Taça da Liga: Boavista e Sporting elaboram projecto

Mais que 3 substituições parece-me mal, dá à competição aquele cheiro a pré-temporada.

50% da convocatória formada na casa seria, quanto a mim, o mínimo dos minimos a exigir.

Para mim era 12 equipas na 1ª liga. No fim as 6 primeiras lutavam pelo campeonato e as outras 6 pela manutenção.

Dava 32 jogos por equipa.

Aqui está a explicação acerca do funcionamento desta taça da liga:

O modelo prevê uma primeira eliminatória em que os clubes são divididos por potes conforme a classificação do campeonato, sendo que os clubes da Liga ficam nos potes A e B e defrontam, sempre fora de casa, os clubes da Liga de Honra colocados nos potes C e D. Na segunda eliminatória existirão dois potes (A e B), o primeiro dos quais engloba os vencedores do jogos entre os potes A e C anteriores e o segundos os vencedores do potes B e D. Os jogos são sorteados directamente nesta eliminatória.

Na terceira ronda surgem os embates a duas mãos - anteriormente havia só uma mão - e com sorteio puro, estando todas as equipas num único pote. Finalizada esta terceira ronda, sobram apenas quatro equipas em prova, as quais disputam uma espécie de campeonato entre elas, jogando todas contra todas e muito provavelmente em campos neutros. No final desse campeonato, as duas primeiras classificadas apuram-se para uma final que se disputará apenas em um jogo e num campo também neutro. Para além do troféu de vencedor da Taça da Liga, a nova competição pressupõe também a entrega de troféus ao melhor marcador, ao melhor jogador por votação na Internet e ao melhor jogador formado localmente.

Nem mais, HerrXXI. Jornadas com seis jogos, três à tarde (ao sab. e dom.) e três na televisão -o quarto poderia ser o “jogo da jornada” da IIª divisão. 6ª às 20.00, Sábado às 19.00, Domingo às 18.00. Para estimular o grupo inferior, um lugar na Intertoto para o 7º classificado. Melhorava a qualidade média dos planteis e do futebol jogado, diminuíam os jogos desinteressantes e, provavelmente, os estrangeiros de 2ª ordem, haveria um bolo maior, passível de ser dividido com mais racionalidade e, possivelmente, maiores assistências. Na IIª, 20 equipas e 2 promoções.

Quanto à taça, pré-eliminatórias com fartura até se encontrarem 20 equipas (entre os nacionais inferiores e os campeões distritais) para se juntarem aos 12 primodivisionários. A partir daí, sorteio puro, casa e fora, até à final. Foi assim que conseguiram interessar os adeptos Italianos pela taça nos anos 70.

sendo que os clubes da Liga ficam nos potes A e B e defrontam, sempre fora de casa, os clubes da Liga de Honra colocados nos potes C e D.

Quer dizer os clubes da Liga jogam obrigatoriamente fora de casa na 1ª ronda, mas as outras e normal, certo?

... João Loureiro - "Vamos tentar que haja o máximo de jogadores formados localmente a incluir nas equipas participantes, ou pelo menos, o minimo de jogadores formados localmente para promover a formação. Pomos a possibilidade de haver mais que três subestituições"

Mera curiosidade, mas ja alguem explicou o que vao fazer aos clubes pequenos da 1ª Liga que practicamente nao teem jogadores formados na casa? :?:

...Para além do troféu de vencedor da Taça da Liga, a nova competição pressupõe também a entrega de troféus ao melhor marcador, ao melhor jogador por votação na Internet e ao melhor jogador formado localmente.

E nao dao o lugar na UEFA como as outras? Qual e o interesse? Mais um caneco? Passa a ser uma competicao quase a feijoes ja que hoje em dia so interessa o lugarzito nas competicoes europeias ou o prize money chorudo…

Vai servir para ver muitos juniores nessas andanças! :smiley:

Acho que esta Taça da Liga vai tornar-se no “Campeonato de Reservas” que exitia há uns anos.

Servirá para recuperar lesões, lançar uns juniores e limpar cartões(?).

Se temos jogos da 1ª divisão com 1000 pessoas, quantos irão assistir a esta competição? Talvez apenas os polícias… e é porque são obrigados.

Vai servir para ver muitos juniores nessas andanças! :D

Vai dar uns jogos bestiais, mas ja temos os campeonatos de Juniores para essas coisas. :arrow:

não vai dar ao mesmo pois não JM? :wink:

não vai dar ao mesmo pois não JM? :wink:

Nao, tens razao. Vai dar a uma coisa muito pior, criar mais um circo para acrescentar ao ‘apo e circo’ diario em que o futebol vive, de resto? Nada mais. Uma competicao de segunda aparentemente, ainda ninguem respondeu a minha pergunta , se se quiser impor um limite razoavel de jogadores formados na cas, digamos 50%, o que se vai fazer aos clubes que nao os teem nas equipas principais? Chamar os juniores e a solucao? Parece-te que uma competeciao nesses moldes teria algum interesse? Quantos espectadores iriam ver um Maritimo - Naval disputado por 50% juniores e 50% reservas? :?:

Quantos espectadores iriam ver um Maritimo - Naval disputado por 50% juniores e 50% reservas? :?:

Pelo menos eu :smiley:

Um dos objectivos é incentivar a formação, depreendo eu…

50% como tu perguntas não vai dar, isso era inviável. Eles tambem não são parvos!
Mas digamos, no minimo 3 jogadores seria bom e viável.

Todas as competições começam como “Segunda linha” até a final ou uma eliminatória ser um jogo grande que ninguem gosta de perder, aí já vira “primeira linha” e mais a sério, ano após ano.

Não vejo que mal isto pode trazer.
Mais competição, mais vezes se vê jogos do Sporting.
:arrow:

... Não vejo que mal isto pode trazer. Mais competição, mais vezes se vê jogos do Sporting. :arrow:

Esse facto eu nao discuto. :smiley:

Discuto isso sim o porque de criar mais competicoes, quando as que existem estao podres ate ao tutano, e sem o minimo de competividade. Para que criar mais uma competicao, sobretudo de segunda linha?
Criar uma competicao inteiramente nova para lancar jovens??? Isso é ridiculo, obriguem a isso entao na liga ou na taca de portugal.

É bonito que se tenha as mesmas taças que existem em Inglaterra ou Espanha no entanto, há que dizer que a nossa própria Taça de Portugal, que já existe há muito tempo e podemos dizer que já tem um longo historial, está completamente pobre. Ninguém vai assistir aos jogos da Taça, a não ser a Final e a Meia-Final se for um embate entre dois grandes. O nível de assistências no estádio na Taça de Portugal é ridiculo, quanto mais nesta.

É bom que haja mais jogos, é bonito que se veja alguns jovens talentos a demonstrarem alguma coisa já com os séniores mas não deixa de ser uma competição de segunda, não vejo grandes beneficios nisto. Para além disto, ainda podemos correr o risco de lesionar algum jogador acidentalmente, de receber cartões amarelos ou vermelhos e de termos de ouvir a desculpa que o jogo da Taça da Liga cansaram os jogadores.

Eu vou gostar por poder assitir ao Sporting mais vezes, e poder ganhar mais esta competição mas não deixa de ser um risco estar a apostar nela, devido á manutenção que os adeptos lhe vão dar, se a Taça de Portugal cada vez mais se está a tornar numa miséria, imaginem esta…

Parolice. Então, não havia jogos em excesso para as equipas que estão na europa? Se isso for avante - esperemos pela Fifa e Uefa - não passará de uma competição secundária. Querem fazer algo, e apra parecer moderno, há votação na net. Há anos que votam palhaços pela net… :arrow:

Como disse concordo com a Taça da Liga, desde que a mesma dê um lugar na UEFA.

Os clubes vivem também de receitas de bilheteira e esta Taça da Liga pode trazer mais derbis que aos quais as pessoas aderem, com a redução de clubes acho que há espaço para esta competição, desde que os jogadores deixem de ser meninos e joguem como se joga lá fora.

Quanto à Taça, esta caiu porque são marcados jogos durante a semana para as 16 horas, ó meus amigos, ao fim de semana joga-se o futebol morcego, durante a semana joga-se de tarde, tem que haver bom senso na marcação dos jogos.

Outra coisa que fez a Taça perder a mística foi o desaparecimento da televisão, uma guerra estúpida da federação com as televisões, enfim só perde o futebol…

Lugares na Uefa para quê? Para uma equipa pequena ir lá fazer um jogo e perder, e ainda baixar o ranking das equiaps portuguesas na Uefa?

Esta taça da liga não faz sentido, e não vai ser isto que vai melhorar o futebol português.

Acho graça a estas tretas ao mesmo tempo em que percebi que vamos estar 2,3 semanas sem futebol em Dezembro devido à vergonhosa incompetência e preguiça do mundo do futebol.

Depois dizem que é preciso vender património.

Nova liga, e continua tudo a mesma MERDA… agora com o Sporting à cabeça.