[Taça da Liga] Sporting no Grupo B

  • Composição dos três grupos da terceira fase da Taça da Liga:

Sorteio hoje realizado…

Grupo A

FC Porto

Vitória de Setúbal

Académica

Nacional

Grupo B

Sporting

Marítimo

Paços de Ferreira

Rio Ave

Grupo C

Vitória de Guimarães

Benfica

Olhanense

Belenenses

  • Calendário da terceira fase:

Primeira jornada (07 de Janeiro de 2009)

Grupo A

FC Porto - Vitória de Setúbal

Académica - Nacional

Grupo B

Sporting - Marítimo

Paços de Ferreira - Rio Ave

Grupo C

Vitória de Guimarães - Benfica

Olhanense - Belenenses

Segunda jornada (14 de Janeiro)

Grupo A

Vitória de Setúbal - Académica

Nacional - FC Porto

Grupo B

Marítimo - Paços de Ferreira

Rio Ave - Sporting

Grupo C

Benfica - Olhanense

Belenenses - Vitória de Guimarães

Terceira jornada (18 de Janeiro)

Grupo A

FC Porto - Académica

Vitória de Setúbal - Nacional

Grupo B

Sporting - Paços de Ferreira

Marítimo - Rio Ave

Grupo C

Vitória de Guimarães - Olhanense

Benfica - Belenenses

Nota: Qualificam-se para as meias-finais (04 de Fevereiro) o primeiro 

classificado de cada grupo e o melhor segundo.

Acho acessível, o grupo do Benfica parece-me o mais dificil.
O Porto vai jogar com clubes amigalhaços, com montes de emprestados :mrgreen:

Competição a que ligo pouco ou quase nada.

Fica o calendário:

1.ª jornada (7 de Janeiro de 2009)

GRUPO A

FC Porto - Vitória de Setúbal
Académica - Nacional

GRUPO B

Sporting - Marítimo
Paços de Ferreira - Rio Ave

GRUPO C

Vitória de Guimarães - Benfica
Olhanense - Belenenses

2.ª jornada (14 de Janeiro)

GRUPO A

Vitória de Setúbal - Académica
Nacional - FC Porto

GRUPO B

Marítimo - Paços de Ferreira
Rio Ave - Sporting

GRUPO C

Benfica - Olhanense
Belenenses - Vitória de Guimarães

3.ª jornada (18 de Janeiro)

GRUPO A

FC Porto - Académica
Vitória de Setúbal - Nacional

GRUPO B

Sporting - Paços de Ferreira
Marítimo - Rio Ave

GRUPO C

Vitória de Guimarães - Olhanense
Benfica - Belenenses

in Record

MAs é uma competição. E espero que não seja a mesma palhaçada que a intercalar, e se faça uma equipa pra ganhar todos os jogos…

Com a passagem aos oitavos da CL assegurada, temos que nos concentrar no campeonato, sejamos honestos, são as duas competições que interessam (financeiramente).

Taça da Liga nem dá para os custos de manutenção de abrir (água, luz e pessoal) o estádio nesse dia, só mesmo para rodar jogadores.
A Taça de Portugal era só pelo prestigio e pela história.

Não concordo. Em causa está a história de um clube, e a tarefa de emendarmos a péssima imagem que deixámos na competição o ano passado, em que apesar de termos chegado à final, o nosso nível futebolistico foi miserável…

São grupos fáceis para qualquer um dos grandes, com o àparte das lamparinas irem jogar, de novo, com uma equipa de escalão secundário.

Mas isso já estamos habituados à sorte deles nos sorteios…

Só que o Jorge Costa com certeza que fará das tripas coração para conseguir cortar-lhes o passo. Espero que sim,…

Se o Sporting quer ser campeão, tem de mostrar futebol para derrotar estas 3 equipas medianas de 1ªdiv. Boa oportunidade para dar minutos a alguns jogadores, mas sem inventar muito com troca completa (ou quase) da equipa-base. Ainda esta semana vimos real madrid, chelsea, etc a irem com os porcos com clubecos bem inferiores…
Quantas equipas passam? 2 (daria 6 na fase seguinte, um pouco chato para fazer eliminatórias a pares).

Passam 4 equipas, directamente para as meias finais.

Isto, depois do escândalo do ano passado, foi feito de maneira a porcos e orcs não ficarem pelo caminho muito cedo, de maneira a irem às meias e à final.

se entendi, passam os 1ºs e o melhor 2º?

Uma competição a que pouco ou nada irei ligar.
O ano passado acompanhei por ser novidade, este ano não me caçam €, será quase de certeza o princípio do fim desta competição miserável (que me desculpe o forista cujo patrocinador desta taça é o seu patrão).

Entendeste bem :wink:

Usem esta taça para dar rodagem aos menos utilizados. O que interessa é campeonato e tentar os quartos da LC.

Deve ter havido bolas quentes e frias no sorteio de certeza.
Enfim esta competiçao deve ter os dias contados…

Grupo interessante. Ainda mais porque jogamos em casa duas vezes e apenas iremos a Vila do Conde, onde de resto já ganhámos este ano!

Já que m eproibiram de ir ao jamor, ao menos que não me proibam de ir ao Algarve! Quero a taça…até porque é gira e ficará muito bem no museu SPORTING!

E não. Não é para rodar jogadores. É para fazer algumas alterações, mas nada mais que isso. QUeremos ganhar esta competição como todas as outras. Não há cá coisas como só o campeonato e a champions é que interessa…Temos a supertaça, quero a taça da liga, o campeonato e a champions. Queria outra coisa…já que não vamos ao jamor, matem o paixao! e ja agora o observador… :cartao:

Para qualquer esclarecimento sobre a temperatura das bolas (provas da FPF), há que falar com esta personagem feminina da figura de baixo.
É ela a responsável pela escolha das bolas em competições da FPF (e.g., Taça de Portugal) e não me esqueço da cara de comprometida que apresentava nos primeiros sorteios em que apareceu (há uns 4 anos). Não é por acaso que ainda se mantém “em actividade”, agora com um “à vontade” muito maior.

Esta taca da liga so teria mais pica (para clubes mais pequenos), se desse direito a ir a taca UEFA, como na Inglaterra.
Se assim fosse iriamos ver tais equipas como o Olhanense fazer pela vida contra os orcs.
Sobre o Sporting, espero que se de oportunidade aos mais novos (como o Arsenal faz),para se poderem dar a conhecer e a mostrarem o que realmente valem…
E uma competicao que se ganharmos e bem vinda, mas pelo menos de-em oportunidade aos novos.

É uma taça da tanga actualmente, mas quero o SCP em todas as frentes e a ganhar, o resto são histórias.

Venha de lá esses jogos em Janeiro !!! :twisted:

:arrow:

Depois do frio e chuva que apanhei o ano passado no Algarve, a mim só se a final for num raio de kms muito perto.