Da equipa A só iam os menos utilizados e mesmo só para cumprir as regras, depois equipa B com força e Juniores, tal como disse o Presidente na Época passada.
Não jogará só a equipa B. Até pelas regras da competição. Parece-me um teste interessante para a nossa segunda linha, ainda antes da terceira (equipa B). Talvez nos jogos seguintes se veja uma rotação mais profunda.
Existe aqui um mal-entendido. Não haviam desculpas, em Novembro, quando a equipa de futebol sénior do Sporting se prestou ao papelão de «mamar» 3 batatas em Guimarães.
Ao invés, neste jogo em particular, sabendo nós da utilização maioritária de jogadores da equipa B e supondo um Vitória de Guimarães na máxima força, o nível de exigência terá necessariamente que se adaptar às circunstâncias.
Que o Sporting honre os seus pergaminhos, que os jogadores façam por isso, que alguns deles possam inclusive dar mostras de como a 2ª liga é já demasiado curta para o seu talento, tudo isso me parece exequível. Impingir-lhes um resultado positivo, sem desculpas, extravasa o razoável.
Muito bem não requisitarem bilhetes para este jogo.
Sinal de respeito para com os nossos que foram cobardemente atacados no jogo da Liga.
Alem do mais esta Taça da Corrupção é para ser sempre boicotada.
Uma das regras desta competição é que obrigatoriamente tem de estar na ficha deste jogo pelo menos 5 jogadores que fizeram parte da ficha do ultimo jogo.
Não sei que equipa o Sporting vai apresentar, nem o Vitória, mas neste jogo, o empate interessa nos mais a nós que ao Vitória, que tem que ir ao Bessa e ao Bonfim
Subs: 1ª Podence por Miguel Lopes (Esgaio lateral); 2ª Slavchev por Rosell; 3ª Dramé por Iuri
As segundas linhas também precisam de jogar… daí a titularidade de jogadores como Boeck, Lopes, Sarr, Jonathan, Rosell e Tanaka. Oportunidade no onze para Tobias, Wallyson, Gauld, Esgaio e Iuri, inseridos com 6 jogadores da A no onze (menos utilizados)… é assim que se lançam jogadores.
Espero que em particular o Tobias, o Gauld e o Tanaka aproveitem a oportunidade para se mostrar em forma.
Também apostava nesta equipa somente com a alteração de Gelson por Sacko. O Gelson entrava no inicio da 2º parte e partia aquilo tudo, para mim a maior promessa do Sporting (velocidade, tecnica, e como extremo joga muito bem nas zonas interiores), vai ser o novo Nani.
Esqueci me só de referir se o Iuri Medeiros tivesse outra abordagem ao jogo (deve ter uma personalidade muito dificil), o que era aquele menino a jogar a 10 com aquele pé esquerdo divinal.
Espero que não passe ao lado de uma grande carreira devido á sua postura, porque tem mesmo muito potencial.