Delgado.

[member=3858]greenjam

Eu estava a ironizar. O que eu quero dizer é que não vale a pena levantar ondas porque já se sabe que, se a FPF puder fazer a nossa vida difícil, assim fará.

Temos de jogar onde eles mandarem e começar com 8 titulares do jogo contra o FC Porto, então assim seja. Somos homens.

Com esse onze seriamos punidos. Estão ai 6 ou 7 jogadores uqe não jogaram em nenhum dos últimos 3 jogos. O máximo são 4.

Aí estão 6 jogadores que não jogaram nos últimos 3 jogos. Seríamos punidos.

A sério que isso é mesmo uma regra na taça de portugal? :o

TAÇA NO SINTÉTICO: LESÃO GRAVE DO CENTRAL HUGO EM 2003

Piso de má memória para os leões…

Estávamos a 23 de novembro de 2003 e o Sporting deslocava-se ao Estádio do 1º de Dezembro para disputar a 4ª eliminatória da Taça de Portugal, a primeira com equipas da 1ª Divisão nacional. Dias antes, questionava-se como o leão se iria adaptar ao relvado totalmente sintético do emblema de Sintra. Calçado diferente? Foi opção para alguns jogadores, mas o pior – aquilo que Jorge Jesus teme diante do Oleiros – acabou por suceder.
Ao minuto 24, o Hugo recebeu a bola de pé esquerdo, mas quando o apoia no chão, o central do Sporting “fez um esgar de dor”, escreve Record na edição do dia seguinte. Diagnóstico: rotura total do tendão de Aquiles da perna esquerda, que só permitiu ao defesa regressar no final da época. Gomes Pereira, então diretor clínico dos leões, assumia que esta é “uma das lesões mais temidas” pelos futebolistas; Dias da Cunha, presidente do clube, não teve dúvidas: “A lesão deveu-se exclusivamente ao piso.”

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/taca-de-portugal/detalhe/taca-no-sintenico-lesao-grave-do-central-hugo-em-2003.html

Gostaria muito que o Sporting fosse jogar ao interior, uma região que foi fustigada com fogos florestais este verão e que raramente recebe equipas de 1.ª liga, mas não pode ser a qualquer custo… Se não estão reunidas as condições mínimas temos, obviamente, que protestar e, se necessário, tomar uma posição. O clube idolatrado por muitos daqui (fcporco) vai jogar com o Lusitanos de Évora para o Restelo (Évora!!! uma capital de distrito e capital do Alentejo se não tem um estádio com condições, o que dizer do Oleiros…) e não vejo nenhum celeuma, porque será? ::slight_smile: Ai se fosse os lampiões o que não se diria aqui, ou mesmo nós ( como está já a acontecer).

Bom ponto, o Hugo era grande craque

Imagine-se que o mesmo acontecia com o Alan Ruiz ou o Bruno César. Era literalmente o fim da nossa época

Tu quando queres és de uma desonestidade intelectual gritante, porra.

Mal estará o clube quando não prezar a segurança de todos os seus profissionais. Mas pronto, bons são os que ameaçam os seus próprios atletas com tiros no joelho…

Conheço bem a Vila de Oleiros por lá ter passado grande parte da infância.

Compreendo perfeitamente a vontade de que o jogo se realize em casa, pois é a primeira vez que tal acontece, e para quem vive no interior sabe bem o impacto que um evento destes tem a nível local.

Infelizmente, a meu vêr as condições de segurança têm que ser melhoradas em tempo record, para além de que a nível local, até as roloutes de Alvalade têm melhores condições do que a restauração na zona de Oleiros.

Pessoalmente, com ou sem condições, espero bem que o jogo se realize em OLEIROS e que o SPORTING VENÇA.

:beer: :beer:

Triste e reprovável atitude a que estamos a ter. Parecemos miúdos mimados.
A seleção vai jogar num sintético de Andorra e não ouvi ninguém a pedir para a partida ser disputada em Espanha. Isto é que enerva. Lutamos tanto pela verdade desportiva e seriedade no futebol português para depois andarmos com estas piquices. Se os lampiões fizessem o mesmo, estávamos neste mesmo fórum a verberar a manha dessa subespécie. Pensem também nos habitantes e em especial nos sportinguistas de Oleiros e mesmo de todo Castelo Branco que terão aqui a primeira e quem sabe a última oportunidade de ver futebol de primeira na sua terra. Muito egoísmo para tirarem a alegria dessas pessoas. Nem comento a chantagem de apresentarmos um onze somente com júniores…não estraguemos a festa da Taça. A Taça Lucílio é que merece ser achincalhada pelos motivos sobejamente conhecidos.

Não é a selecção que paga os ordenados aos jogadores caso estes se lesionem, nem é ela que faz o acompanhamento aos mesmos no período de recuperação. Se fosse esse o caso, haveria logo protestos na FIFA e UEFA para o jogo não se realizar ali.

No facebook do presidente:

Após as notícias sobre o jogo da Taça de Portugal com o Oleiros, venho tecer os seguintes comentarios:

O Sporting CP é um Clube com valores, princípios e responsabilidade social. Um Clube de dimensão nacional e mundial, o que lhe acarreta responsabilidades que nunca pode nem deve rejeitar.

Podermos jogar com o Oleiros é uma honra e uma responsabilidade que ultrapassa o simples jogo de futebol. Porque nem todo o jogo jogado fora das quatro linhas é negativo.

O Sporting CP encara este jogo com a responsabilidade desportiva de uma eliminatória da Taça de Portugal, cuja conquista é um dos objectivos da época, mas também como uma homenagem a todas as populações devastadas pelos incêndios, a todos aqueles que infelizmente faleceram e aos nossos bravos bombeiros!

Não escondemos que o jogar num relvado sintético não é a opção que gostaríamos, mas estando a Câmara Municipal a fazer um esforço tão grande para poder receber a nossa equipa no seu Estádio, caso este venha a ser homologado pela FPF, o Sporting CP estará em Oleiros com o máximo de responsabilidade desportiva e com o máximo de orgulho em poder aproveitar esta oportunidade para também homenagear o povo português.

O futebol tem que ser muito mais do que um simples jogo. Tem que ser um veículo de amizade, solidariedade, cumplicidade entre todos e, por isso, nunca enjeitaremos oportunidades para estar ao lado dos que mais sofrem e daqueles que dão a vida pelos outros.

Esperamos poder fazer em Oleiros, não apenas a festa da Taça, mas também a festa do carinho, da solidariedade e da paixão pela vida, homenageando as populações que sofrem, muitas vezes em silêncio, e que terão este jogo como oportunidade de demostrarem, mais uma vez, como somos um povo bravo e digno.

Ao clube de Oleiros e à sua população queremos, mais uma vez, expressar o nosso orgulho em ir jogar com vocês e proporcionar-vos um dia especial num ano em que já sofreram mais do que alguém deveria sofrer na vida.
Porque existem causas pelas quais vale a pena lutar, e porque somos mais do que um Clube, somos uma instituição de Portugal e para Portugal, queremos que esta festa una os portugueses e amenize uma tragédia que vai sendo cada ano mais assustadora e que devemos todos combater dizendo presente!

Assim, não só estaremos presentes no jogo como visitaremos a Câmara Municipal e os Bombeiros, onde deixaremos, a cada uma, 2 camisolas assinadas pelo plantel, sendo uma para a instituição e outra para ser leiloada, com valor angariado a reverter para as mesmas. Do mesmo modo, doaremos a receita que caberia ao SCP aos Bombeiros locais.

Porque somos o Sporting, o Clube de Portugal!

Next. :arrow: