Taça Challenge - foi há um ano!

Pois é, caros amigos Sportinguistas, foi precisamente há um ano, no dia 29 de Maio de 2010, que o Sporting conquistou a Taça Challenge em Andebol, tornando-se na primeira equipa portuguesa a conquistar um troféu internacional nesta modalidade.

Recordemos o momento:

Na temporada de 2009/10 e sob o comando técnico de Paulo Faria, a equipa leonina, após uma brilhante caminhada, atingiu pela primeira vez a final da Taça Challenge. No jogo da primeira mão, disputado na pacata cidade de Kwidzyn, na Polónia, a equipa leonina realizou uma grande partida ao vencer por 25-27. Na segunda e derradeira mão, realizada a 29 de Maio de 2010, o Pavilhão Municipal de Almada foi invadido por uma autêntica maré verde e branca de fervor leonino e de cânticos de incentivo à equipa. Com um início de jogo algo equilibrado por parte das duas equipas, o Sporting começou a impor todo o seu andebol, chegando ao intervalo a vencer por 16-9, com uma grande exibição do guarda-redes Humberto Gomes. Na segunda metade do jogo, os polacos entraram mais fortes e conseguiram reduzir a desvantagem sendo que, a três minutos do fim, o marcador marcava a diferença mínima. No entanto, a equipa leonina nunca perdeu o controlo e o jogo terminou ao som do "Nós somos Campeões!", entoado pelos milhares de sportinguistas presentes. A vitória (27-26) foi justíssima e o Sporting Clube de Portugal tornou-se assim a primeira equipa portuguesa a conquistar um troféu europeu nesta modalidade.

(pequeno excerto retirado da página Andebol | Wiki Sporting da Wiki do fórum)

[youtube=425,350]CS2y0DGsK-Q[/youtube]

[youtube=425,350]F2joKCIWg0c[/youtube]

[youtube=425,350]WRZqbSvhEdU[/youtube]

:clap:

Uma data a não esquecer.

Melhor dia de sempre do Sporting Clube de Portugal, com o JEB ao comando.

Primeira e única equipa a conseguir um troféu europeu nesta modalidade :mrgreen:

uma perguntinha…
ninguem me sabe dizer onde posso ver aquele video feito pelo proprio sporting acerca da conquista da challenge.
Já procurei em tudo, no youtube, no sapo videos, nada!
se alguem conseguir meta aqui o link sff :slight_smile:

Estará de certeza no tópico do andebol do ano passado ou no tópico sobre a final (acho que houve um)

eu estive lá, foi lindo :victory: :victory:

Alguns momentos do jogo:

[url=Andebol: Sporting 27-26 MMTS Kwidzin - SAPO Vídeos]

O dia dos nossos campeões:

[url=Andebol: As emoções dos campeões! - SAPO Vídeos]

Presente logicamente neste momento unico do Andebol do Sporting e Portugues.
Pena que esta epoca tenhamos defendido o Titulo de uma maneira tao miseravel.

SL

Estive lá, claro! E espero repetir a conquista para o ano!

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=b6Dfo1YP9n8&feature=related[/youtube]

Vale cada segundo. Saudades disto.

Grande vitória para a instituição Sporting Clube de Portugal. Esperava um campeonato muito melhor, mas muito melhor este ano.

03:51 :xock: :xock: :victory:

Só mostra o quanto somos grandes, um grande dia para o Sporting e para o andebol português! :victory:

Este vídeo é incrível e mostra o quanto somos grandes.