" Em entrevista exclusiva a Bola Branca, o presidente da Associação de Futebol de Lisboa, Nuno Lobo, revela que decide na quinta-feira se suspende a edição deste ano da Taça de Honra.
Aquele que pode vir a ser o primeiro embate entre Benfica e Sporting, depois da polémica transferência de Jesus para Alvalade, está em risco de não acontecer.
A Taça de Honra, prova que antecede o início das competições oficiais, pode vir a ser suspensa, segundo confirmou a Bola Branca, em entrevista exclusiva, o presidente da Associação de Futebol de Lisboa, Nuno Lobo. Tudo porque o Benfica, nas datas previstas para a prova, estará com a sua principal equipa no Torneio dos Campeões, que se vai realizar nos Estados Unidos.
“Convoquei uma reunião de urgência, com ponto único na ordem de trabalhos: a realização ou não, este ano, da Taça de Honra”, começa por afirmar o dirigente.
Nuno Lobo explica que os motivos para uma eventual suspensão prendem-se com “a dignidade que um troféu desta envergadura merece”. O presidente da Associação de Lisboa, “não quer banalizar” a competição, “por mais respeito que tenha pelas equipas B”.
“Não posso permitir que a Taça de Honra se jogue com equipas B”, conclui.
“A associação está a fazer tudo” pela que considera ser a “menina dos olhos” da AF Lisboa. “Agora, por vezes, é preciso dar um passo atrás para dar dois em frente. Não tenho nenhum problema em assumi-lo se os clubes assim o entenderem”, assume Nuno Lobo.
O presidente da AF Lisboa reforça que não deixará que “a Taça de Honra acabe como acabou em 93/94, com a banalização por parte dos clubes, utilizando as equipas B”.
Fonte: renascença