Tópico dos Olheiros da nossa Liga

Está criado o tópico para lançarmos bitaites sobre os jogadores da nossa Liga que deveriam despertar interesse ao Sporting para futuras transferências ou “tiros no escuro”.

O meu primeiro ponto vai para Roland Linz, ponta de lança do Boavista. :smiley:

Estava eu no Bingo em Espinho quando vi mais um grande golo do austríaco do Boavista. Excelente aquisição.

o polaco kamierzac do boavista era uma boa contratação remata bem de longe e alto e bom taticamente

Gosto muito do Brum da Académica, é um belo jogador, faz-me lembrar o estilo do Rochemback.

O Linz realmente parece ser bom jogador e também gosto dos dois polacos do Boavista. Quanto ao resto ainda não tenho visto muitos jogos das restantes equipas para poder destacar alguém.

Sem dúvida que há jogadores interessantes nesta liga tão pobrezinha, mas penso que no caso do Linz ainda é cedo para tirar conclusões. Revela muito bons pormenores, é um avançado moderno e tem pinta de goleador, mas a liga é uma prova de regularidade exibicional por isso ainda é cedo para fazer uma análise mais fundamentada. Penso que ele tem 25 anos e pelo que mostrou a coisa promete.

A intenção não é fazer publicidade a outros clubes mas o endereço seguinte tem disponível uma série de vídeos com golos do Linz, por isso tirem as vossas notas.
http://www.boavistafc.pt/videos.php

O Brum é dos melhores jogadores da Académica a par do Filipe Teixeira um verdadeiro nº10 que só não transitou esta época para o Braga pq esteve lesionado 4 meses desde a época passada. Mas não sei se o Roberto Brum será jogador para um Sporting, temos o exemplo de um atleta(J.Alves) que há 2 anos foi considerado um dos melhores médios da liga, cuja crítica e fazedores de opinião afirmavam que ele sozinho tomava conta do meio-campo do Braga, depois chegou ao Sporting e parece que desaprendeu de jogar.

O Sporting só vai buscar jogadores para posições de campo que a nossa formação não dê a curto e médio prazo, por isso na próxima época poderá adquirir 1 ou 2 jogadores no máximo, um avançado é de certeza para o lugar do Bueno. As restantes entradas serão da nossa formação nomeadamente o Pereirinha, Zezinando e Caiado. Caso o Nani saia o Sporting irá apostar no Celestino que tem feito uma boa época no Moscavide apesar de jogar numa posição diferente. Nos Juniores acredito que só o Carriço transite directamente para o plantel profissional sem haver de necessidade de rodar uma época num outro clube.

Tambem gosto muito do Brum e gostava do Ezequias só que o Porto já o sugou.

Quanto a avançados tenho em boa conta o Zé Carlos (não és tu), é o do Braga. Chamam-lhe o Zé do Golo mas eu admiro é a sua raça!

Goyaté acho engraçado o teu post e com isto não quero de maneira alguma ofender-te mas no principio do teu post, tu referes que ainda é cedo para tirar conclusões sobre Linz mas pelo o que tem feito tem dado boas indicações.Eu pessoalmente gosto deste jogador e como gosto de um outro polaco do Boavista.

No final do teu post contradizes a tua análise ao Linz dizendo que para o ano teremos de comprar um avançado para o lugar de Bueno,os dois avançados são recentes na liga,é a primeira época de ambos mas para o Linz é precipitado dizer que ele é um craque porque ainda é cedo mas para o Bueno já não é cedo para dizer que no final do ano vai embora. Rico post!

Dando a minha opinião sinceramente contratações boas dentro da nossa liga saem sempre furadas tirando o Ricardo mas de resto são tudo apostas nulas porque simplesmente os porcos encarregam-se de contratar os melhores da nossa liga.

Linz bons apontamentos mas concordo que ainda é cedo tirar conclusões e sinceramente neste momento não tenho grande vontade em pensar a comprar jogadores porque simplesmente ainda não vi todo o potencial que o nosso plantel pode dar para poder colmatar algumas zonas com menos qualidade.

Tambem gosto muito do Brum e gostava do Ezequias só que o Porto já o sugou.

Quanto a avançados tenho em boa conta o Zé Carlos (não és tu), é o do Braga. Chamam-lhe o Zé do Golo mas eu admiro é a sua raça!

Sou eu, sou eu! :lol:

Goyaté acho engraçado o teu post e com isto não quero de maneira alguma ofender-te mas no principio do teu post, tu referes que ainda é cedo para tirar conclusões sobre Linz mas pelo o que tem feito tem dado boas indicações.Eu pessoalmente gosto deste jogador e como gosto de um outro polaco do Boavista.

No final do teu post contradizes a tua análise ao Linz dizendo que para o ano teremos de comprar um avançado para o lugar de Bueno,os dois avançados são recentes na liga,é a primeira época de ambos mas para o Linz é precipitado dizer que ele é um craque porque ainda é cedo mas para o Bueno já não é cedo para dizer que no final do ano vai embora. Rico post!

Dando a minha opinião sinceramente contratações boas dentro da nossa liga saem sempre furadas tirando o Ricardo mas de resto são tudo apostas nulas porque simplesmente os porcos encarregam-se de contratar os melhores da nossa liga.

Linz bons apontamentos mas concordo que ainda é cedo tirar conclusões e sinceramente neste momento não tenho grande vontade em pensar a comprar jogadores porque simplesmente ainda não vi todo o potencial que o nosso plantel pode dar para poder colmatar algumas zonas com menos qualidade.

Barbosa, não me está ofender dando a tua opinião… :wink:

O Linz tem dado boas indicações em relação ao seu potencial, no entanto ainda é cedo para dizer que é artista para um eventual interesse do Sporting. Por outro lado já estamos habituados que caso se confirme e o austriaco seja de facto bom de bola o Porto não o vai deixar escapar.

Em relação ao Kinder Bueno, até podes considerar incoerência da minha parte, mas eu não preciso de lhe dar mais tempo para constatar que para atirar dinheiro à rua na compra do Bueno mais valia ficar com o Pinilla e por outro lado não me parece sinceramente que o Sporting vá accionar as 2 cláusulas de compra para ficar com o Alecsandro e o Bueno, qd muito poderá fazê-lo em relação ao brasileiro que até ao momento já toda a gente percebeu que tem mais potencial que o uruguaio.

Mas lá está Barbosa, são opiniões… :slight_smile:

Barbosa, não me está ofender dando a tua opinião… :wink:

O Linz tem dado boas indicações em relação ao seu potencial, no entanto ainda é cedo para dizer que é artista para um eventual interesse do Sporting. Por outro lado já estamos habituados que caso se confirme e o austriaco seja de facto bom de bola o Porto não o vai deixar escapar.

Em relação ao Kinder Bueno, até podes considerar incoerência da minha parte, mas eu não preciso de lhe dar mais tempo para constatar que para atirar dinheiro à rua na compra do Bueno mais valia ficar com o Pinilla e por outro lado não me parece sinceramente que o Sporting vá accionar as 2 cláusulas de compra para ficar com o Alecsandro e o Bueno, qd muito poderá fazê-lo em relação ao brasileiro que até ao momento já toda a gente percebeu que tem mais potencial que o uruguaio.

Mas lá está Barbosa, são opiniões… :slight_smile:

Tudo bem,até ao ultimo texto estamos na mesma página mas depois referes uma situação que é alheia quando dizes que muito provavelmente o Sporting não vai accionar as duas clausulas com os jogadores e nesse aspecto também concordo contigo mas apesar de provavelmente ser o Alecsandro a ficar não significa que seja mau jogador antes pelo contrário,o que significa nesta situação é que Alecsandro é melhor que o Bueno.

Em relação ao resto são opiniões mas se tens uma base de critérios para um tens de ter para outro pois ambons encontram-se na mesma situação. Eu gostei da atitude do Bueno no jogo com o paços e penso que se algum dos golos que ele falhou entrasse já teriamos aqui discussão para sabermos a pessoa indicada para jogar ao lado do liedson. Eu acho que ainda é cedo para avaliarmos quer Linz,quer Alecsandro e quer Bueno mas é evidente que eles vão dando alguns apontamentos :wink:

ja vi em qq lado que o Linz estava feito com os andrades e que se ia transferir na reabertura do mercado por indicaçao do jesualdo ferreira

Condordo contigo Barbosa, de facto um lançe pode mudar a opinião dos adeptos, do 8 ao 80 e vice-versa é um instantinho, mas infelizmente é assim no futebol e não só. Considero que o Bueno até ao momento para alem de atitude mostrou apenas ser muito esforçado em cada despique de lance. Pelo contrário o Alecsandro na minha opinião no pouco que jogou mostrou atitude e pormenores de jogador, penso que isso é inegável.
Mas atençaõ, tb não digo que o Bueno é mau jogador, apenas não lhe vi nenhum pormenor daqueles que mostre que há alguma coisa ali que revele qualidade para fazer dele um jogador imprescindível e levar o Sporting a ficar com o atleta. Penso que o Sporting precisa de avançados de qualidade indiscutível e não de jogadores menos maus, agora como referi anteriormente não acredito que o Sporting fique com ambos os jogadores no fim de época.

Os pormenores de que falo, não são só os golos senão vejamos o caso do Liedson, agora diz-se por aí que o levezinho está em crise, pq não marca golos em partidas oficiais há algum tempo. No entanto o Record de sábado trazia na sua edição nas páginas centrais um trabalho muito interessante sobre o assunto. O título da reportagem era “LIEDSON a INFLUÊNCIA INVISÍVEL” e cada factor é discutido ao pormenor desde as variedades de remate, factores de motivação, movimentos tradicionais, acções chave e tudo para chegar à conclusão que de forma directa ou indirecta que o 31 leonino esteve em 75% dos golos apontados por um conjunto que ainda depende do inevitável Levezinho.

:wink:

Não sei o que é que acham do Sougou,parece-me um Douala com mais toque de bola,mas são apenas impressões.

O jogo de hoje deu para ver que Sougou é um novo Douala.
Muita velocidade e mais que isso não há.
Está bem onde está ou pelo menos no nível que está. Não tem qualidade para jogar a um nível superior, a meu ver.

Maciel está em forma!

E Quaresma está mortinho por sair daquele clube, já não tem mesmo paciência para aquilo. :lol:

O Sougou está bem abaixo do Douala.

Após estas 5 jornadas posso referir alguns jogadores que deram nas vistas:

Ronny (:evil:) - Apesar da mão no tal jogo, revela-se rápido e astuto na procura do golo. Está no topo dos melhores marcadores.

Linz - O rapaz tem instinto.

Andrés Madrid - Já há muito que o admiro, tem boa disciplina táctica.

Maciel - Parece-me que nos dava um jeitão!

Peçanha - Bem melhor que o nosso Tiago

Wegno - Beira mar tem aqui uma das revelações até agora. Boa técnica!

O Linz (em primeiro), e talvez o Zé Carlos.
O Maciel :?: :roll:

Sim o zé carlos é o meu favorito, já havia dito antes. Gostava de o ver com Liedson. Ao que parece eles são amigos de longa data.

Mas o Ronny parece-me mais feroz que o Linz.

O maciel no nosso banco para entrar em jogos que já estamos a ganhar era do melhor!

[b]Sim o zé carlos é o meu favorito, já havia dito antes. Gostava de o ver com Liedson. Ao que parece eles são amigos de longa data. [/b] Mas o Ronny parece-me mais feroz que o Linz.

O maciel no nosso banco para entrar em jogos que já estamos a ganhar era do melhor!

Mas tinhas dúvidas? :lol: :lol: