Taça da Liga vai ser disputada em formato de «final four»
Alteração ao Regulamento de Competições aprovada pelos clubes
A fase final da Taça da Liga, a partir das meias-finais, será disputada na época 2016/17 em formato de «final four», com os quatro semifinalistas a jogarem na mesma cidade, ainda a definir, onde na mesma semana se jogará a final. Esta foi uma entre cerca de noventa alterações ao Regulamento de Competições que ficaram aprovadas, esta terça-feira, na Assembleia Geral Extraordinária da Liga e que entram já em vigor na época que vai começar.
O calendário da Taça da Liga, já anunciado, já previa esta alteração ao regulamento, com as meias-finais marcadas para 25 e 26 de janeiro (uma quarta e quinta-feira) e a final para o dia 29 do mesmo mês (um domingo).
Esta reunião dos clubes, presidida pelo presidente da mesa da AG, Mário Costa, decorreu num clima de consensos, com todas as alterações a serem aprovadas com 35 votos a favor e cinco abstenções.
Mas antes da final four deviam ser eliminatórias também… e a data das meias finais e da final é quando o venfique quiser, como tem sido nos últimos anos.
Nada me faz crer que o Piedade seja um peão do benfica neste momento.
Não tinham outro local para jogar nesta altura, não existe mais campo nenhum com condições por aqui.
Se em vez de Cova da Piedade e boifica fosse Famalicão e Porto já era obra da máfia do Norte :venia:
Não deixa de ser engraçado eu ter lido, tantas e tantas vezes, choro por causa do nº de equipas do Norte nomeadamente na 1ª divisão e depois temos episódios Estoril, Farense, Cova da Piedade ou Belenenses.
Estes são mais um e o pior é que o Estrela da Amadora 2.0 (que belo derby seria este) tem dinheiro de fora e rodeou-se de jogadores jeitosos para o escalão em que se encontram. Uma equipa que nunca tinha estado nos campeonatos profissionais a contratar Siaka Bamba, Evaldo, Danielson etc etc :venia: Haja dinheiro
O investidor do Cova da Piedade é um chinês e segundo se sabe não tem qualquer ligação ao benfica, o que não significa que mais tarde que eu não venha a ter outra opinião. Mas "Izmailov#7 e porto com maiúscula? Foda-se. :whistle:
Tenho 2 clubes no meu coração, Sporting e Cova da Piedade.
Vivi 25 anos na Cova da Piedade, o meu pai e tios jogaram andebol 11 no clube, foram dirigentes e o meu primo em 2 grau é o actual preparador fisico.
A subida à 2 divisao foi sempre um sonho, felizmente tornou-se realidade, criou-se uma SAD e um investidor chinês comprou 90%. O orçamento passou de 60 mil euros anuais para 900 mil.
Nao sei qual vai ser o futuro, nao sei quais as verdadeiras intenções do chines…esta aproximação ao estado lampianico nao me agrada, mas também nao sei se existiram outras propostas em cima da mesa.
O Cova da Piedade teve sempre ao longo dos anos uma amizade tanto com o Sporting como com os lampioes. O Beto, ex-jogador e capitao nosso é o actual treinador dos juniores, temos uma parceria com o Cova da Piedade na formacao (Academia Sporting Cova da Piedade)
Vamos aguardar antes de fazermos qualquer juizo valor.