Taça da Liga 2020/2021

LEÕES JÁ CONHECEM ADVERSÁRIO NA TAÇA DA LIGA

Encontro realiza-se entre os dias 15 e 17 de dezembro no Estádio José Alvalade

Duarte Pereira da Silva

Texto

1 de Dezembro 2020, 15:52

O Sporting CP vai defrontar o CD Mafra nos quartos de final da Taça da Liga 2020/21. Apesar da derrota caseira, por 1-0, diante do Vilafranquense, o clube de Mafra garantiu, com dez jornadas disputadas, a segunda posição da Liga Portugal SABSEG e marcou, assim, encontro com os leões. A partida será realizada entre os dias 15 e 17 de dezembro, no Estádio José Alvalade.

Esta temporada, a Taça da Liga sofreu alterações no seu modelo competitivo, devido à Covid-19, e será jogada apenas pelos seis primeiros classificados da Liga NOS, à 8.ª jornada, a que se juntam os dois primeiros da segunda liga portuguesa (com dez jornadas disputadas).

Assim sendo, para além do Sporting CP e do CD Mafra, SL Benfica, FC Porto, SC Braga, Vitória SC e GD Estoril Praia já garantiram presença na competição.

Fica apenas a faltar apurar o último clube que se qualificará para a Taça da Liga, que ficará decidido após o encontro de hoje entre o Paços de Ferreira FC e o Moreirense FC (terça-feira, 1 de dezembro, pelas 21h45).

Confira o quadro completo:

• Sporting CP – CD Mafra
  • SC Braga – GD Estoril Praia
  • FC Porto – Paços de Ferreira/Moreirense/Vitória SC
  • SL Benfica – Paços de Ferreira/Moreirense/Vitória SC

Fotografia de Sporting CP

Comentários

Aproveitar para gerir o plantel e dar oportunidades aos menos utilizados e a 2 ou 3 jovens da formação:
Plata, Joelson, Geny, Eduardo Quaresma, João Silva, Paz, etc

Uma competição que este ano tem ainda menos interesse.

Incompreensível que os primeiros 4 da 1ª liga joguem em casa. Mas o objetivo é ter na final four precisamente os 4 primeiros, numa tentativa de tornar esta competição mais interessante, coisa que não é.

Aproveitar para jogarem os menos utilizados, mas sempre com obrigação de vencer, pois no Sporting tudo o que se joga é para se ganhar, mesmo que seja a feijões.

Não temos competições europeias, logo não temos que rodar tanto. Boa oportunidade para ganhar isto. Venha a 3ª.

Este formato é uma completa abominação.

Concordo, e o Mafra não é assim tão fraco.
Não vai ser um passeio.
Mas esta competição podia nem existir.

Ganhar!

O jogo da taça da Liga,
SPORTING X Mafra será dia 15/12 às 20h15m.

Por acaso discordo.
Acho mais interessante este formato do que a porcaria dos grupos em que 90 por cento dos jogos da última jornada não servem para nada.
Já que temos de jogar esta porcaria de taça…
As taças são e sempre foram jogos a eliminar. Era expandir este modelo a todas as equipas na próxima temporada. 1 pré-eliminatória e as 32 apuradas em sorteio puro como na taça de Portugal.

Mas faz algum sentido a Taça da Liga começar já com 5 ou 6 grandes equipas e passarmos directamente para uma fase final?

Este ano está mais que feito para garantir que um dos grandes ganhe o trofeu, isto é completamente injusto para os outros mais pequeno. Eu apenas digo que este ano, devido ao panorama mundial, este formato mais valia não existir.

Nesse prisma sim…
Mas nos grupos é praticamente a mesma coisa…lol
Equipas grandes com dois jogos em casa no grupo… Sistema que tem sido uma total aberração.
Para haver esta porcaria que seja num sistema de eliminatórias como a taça de Portugal

Totalmente de acordo.

O mal já vem desde a sua primeira edição, mas este ano piorou e de que maneira. :joy:

Até a final Four temos obrigação chegar

Por acaso acho graça à desvalorização que é feita desta Taça. Nós até nos fartamos de ganhar… e mesmo que ganhássemos mais vezes, para mim seria sempre uma competição importante, ou não fosse uma prova oficial.

1 Like

É… Sobretudo aquela vergonha que foi perder logo para um clube como o Setúbal, o pênalti do Pedro Silva e outras aberrações. Eu recusava sequer entrar em campo. Mesmo do género, não vou nem que se fodam todos.

Por essa ordem de ideias, não jogávamos competição nenhuma, pois em todas já passámos vergonhas e fomos escandalosamente roubados…

É uma competição que não faz qualquer sentido nem promove o mérito das equipas. Isto foi uma procura de mais alguns patrocínios, dinheiro, etc. O futebol é secundário.

Não sou contra sermos competitivos e procurarmos ganhar tudo em que nos envolvemos. Sou contra esta competição pelo formato que apresenta, só. Juntando a isso, uma clara procura de orientar o favoritismo de determinados clubes.

A segunda melhor coisa que aconteceu nesta competição, além de a ganharmos, foi o Inácio vencer isto com o Moreirense, com bons jogadores emprestados pelo Sporting.

Não é questão de desvalorização. Estamos lá…obviamente que é para ganhar. No fundo acabo por achar mais importante do que uma supertaça que é um jogo só.
Agora é uma competição que não faz sentido nenhum. É uma replicação manhosa da taça de Portugal com um formato absolutamente patético.
Faz sentido na escócia e em Inglaterra porque lá as taças nacionais não tem nada a ver com a taça da liga. Na taça de Inglaterra e da Escócia TODAS as equipas entram. Nem que seja nas pré-eliminatórias. Depois a taça da liga é uma selecção das 4 divisões principais pertencentes à Liga de Clubes. Em Portugal a diferença da taça de Portugal para a taça da Liga é quase nula…a diferença situa-se apenas nas equipas do campeonato de Portugal e as vencedores das taças regionais participarem. Não tem nada a ver…
Mais cá ainda existe um modelo totalmente surreal em que basicamente se convida um grande a ganhar ou ganhar…
Portanto sim é ridícula

1 Like

São opiniões. Essa história dos formatos ou modelos não me diz nada. O que eu quero é ganhar troféus, e se são bonitos, como é o caso, ainda quero mais!