A Taça Academia Sporting, mais um projecto pioneiro da Sporting, SAD, foi apresentada na sala de imprensa por Daniel Carriço, padrinho da competição, Diogo Matos, director comercial da Academia, e Aurélio Pereira, do departamento de recrutamento do futebol de formação do Clube.A competição irá realizar-se em 10 distritos de Portugal Continental e nas Regiões Autónomas, sendo direccionada para todas as crianças dos seis aos 10 anos (três escalões: A - para rapazes nascidos entre 1 de Janeiro de 1999 até 31 de Dezembro de 2000; B - para rapazes nascidos entre 1 de Janeiro de 2001 e 31 de Dezembro de 2002; C - para raparigas nascidas entre 1 de Janeiro de 1999 e 31 de Dezembro de 2002).
Diogo Matos, enunciou os pilares que motivaram a SAD verde e branca a avançar com a Taça Academia, esperando a participação de mais de oito mil crianças na competição. “A nossa preocupação é descobrir mais cedo mais e melhores jogadores e como essa idade é dos seis aos 10 anos, é por isso que a competição é direccionada para essas crianças. A outra ideia é criar uma onda verde, seguindo o que fazemos com as Escolas Academia, com quatro mil miúdos a treinar por todo o país. Assim decidimos abrir o convite a todas as escolas do primeiro ciclo para participarem na competição. Qualquer pessoa pode fazer uma equipa, convidar amigos e participar nesta Taça, e o Sporting proporcionará a estas crianças um dia de actividade desportiva e lúdica, obviamente com a possibilidade de serem destacados e recrutados para o Clube. Este projecto reforça também a imagem de liderança e pioneirismo no futebol de formação que tem sido a imagem da Academia Sporting/Puma nos últimos anos”, vincou.
Aurélio Pereira, do departamento de recrutamento dos «leões» elogiou os dois campeões formados no Sporting que o ladearam durante a apresentação da prova. “Que este torneio possa trazer alegria à juventude que vai participar, possa também projectar outros jovens e que amanhã se possam orgulhar do que são hoje, tal como estes dois exemplos que tenho aqui comigo”, indicou.
Daniel Carriço exprimiu o orgulho de ser padrinho do evento. “Fico muito orgulhoso por participar neste projecto. Devo tudo ao Sporting, foi aqui que cresci como jogador e como pessoa. Fui descoberto muito novo pelo sr. Aurélio e vim para cá muito cedo, com algumas dificuldades para convencer os meus pais, porque nessa altura não existia ainda a Academia. Hoje sou aquilo que sou devido a esta instituição”, exprimiu.
Mais de 250 crianças participaram na jornada inaugural da Taça Academia Sporting, que teve lugar no passado dia 8 de Fevereiro, na Madeira, no Clube de Futebol Andorinha que, recorde-se, foi o emblema que viu Cristiano Ronaldo nascer para o futebol.
A segunda jornada da competição realizar-se-á em Évora, no próximo dia 21 de Fevereiro (este sábado), no estádio do Lusitano de Évora e o pontapé de saída será dado às 10 horas, estando inscritas mais de três dezenas de equipas.
In: Sporting.pt
Tenho ideia que isto ainda não tinha sido discutido aqui. ???
Parece-me uma excelente iniciativa. O trabalho que Diogo Matos tem vindo a desenvolver na promoção da marca Academia Sporting parece-me muito bom.
O evento entretanto já se realizou mas não sei como decorreu … :think:
Alguém sabe mais alguma coisa sobre isto ?